ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem crê no “Jesus” errado….



“Quem crer no Jesus errado, embarca em uma salvação errada, e pode desembarcar no céu errado” 
[Paulo Romero]
___________________



Não é pequeno o número de pessoas enganadas por construírem um “Jesus” a partir de suas próprias crenças, no lugar de deixarem suas crenças serem construídas por Jesus. Há muita gente equivocada por querer montar um “Jesus”. É gente que lê a Bíblia com um filtro para enxergarem apenas o que lhes parece conveniente.

Um exemplo disso está num texto que li recentemente, no qual o autor, ao tentar defender que os primeiros cristãos aceitavam a prática homossexual, faz as seguinte afirmação: “Cristãos Conservadores que correm para o palco principal nos debates atuais citam os textos anti-gays da Bíblia, mas até eles não levam essas passagens a sério já que os textos também exigem a morte para gays ativos”.

Contudo, ao citar os textos que supostamente fariam essa exigência, o autor cita o texto de Paulo em Romanos 1:26-32: “Paulo escrevendo aos Romanos diz que aqueles que fazem tais coisas “merecem morrer” “. Logo depois, ele prossegue tentando mostrar uma contradição entre o ensino de Paulo e o de Jesus: “Essas passagens também vão contra os ensinamentos de Jesus nos evangelhos onde ele defende os perseguidos, incluindo aqueles acusados de ofensas sexuais, notoriamente requerendo dos Israelistas que estavam se preparando para apedrejar até a morte uma mulher dita adúltera que quem deles estivesse sem pecado “que [fosse] o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher”.

O autor do texto citado provavelmente conhece muito pouco sobre Paulo, e menos ainda sobre Jesus. Afinal, desde quando a declaração “receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”  em Rm. 1:26,   ensina a execução de homossexuais? E onde Paulo diz que o castigo pelo erro deve ser aplicado pelos homens? Se Paulo defendesse isso, não estaria apenas em contradição com Jesus, mas estaria também em contradição consigo mesmo. Foi ele quem afirmou que sua luta não era contra carne e o sangue (Ef. 6:12). Em outra ocasião, ao falar sobre impureza sexual, Paulo diz que quem executa a devida recompensa pelo pecado não é o homem, mas o próprio Deus:

“Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado… . Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade” (I Ts. 4:3-7).

Nisso, não há contradição alguma entre Paulo e Jesus. Muito pelo contrário. Algumas afirmações de Jesus são tão fortes que muitos de nós preferiríamos que não estivessem na Bíblia: “eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer” (Lc. 12:5).

É fato que Jesus disse aos que queriam apedrejar a mulher adúltera: “quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Contudo, nem todos percebem que Jesus também disse à mulher: “vai e não peques mais”. E por que disse isso? Porque se não dissesse, estaria em contradição consigo mesmo, posto que sobre o adultério, o ensino de Jesus é o seguinte: “qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno” (Mt. 5:28,29).

A defesa da união homossexual pode ser feita por diversos meios e partindo de diferentes fatos, mas é desonestidade usar a Bíblia e o Cristianismo para isso. Para fazer isso, só através de um “Jesus” montado.

Precisamos estar atentos e vigilantes pois, assim como o autor do texto citado monta um “Jesus” para favorecer sua opinião, nós também podemos em muitas áreas das nossas vidas montar um “Jesus” que nos seja mais conveniente.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.