ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, é lacrada. Assita

Depois de muitas vitórias na justiça e nos bastidores, a Igreja Mundial do Poder de Deus pode ter um Natal não muito feliz. Sua principal sede, a do Brás, foi fechada e lacrada pela Prefeitura de São Paulo devido a irregularização dos documentos (a IMPD não tem alvará para funcionar ali), a falta de segurança para os fiéis e excesso de barulho. As aproximadamente 1200 pessoas que congregam ali estão assistindo o culto no estádio da Portuguesa.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo o Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial está sendo perseguida e pediu oração dos fiéis.

Essa não foi a primeira vez que uma Igreja Mundial do Poder de Deus foi fechada por falta de alvará, em março de 2009 uma sede em Catanduva estava em local irregular e sem alvará também. Com esse novo caso é possivel que a Prefeitura investigue todas as filiais da Igreja Mundial do Poder de Deus para saber se há mais alguma funcionando sem estar registrado ou de alguma forma irregular.

Em seu programa de TV, Valdemiro Santiago falou sobre o fechamento da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás. No meio do programa é falado, entre várias coisas, que pastores e líderes da Igreja Assembléia de Deus ligaram para líderes da Igreja Mundial para dar apoio. Em certo momento é dito que o Pastor Jarbes de Alencar diz que “A Assembléia de Deus é a casa da Igreja Mundial”. Confira na integra:



Sobre a Igreja Mundial do Poder de Deus e Apóstolo Valdemiro Santiago

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma das denominações pentencostais que mais crescem no Brasil. Comandada por dois ex-membros da Igreja Universal do Reino de Deus, a IMPD vem utilizando de programas de TV para crescer e conseguir mais fiéis. A Igreja Mundial do Poder de Deus é comandada pelo ex-bispo da Universal e intitulado Apóstolo Valdemiro Santiago e a divulgação e plano de crescimento é realizado pelo mesmo bispo que traçou o plano de crescimento da Igreja Universal, o Bispo Ronaldo Didini, que foi expulso da denominação de Edir Macedo, chegou a fundar um outra igreja neo-pentencostal em Portugal, mas voltou ao Brasil para comandar a Igreja Mundial.

Em 2003, Valdemiro foi preso durante uma blitz em Sorocaba. Ele estava levando consigo uma escopeta, duas carabinas e também 400 caixas de munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Valdemiro alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para um amigo.

Em 2009, Valdemiro Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus compraram os horários da Igreja Internacional da Graça de Deus, do Missionário R. R. Soares, na grade da CNT tirando o programa do Missionário do ar.

TV evangélica – Nasce uma nova emissora voltada para os cristãos

No último dia 18 de dezembro a EBF Eventos, empresa que é referência no desenvolvimento de produtos e serviços para cristãos do Brasil, e a Rede Brasil, emissora de São Paulo que conta com modernos estúdios e profissionais experientes, selaram acordo para desenvolvimento de um novo projeto: a Rede Brasil Cristã de TV.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Getúlio Camargo

Eduardo Berzin acerta os últimos detalhes da programação cristã com Francisco Gois da Rede Brasil

Estiveram reunidos no encontro na sede da emissora em São Paulo o empresário e diretor da Rede Brasil, Kennedy Coutinho e o diretor a EBF Eventos, Eduardo Berzin Filho. O acordo, segundo os empresários, já vinha sendo estudado desde setembro deste ano e visa à produção de conteúdo e programação cristã a ser veiculado na Rede Brasil, sob a gestão da EBF Eventos. “É preciso dar mais valor as bases religiosas e desassociar mídia de denominações com visão unilateral, pois é isso que prejudica o relacionamento e aumenta o preconceito com o povo evangélico”, afirma Kennedy Coutinho. A intenção é construir uma grade totalmente voltada ao cristão, sendo que a EBF passará intermediar este relacionamento assessorando aos pastores e líderes que desejam aprimorar o evangelismo de massa através da TV.

Igreja Renascer – Médicos erram e filho do casal Hernandes volta para a UTI

O Bispo Tid, filho de Sônia e Estevam Hernandes, havia saído da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 17/10 e ido para a Unidade Semi-Intensiva (USI) do hospital Albert Einstein, sem o cateter e dreno. Depois de quase 3 meses na Unidade Semi Intensiva, Bispo Tid Hernandes voltou na tarde desta quarta feira (16/12) para a UTI depois de ter sido mudado de forma errada a alimentação.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo o hospital, Bispo Tid, como é conhecido, trata de complicações neurológicas de origem metabólica e gastrointestinais – devido à cirurgia corretiva do aparelho digestivo.

Igreja Mundial do Poder de Deus – Pastor agredido por colega é expulso da igreja e agora quer indenização de R$1 Milhão

O pastor Rafael Alves Ferreira, que foi expulso da Igreja Mundial do Poder de Deus (do Apóstolo Valdemiro Santiago), por ter sido agredido por um colega de igreja irá requerer em uma ação por danos morais a quantia de R$ 1 milhão de indenização. Rafael alega ter sido vítima de preconceito por parte do pastor agressor porque é “ex-homossexual”.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O pastor agredido diz que a direção da igreja também agiu com preconceito porque o expulsou antes de apresentar sua versão. O pastor que o agrediu foi “transferido” de sede.

Toda a polêmica envolvendo os pastores da Igreja Mundial começou no último final de semana, quando Rafael prestou queixa contra o colega pastor, identificado como Jademir. Alves contou que, enquanto estava dormindo, levou um soco no peito. Ao levantar ainda com sono e machucado, Rafael correu em direção à porta, mas foi empurrado pelo agressor, que o jogou na parede e começou a estrangulá-lo.

Rafael, então, conseguiu se libertar e correu pelos corredores da sede da igreja, gritando para chamar a atenção das demais pessoas.

“Esse aí (Jademir), na verdade, não tem honra para colocar uma gravata e ser chamado de pastor”, disse Rafael Alves.

Ao contar o caso para a direção da igreja, o agressor não foi destituído da função, apenas afastado da sede. Ele agora ministra em outra igreja da instituição localizada no CPA 2.

“Um pastor que é preconceituoso e homofóbico jamais pode ser chamado de pastor”, reafirmou Alves.

Após o ocorrido, o pastor que supostamente agrediu Rafael fez um comentário preconceituoso sobre o caso. Segundo Alves, o colega de igreja afirmou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fez uma visita a ele, porque teria batido em um “veado”.