ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Música Gospel: Agora você tem um site especializado nisso


Um sonho antigo do Gospel+, o Gmúsica seria o segundo portal a ser lançado por nós, mas a falta de mão de obra e experiência adiou o lançamento do site. Hoje, após 3 anos da idéia, lançamos o maior centro de notícias e informações sobre música gospel nacional e internacional.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O Gmúsica, assim como o Gnotícias, visa deixar você informado sobre todas as notícias e informações relativas a seu artista gospel favorito, seja ele brasileiro ou não, de louvor e adoração ou não, ou seja, não importa o seu estilo e som favorito, você já sabe onde encontrar as notícias que lhe interessa.

O site ainda está em sua primeira versão, ainda só com notícias, mas em breve você poderá enviar análises de cds gospel, ver vídeos de música gospel e conhecer o perfil completo de seu artista gospel favorito, uma verdadeira central do que há de mais interessante no meio gospel mundial.

Os primeiros episódios da série da TV Globo sobre religiões

“Sagrado” faz uma releitura do mundo contemporâneo sob a ótica da diversidade religiosa. Representantes de religiões e atores, como Tony Ramos, Christiane Torloni e Juliana Paes, participam da série, que estreia no dia 05 outubro.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Todas as peças da série”Sagrado” iniciam com uma participação de atores e atrizes que, de alguma forma, estão relacionados à religião de cada episódio. Nem todos professam a tradição que representam, mas aceitaram participar por entenderem que o projeto contribui para um importante debate de ideias e com a liberdade religiosa que já existe no Brasil. São eles:

  • Tony Ramos (catolicismo)
  • Oscar Magrini (protestantismo)
  • Stênio Garcia (islamismo)
  • Nathalia Timberg (judaísmo)
  • Carlos Vereza (espiritismo)
  • Juliana Paes (religiões afro-brasileiras)
  • Christiane Torloni (budismo)

Temas debatidos

O programa vai falar sobre assuntos contemporâneos e polêmicos, tais como:

  1. Lugar e papel das religiões no mundo contemporâneo
  2. Tragédia e solidariedade
  3. Violência urbana
  4. Lugar e papéis sociais da mulher no mundo contemporâneo
  5. Vaidade e culto ao corpo
  6. Novas famílias
  7. Quando começa, quando termina a vida? Abordado pela temática dos transplantes
  8. Ganância: a permanente tensão riqueza ‘versus’ felicidade
  9. Liberdade sexual (orientações de gênero, poligamia…)
  10. Estado laico (limites entre religião e Estado; movimentos religiosos no Congresso Nacional)
  11. Destino ‘versus’ livre arbítrio
  12. Liberdade de expressão
  13. Pós-morte (vida após a morte; o que vem depois da morte?; por que o homem teme tanto a morte?)
  14. Fome ‘versus’ vontade de comer (instinto e pulsão; obesidade)
  15. Corrupção (política como prática democrática e corrupção)
  16. Essência do ser humano (na essência o homem é bom?; bom selvagem ‘versus’ homem domesticado)
  17. Meio ambiente: por que o homem não consegue alcançar sustentabilidade?
  18. Crianças abandonadas pelas mães

Ministra Dilma Rousseff visita Assembléia de Deus e recebe pedido do pastor


Possível candidata do PT à Presidência da República, a ministra-chefe Dilma Rousseff (Casa Civil) participou na noite desta segunda-feira (5) de um evento na Assembleia de Deus, maior denominação evangélica do país. A igreja, da qual a senadora e possível candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva (AC), é fiel, defendeu em 2002 a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. O evento celebrou os 75 anos do pastor e presidente da Assembleia de Deus no bairro do Belenzinho, zona leste de SP, José Wellington Bezerra da Costa.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Durante o evento, Dilma, que tem formação católica e militou em grupos de extrema esquerda no combate ao regime militar (1964-1985), ganhou uma Bíblia de presente, repetiu dados sobre o governo Lula e foi constrangida pelo deputado Takayama (PSC-PR), que pediu que a petista “coloque Deus na sua vida”. “Esse é o pedido que está entalado na garganta de cada uma dessas pessoas”, afirmou.

Em seu discurso, Dilma agradeceu as “palavras gentis” de Takayama e afirmou que o governo Lula promove a fé e valores morais que ajudaram 30 milhões de brasileiros a ascender socialmente nos últimos anos. “Precisamos de exemplos como o pastor e sua família”, disse Dilma. A ministra pediu orações porque considera que até agora as melhorias são poucas e ainda há muito por fazer no país.

