ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A criação por Deus é infalseável?

Alguns ateus afirmam que a criação por Deus é indiferenciácel da criação por qualquer outra entidade e que por isso é inconclusiva e indigna de crédito. Será que eles tem razão? Em primeiro lugar, a criação por Deus pode ser diferenciada da criação por deuses. No universo prevalece a ordem e a harmonia apesar de algumas catástrofes eventuais. Em um cosmo formado por vários deuses o cenário mais plausível seria o caos absoluto resultante do eterno conflito entre eles. Além disso, é plausível que cada espaço controlado por um deus tivesse diferentes leis.
Em segundo lugar, a criação por Deus pode ser diferenciada da criação por um deus panteísta pois o universo panteísta é uma realidade única que existiu desde sempre, desde a eternidade. O universo panteísta não começou a existir a partir do nada pois apenas se transforma em outras configurações e maneiras de existência. Em terceiro lugar, a criação do universo por Deus pode ser diferenciada da criação por um deus finito pois ele está sujeito às limitações do espaço-tempo e por isso jamais poderia produzí-lo. O deus finito estaria inerentemente inserido no espaço-tempo e por isso teria tido princípio juntamente com ele. Em quarto lugar, a criação do universo por Deus pode ser diferenciada da criação pelo Deus do deísmo porque o cosmo é formado por seres que são continuamente causados por outros seres em uma série que vai em direção à Causa Primeira, a qual sustenta a existência de todos. Isso demonstra que o Criador é Sustentador. Conclui-se que a tese ateísta é falha.




Conclui-se que a tese ateísta é falha.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.