ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Quem tomou a vacina (H1N1) pode estar com AIDS". Será?

O problema já havia sido detectado pela Anvisa em março, mas foi abordado nesta sexta-feira (21) pelo DST/Aids. Na nota de março, a agência dizia que “podem ser obtidos resultados falso-positivos em testes imunoenzimáticos para detecção de anticorpos contra o vírus da Imunodeficiência Humana 1 (HIV 1), o vírus da Hepatite C e, especialmente, HTLV-I, devido à produção de IgM em resposta à vacina contra Influenza A(H1N1)”.

Nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revela que as pessoas que tomaram a vacina H1N1, contra a nova gripe, podem ter resultado positivo para HIV mesmo sem ter o vírus que provoca a Aids. Segundo a técnica Lílian Inocêncio, responsável pela área de Laboratórios do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) do Ministério da Saúde, o falso resultado positivo pode ocorrer até 112 dias após a pessoa ter se vacinado contra a gripe.  [Fonte]
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

4 comentários

  1. Olá, blogueiro!

    A pessoa vacina contra a gripe A (H1N1)não é contaminada com o vírus HIV, causador da Aids. Como foi escrito em seu post, os resultados falso-positivo podem ocorrer devido a produção de IgM em resposta à vacina. Os exames anti-HIV detectam os anticorpos desenvolvidos pelo organismo, não o vírus.

    Saiba mais em www.aids.gov.br . Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  2. Essa vcina é muito polêmica, li sobre isso nun site, onde profissionais da saude, gente respeitada, sugeriam que não vacinassem. Sei lá, tem mistério aí.

    ResponderExcluir
  3. Anticorpos são síteses de origem celular que protege o organismo contra corpos estranhos e são produzidos pelos leucócitos.A presença de anticorpos de um determinado vírus no teste sanguíneo de uma pessoa para qualquer doença inclusive infecção por hiv não significa que o vírus esteja presente no organismo e sim que este está apto a combater a infecção por ele provocada nestes casos é mister uma contraprova para se ter certeza do falso-positivo afinal a pessoa já poderia está contaminada o que não se pode creditar ao uso da vacina antigripal.O hiv é um retrovírus diferente do vírus h1n1.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.