Proximidade com evangélicos

Nas eleições presidenciais de 2002, a Assembleia de Deus – que diz ter entre 20 milhões e 23 milhões de fiéis – apoiou a candidatura de Anthony Garotinho, então no PSB, ao Palácio do Planalto. No segundo turno, depois de o ex-governador fluminense aderir à campanha de Lula, a igreja se aproximou do petista.

Em 2006, quando Garotinho e Lula estavam rompidos, o ex-governador pediu aos fiéis que votassem em Geraldo Alckmin (PSDB) no segundo turno.

Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PR, Garotinho esteve no evento e se sentou longe de Dilma, que estava acompanhada do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do presidente do PT de SP, Edinho Silva.

Melhor jogador de basquete do Brasil não quer estar nas Olimpiadas de 2016 para poder se dedicar a vida espiritual


Com 27 anos recém-completados e titular do Denver Nuggets na última temporada, Nenê tem tudo para comandar a seleção brasileira de basquete durante as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. O atleta, entretanto, revelou que não planeja estar na disputa.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

“Eu estarei aposentado daqui a sete anos”, declarou o ala/pivô, ao site norte-americano Fan House. “Estou falando sério. Não quero estar jogando até lá porque tenho outros objetivos”, afirmou.

Evangélico, o paulista de São Carlos explicou que pretende se dedicar à religião. “Tenho um acordo com o meu pastor e quero estar mais envolvido com a igreja no Brasil”, explicou o atleta, que passou por várias lesões em sua carreira e superou um câncer no testículo no início de 2008.

“Posso usar o meu testemunho para mudar a vida das pessoas”, comentou Nenê, que costuma ter a palavra “Jesus” em seus tênis. Sobre um possível retorno á seleção brasileira, classificada para o Mundial do ano que vem, o jogador não quis fazer especulações.

Casado com uma norte-americana, a ex-jogadora de vôlei Lauren Prothe, Nenê pretende se dividir entre Brasil e Estados Unidos após a aposentadoria. E, apesar de suas opções, o atleta vê com empolgação as Olimpíadas cariocas.

“Vai ajudar um monte de crianças a se empolgarem com os esportes e vai ser bom em termos de apoio para os atletas. Estou feliz, porque as crianças brasileiras não tem muitas coisas”, declarou Nenê.

Testemunho: Sylvester Stallone, de Rocky e Rambo, se entrega novamente a Cristo


Sylvester Stallone, famoso pelos filmes “Rocky” e “Rambo”, voltou a suas raízes cristãs, numa experiência de conversão que ele diz o libertou das pressões do mundo.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

“Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.

No filme de Stallone, Rocky Balboa, o último na série de filmes “Rocky”, ele reflete sobre seguir Cristo e não sobre enfrentar batalhas sozinho.

“É como se [Rocky] estivesse sendo escolhido, como se Jesus estivesse sobre ele, e como se ele fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo”, Stallone disse numa conferência com pastores e líderes religiosos no ano passado. “[Rocky agora] é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. É como se sua vida inteira fosse sobre servir”.

“Fui criado num lar cristão, e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui”, disse Stallone. “Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas”.

Stallone disse que ele quer comunicar para as audiências a importância de freqüentar a igreja e receber apoio no compromisso de viver a fé cristã.

“Precisamos ter a experiência e a orientação de outra pessoa”, disse ele. “Não podemos treinar a nós mesmos. Sinto do mesmo jeito acerca do Cristianismo e acerca do que a igreja é: A igreja é a academia de ginástica da alma”.

A estória de um Rocky que sente culpa espiritual e lê a Bíblia antes de cada luta foi escrita pela própria experiência de vida do ator, disse Stallone.

“A maior parte dos meus filmes anteriores era cheia de sangue”, ele declarou para o jornal San Francisco Chronicle. “Eles eram os resultados criativos de minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e me sentia seduzido pelas tentações de Hollywood”.

“Precisei realmente passar por meus testes e tribulações”, ele disse, “antes que eu pudesse ser homem o suficiente para saber escrever o tipo de estória que ‘Rocky Balboa’ é”.

Stallone desenvolveu um kit de recursos grátis para líderes, em associação com Motive Entertainment, para ajudar os pastores e líderes de igreja a utilizar a mensagem cristã do filme. O kit inclui um guia de líderes (grátis por download) que lida com as questões de coragem, integridade, fé, vitória e propósito, relatou o jornal Christian Examiner. O guia tem várias abordagens feitas para suprir as várias necessidades dos pastores, líderes de , líderes de ministérios de leigos e pais.