ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja Renascer está proibida pela justiça de reconstruir templo que desabou

A Justiça concedeu nesta quinta-feira (3) liminar ao Ministério Público do Estado de São Paulo que suspende o alvará que permitia à Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo reconstruir o seu templo-sede na Avenida Lins de Vasconcelos, na Aclimação, na região central. O teto do prédio desabou no dia 18 de janeiro deste ano. Nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridos na ocasião .

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Ao justificar o pedido de liminar, a promotora Mabel Schiavo Tucunduva Prieto de Souza sustenta que o alvará não poderia ter sido concedido em razão de a Igreja Renascer ter descumprido uma série de exigências de normas relacionadas à edificação de obras públicas ao longo dos últimos anos quando ocupou o prédio, um antigo cinema. Ainda segundo a promotora, a Prefeitura permitiu a reconstrução sem levar em consideração da legislação municipal em vigor, o que poderia trazer prejuízos ambientais e urbanísticos.

O juiz da 10ª Vara da Fazenda Pública, Valentino Aparecido de Andrade, deferiu o pedido do MP porque “uma edificação irregular, como a da igreja da co-requerida, não poderia ser reconstruída em face de vedação expressa do Código de Obras do Município de São Paulo”.

Para o juiz, “a Municipalidade de São Paulo fez tábua rasa de tais exigências de sua Legislação, autorizando uma indevida transmudação na classificação do uso do imóvel com o único objetivo de facilitar a aprovação do projeto de reconstrução, não o tendo submetido, outrossim, à análise prévia da comissão especializada, nem tendo exigido da co-requerida medidas que possam mitigar os impactos no tráfego no local e adjacências”.

A multa fixada pelo juiz em caso de descumprimento da liminar pela Igreja Renascer é de R$ 50 mil por dia.

Depois de ter o nome sujo devido a “oração da propina”, evangélicos querem o impeachment de Arruda

Menos de uma hora depois de o PSOL protocolar o terceiro pedido de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (DEM) na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a ordem dos ministros evangélicos também apresentou um novo pedido de cassação. Até o final do dia, Arruda pode ser alvo de outro processo de impeachment patrocinado pela bancada do PT junto com movimentos sociais.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo o pastor Oséas Rodrigues, a ação foi motivada pelas gravações que mostram deputados distritais orando após receber suposta propina do esquema de corrupção que está sendo investigado no governo Arruda. O pastor disse que representa mais de 200 pastores que ficaram “indignados” com a oração. “É inadmissível tanto o roubo quanto a oração”, disse.

Marco Feliciano e Caio Fábio protagonizam discussão na TV e na internet

Os pastores Caio Fábio e Marco Feliciano estão discutindo na TV e na internet a alguns dias e nessa discussão além de trocarem acusações, estão envolvendo nomes de outros famosos líderes protestantes brasileiros, como o do Pastor Silas Malafaia, do Pastor Jabes Alencar e do Bispo Edir Macedo.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A discussão

começou quando Caio Fábio respondeu em seu programa de TV a uma pergunta sobre Marco Feliciano e seu público apoio ao Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Caio avalia a atitude de Marco como “burrice” e diz que o pastor do Ministério Tempo de Avivamente esteve na casa dele e chegou a chorar ao contar alguns segredos. Confira na integra:

Vídeo de Caio Fábio dizendo que Marco Feliciano o visitou


A rápida resposta foi acerca de um programa exibido na RedeTV em que Feliciano denominou Caio Fábio como ‘um ser triste e abandonado, vivendo num exílio de infelicidade’. Após a frase Feliciano demonstrou como alguns lideres usam pessoas e depois as abandonam.

Para Caio Fábio, que logo após publicou um vídeo em sua TV, Feliciano mentiu sobre ‘um homem que é homem; e que não teve ainda a chance de conhecer a verdade’. O que, segundo ele, motivou a sua inclusão na confusão foi o fato de Silas Malafaia, em rivalidade, ter pressionado o pastor Jabes de Alencar a tirá-lo da programação do culto de poder as segundas-feiras.

Marco Feliciano responde a Caio Fábio e diz que ele está triste e abandonado



Em seu site pessoal o reverendo Caio Fábio respondeu nesta segunda-feira, dia 30, as criticas ao pastor do movimento Tempo do Avivamento, Marcos Feliciano. Caio chamou Feliciano de ‘sonso’ e declarou que ele mentiu na confusão que envolve ainda Jabes de Alencar, da Assembléia de Deus do Bom Retiro e Silas Malafaia, da AD do Rio de Janeiro.

Por Renato Cavallera em terça-feira, 1 dezembro 2009 30 Comentários Compartilhe Imprimir Email Tweet Não recomendar essa notíciaRecomendar essa notíc

No último dia 7 de outubro, em entrevista concedida ao Jornal Gazeta Popular, o Pr. Marco Feliciano falou com exclusividade sobre as eleições do ano que vem. A pedidos de amigos da cidade, rádio local e do maior canal de comunicação impresso, o Pr. Marco respondeu todas as perguntas, sem hesitar.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Foi uma entrevista excelente. Tinha amigos do meu lado e foi algo descontraído, sem maldade. Falei muitas coisas. Falei sobre minha vontade, agora, de sair a candidato a deputado federal, amigos políticos, apelo popular e da liderança evangélica para minha candidatura, etc. Posso dizer que foi uma das melhores entrevistas que cedi, especialmente sendo para minha cidade”, comentou o Pr. Marco Feliciano.

Recentemente foram veiculadas em vários sites notícias do tipo: “Pastor Marco Feliciano será candidato a Deputado Federal”, “Pr Marco Feliciano entra para a política e quer ser Senador”, “Marco Feliciano é um nome forte para 2010”, “Marco Feliciano é nome certo para a câmara em 2010”, etc. Segundo o Pr. Marco Feliciano, o mesmo não entendeu a repercussão e afirmou categoricamente: NÃO SOU CANDITADO A DEPUTADO FEDERAL.