ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perdido!


Ao subir num ônibus urbano, um homem de certa idade escorregou e perdeu um sapato. O
ônibus arrancou rapidamente e não podia mais parar, ficando-lhe impossível recuperar o calçado.

O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
Um jovem que a tudo observara lhe perguntou:

- Por que o senhor jogou fora seu outro sapato?

ém necessitado dará importância a um sapato usado na rua, mas de nada lhe adiantará se não tiver o par completo.

TV Record irá produzir minisséries com histórias da Bíblia


Ainda neste mês de Setembro a TV Record deve iniciar a produção de minisséries bíblicas. A informação é confirmada pela direção da emissora.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Ainda não são conhecidos detalhes sobre elenco ou datas de gravações.

Sabe-se, no entanto, que a ideia é trabalhar com 10 capítulos no máximo. A primeira história será escrita por Vivian de Oliveira.

Fragmento da Bíblia mais antiga é achado


Datado de 350, ele foi encontrado por acaso na biblioteca de um monastério no Egito

Um fragmento do Codex Sinaiticus, considerado a Bíblia mais antiga do mundo, foi encontrado por acaso na biblioteca de um monastério egípcio. O achado foi feito por Nikolas Sarris, um acadêmico grego que participou do projeto de digitalização do Manuscrito Aleph, como também é conhecido o Codex.

O especialista inspecionava fotografias de uma série de encadernações compiladas no século XVIII por dois monges do monastério de Santa Catarina, no Monte

Sinai, quando se deparou com partes do Livro, datadas
de aproximadamente 350.

- Foi muito emocionante - diz Nikolas. - Como ajudei no projeto online, o Codex ficou fortemente impresso na minha memória.

Nikolas conta que começou a analisar as letras e colunas e percebeu que se tratava de um fragmento do Aleph. Acredita-se que o trecho encontrado, com apenas um quarto visível, pertence ao livro de Josué, Capítulo 1, Versículo 10.


Ao longo dos séculos, os monges do monastério de Santa Catarina reutilizaram com frequência pergaminhos antigos, devido a dificuldade de obter novos na região. Isso faz com que a descoberta seja ainda mais significativa, pois há ainda 18 outras encadernações compiladas pelos mesmos dois monges.