ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Devido a minha ligação com a igreja, fui rejeitado”, diz Marcelo Crivella


Em visita a Teresópolis para se encontrar com lideranças das igrejas evangélicas na última segunda-feira, 7, o senador Marcelo Crivella foi o entrevistado desta terça-feira na DIÁRIO TV. Comentando sobre o evento Marcha para Jesus e as pesquisas eleitorais já realizadas para 2010, Crivella ressaltou que a região serrana do estado tem grande potencial na área de ciência e tecnologia. “Claro que não podemos esquecer também o turismo, os festivais são essenciais, mas a idéia que tenho é esse eixo: turismo, ciências e tecnologia para a região serrana”, garantiu.


Afirmando que Petrópolis já deu os primeiros passos para se transformar em um pólo de ciências e tecnologia, Crivella apontou alguns investimentos que podem ser muito bem aproveitados para Teresópolis em um futuro próximo. “Fiz uma proposta no Senado para que as universidades que não tem fins lucrativos possam transformar as dívidas que têm com o governo em bolsas de estudos. Isso fará com que elas possam abrir, sobretudo na região serrana, focos de ciências e tecnologia, porque esse é o futuro do Rio de Janeiro. Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo precisam ser um pólo de ciências e tecnologia, precisamos trazer locais para pesquisa, estudos, incentivar a vinda desses grupos e facilitar o acesso às universidades”, disse. De acordo com o senador, será votado em breve o Fundo Social, que “consiste em pegar os royalties que o governo receberá e fazer com que eles sejam aplicados na área de tecnologia e programas sociais”.


Crivella apontou esta como uma ótima opção para a região serrana ao comparar o estado com São Paulo. Segundo o senador, o Rio de Janeiro não tem grande vocação rural e conta ainda com limitação física, e nem pode pensar em desenvolvimento industrializado ou capital financeiro, pois estes já estão consolidados em São Paulo. “O futuro está na internet, nas telecomunicações. Temos que investir em ciência e pesquisa, e acho que Teresópolis tem tudo para isso, e até o clima favorece o estudo”, disse.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.