ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lembrando da nossa fragilidade

O texto abaixo, de autoria do C.J.  Mahaney e extraído do blog Orthodoxia, não consiste em uma desculpa para os preguiçosos e aos que amam o sono. A estes a Bíblia diz “A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome” (Pv. 19:15). Contudo, como podemos aprender com tudo, até o sono pode nos ensinar sobre nossa fraqueza e fragilidade e sobre dependência de Deus.




Sono: Um lembrete de Deus.





Os benefícios do sono são óbvios. Quando dormimos, nossa força é restaurada, a mente é esclarecida, e ficamos preparados para servir a Deus por mais um dia – preparados para levantar e experimentar suas misericórdias, as quais se renovam a cada manhã. Que presente maravilhoso para ser dado a cada dia!

O fato é que Deus poderia ter criado as pessoas sem a necessidade de dormir. Mas Ele escolheu colocar esta necessidade dentro de nós, e existe um propósito espiritual para isto. Todas as noites, quando confronto minha necessidade de dormir, mais uma vez sou lembrado de que sou uma criatura dependente. Não sou auto-suficiente. Não sou o Criador. Existe somente Um que “não dormita, nem dorme” (Salmos 121.4), e este não sou eu.

O sono é um presente; mas, é do tipo que nos humilha. Na maioria das vezes, em questão de horas você já está pronto para receber de Deus, mais uma vez, o dom do sono. Deixe-me encorajá-lo a fazer a seguinte oração quando este momento chegar: “Senhor, obrigado por esse presente. O fato de estar tão cansado é um lembrete de que sou a criatura e só o Senhor é o criador. Só o Senhor não dormita nem dorme, quanto a mim, não posso viver sem dormir. Obrigado por este dom gracioso, humilhante e revigorante”.


Aprendendo a Orar

Sim. Quando perguntaram ao Mestre o caminho das pedras em oração, ele revelou a mais simples nas coisas, mas que continha tudo que necessitava para falar ao Pai.

Apesar de todas as novas papagaiadas para se alcançar Deus em nossas petições, já está tudo ensinado, exposto, divulgado, proposto.

Vale sempre a reflexão nessa proposta.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.