ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dilma Rousseff: Depois de tomar “banho de axé” e comparecer ao “Círio de Nazaré”, ministra visitará outra igreja evangélica



A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, estará em Maceió na quinta-feira da próxima semana (dia 29). Ela participa da Assembleia Geral da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste (Umadene), que pretende reunir, no templo-sede, milhares de pastores nordestinos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Autoridades políticas de Alagoas, a exemplo do governador Teotonio Vilela Filho(PSDB), também devem acompanhar a comitiva. O PresidenteLula não estará na cidade. Segundo informações do pastor Filipe, AD São Paulo, governadores de outros estados do Nordeste também poderão comparecer a reunião da Umadene.

Dilma participou, este mês, de um culto em Ação de Graças, em São Paulo, oferecido a Deus pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Ele agradecia ao Senhor por mais um ano de vida.

A reunião da Umadene, em Maceió, começa na terça-feira, no culto de abertura. Desta vez, os ministros pretendem escolher a nova mesa-diretora da entidade e reformular alguns pontos do estatuto.

Um dos maiores canais de televisão do mundo fará um documentário sobre a Igreja Renascer


As primeiras informações obtidas pelo Portal Renascer, revelam que o canal National Geographic pretende já para este mês começar um documentário sobre os ministérios da Igreja Renascer.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Depois de ver várias notícias sobre a Renascer no jornal britânico (The Guardian) e americado (The New York Times), o canal National Geographic se interessou e já marcou um dia para começar a produção de um documentário com 10 episódios envolvendo os Ministérios da Igreja Renascer, entre eles o de dança e luta.

O primeiro episódio já tem data marcada: Será dia 24/10 no Espetáculo de Dança Ester as 21hrs no Espaço Renascer. O segundo dia 31/10 no Espaço Renascer o III Fight Night, no Espaço Renascer.

Número de evangélicos não para de crescer e em alguns anos podem mudar o Brasil


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada no início de outubro, mostra uma evolução considerável em diferentes aspectos da vida dos brasileiros. Segundo o sociólogo Alexandre Brasil Fonseca, a participação evangélica mais efetiva neste processo pode ser notada na alteração de certas políticas públicas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

“É um segmento socialmente organizado, que argumenta e luta por suas opiniões. É inegável que isso traz benefícios sociais. Com isso, não é um fato desprezível a histórica participação evangélica em Conselhos de Direitos Civis, nos últimos anos”, revela o sociólogo.

Recentemente uma das maiores revistas do País publicou uma série de matérias em que fazia previsões para o Brasil em 2020. Em uma dessas publicações, a revista aborda o crescimento evangélico. “Estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica” daqui a 11 anos, segundo estatísticas do Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes).

Ainda de acordo com a revista, “a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos”.

Marina Silva avalia afirmação de Lula sobre aliança entre Jesus e Judas


A senadora Marina Silva (PV-AC) classificou nesta quinta-feira como uma “metáfora infeliz” a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de fazer alianças. Em entrevista à Folha, Lula disse que Jesus Cristo teria que fazer uma coalizão com Judas se precisasse de apoio numa votação. “Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”, afirmou Lula.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

“Nem todas as metáforas são felizes e essa é uma metáfora infeliz. Obviamente que Jesus já nos mostrou que a aliança com Judas, quando a gente já sabe que ele é Judas, não deve ser feita. Jesus apostou que Judas poderia fazer diferente o tempo todo, mas quando ele se declarou Judas, não houve mais um lugar naquele momento. Foi uma metáfora infeliz”, afirmou Marina.

Questionada se o PMDB –que nesta semana fez um pré-acordo com o PT para as eleições de 2010– seria o Judas, Marina ressaltou que existem muitas pessoas sérias dentro do partido e que, se o assunto for generalizado, poderia cometer injustiças.

A senadora também defendeu a reforma política como forma de evitar que os partidos deixem de se comportar como “máquinas de ganhar poder”.

“Os partidos precisam deixar de se comportar como máquina de ganhar poder e assumir que têm que discutir projetos, ideias e o que pensa para o país. Obviamente que isso só vai acontecer se fizermos a reforma política. Mas, os partidos não são o problema. O problema é o que estão fazendo com essas estruturas que estão, cada vez mais, virando espaço de ganhar o poder pelo poder”, disse.

Evangélica da Assembleia de Deus, Marina participou hoje do simpósio “Espiritualidade do Cuidado”, promovido pela Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo, sobre ambiente.

Presidente Lula diz que “no Brasil, Jesus teria de fazer aliança com Judas”


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “no Brasil, Jesus teria de fazer aliança com Judas”, em entrevista para o jornal “Folha de S.Paulo” desta quinta-feira (22), se referindo aos acordos eleitorais.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

“Nunca me senti incomodado. Nunca fiz concessão política. Faço acordo. Uma forma de evitar a montagem do governo é ficar dizendo que vai encher de petista. O que a oposição quer dizer com isso. Era para deixar quem estava. O PSDB e o PFL (hoje DEM) queriam deixar nos cargos quem já estava lá. Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”.

SBT parece continuar em guerra contra os evangélicos, assista


Depois que o SBT afirmou que é contra lei ter programas evangélicos na TV a guerra parece ter sido armada, mas esta semana em dois programas da emissora o nível da disputa parece ter baixado.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Em seu programa no SBT, o apresentador Ratinho debochou dos pastores que também têm programas em redes de televisão. Tudo aconteceu na tarde da última terça (20).

Carlos Massa brincou dizendo que não sabia como os pastores fariam a partir de agora para abençoar os copos de água, que eles mandam colocar em cima dos televisores, já que, como as TVs de plasmas são finíssimas, não teria como colocar copos em cima dos aparelhos.

Ratinho foi mais longe e, ainda em tom de brincadeira, disse que alguns pastores devem receber “espetadas na bunda” enquanto apresentam seus programas religiosos, porque eles ficam dando pulinhos diante das câmeras, enquanto vão falando e se exaltando, justificou o apresentador.

Na participação especial do jogador Ronaldo, do Corinthians, no programa dominical de Sílvio Santos, Lívia Andrade, ao lado do patrão e dono da emissora, disse que “Kaká está pastando” ao ouvir que o craque vai virar pastor. A repercussão da afirmação foi tanta que no twitter, o apresentador da TV Globo Luciano Huck chamou a Lívia de “louca”.