"Quem tomou a vacina (H1N1) pode estar com AIDS". Será?

04 agosto 20105comentários

O problema já havia sido detectado pela Anvisa em março, mas foi abordado nesta sexta-feira (21) pelo DST/Aids. Na nota de março, a agência dizia que “podem ser obtidos resultados falso-positivos em testes imunoenzimáticos para detecção de anticorpos contra o vírus da Imunodeficiência Humana 1 (HIV 1), o vírus da Hepatite C e, especialmente, HTLV-I, devido à produção de IgM em resposta à vacina contra Influenza A(H1N1)”.

Nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revela que as pessoas que tomaram a vacina H1N1, contra a nova gripe, podem ter resultado positivo para HIV mesmo sem ter o vírus que provoca a Aids. Segundo a técnica Lílian Inocêncio, responsável pela área de Laboratórios do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) do Ministério da Saúde, o falso resultado positivo pode ocorrer até 112 dias após a pessoa ter se vacinado contra a gripe.  [Fonte]
Compartilhe :
Comentários
5 Comentários

+ comentários + 5 comentários

4 de agosto de 2010 10:24

Olá, blogueiro!

A pessoa vacina contra a gripe A (H1N1)não é contaminada com o vírus HIV, causador da Aids. Como foi escrito em seu post, os resultados falso-positivo podem ocorrer devido a produção de IgM em resposta à vacina. Os exames anti-HIV detectam os anticorpos desenvolvidos pelo organismo, não o vírus.

Saiba mais em www.aids.gov.br . Atenciosamente.

4 de agosto de 2010 10:40

fiquei com medo :{

8 de janeiro de 2011 20:36

Medo? Imagina se vc ler apocalipse!

Anônimo
20 de janeiro de 2011 19:38

Essa vcina é muito polêmica, li sobre isso nun site, onde profissionais da saude, gente respeitada, sugeriam que não vacinassem. Sei lá, tem mistério aí.

Anônimo
14 de fevereiro de 2011 00:43

Anticorpos são síteses de origem celular que protege o organismo contra corpos estranhos e são produzidos pelos leucócitos.A presença de anticorpos de um determinado vírus no teste sanguíneo de uma pessoa para qualquer doença inclusive infecção por hiv não significa que o vírus esteja presente no organismo e sim que este está apto a combater a infecção por ele provocada nestes casos é mister uma contraprova para se ter certeza do falso-positivo afinal a pessoa já poderia está contaminada o que não se pode creditar ao uso da vacina antigripal.O hiv é um retrovírus diferente do vírus h1n1.

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto