ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Música secular?

É pecado ouvir música secular? O cristão que ouve esse tipo de música vai pro inferno? Essas são algumas das dezenas de perguntas que já ouvir no tempo de ministério que tenho. Acredito que milhares de pastores já expressaram suas opiniões a respeito deste assunto, existem até estudos bíblicos na internet, uns contra e outros a favor da música secular.

Então não quero ser exaustivo neste assunto, nem tão pouco citar dezenas de versículos para dar base a minha tese, no entanto, quero em poucas palavras deixar a opinião que tenho a respeito deste assunto.

Acredito que precisamos ter bom senso para julgar as coisas de maneira coerente. Enquanto estivermos no mundo somos pessoas naturais, não somos extra-terrestre. Deus entregou as homens os talentos(dons), eu disse aos homens em geral independente de cristãos ou não. Isso se chama graça comum, essa graça comum é o que faz Deus mandar chuva para o bom quanto para o mal, que o sol nasce para todos etc...

Para Deus não existe música gospel e música secular, existe apenas boa música ou ruim. Então o cristão ele pode ter o bom senso de ouvir Canção da América - Milton Nascimento e tirar proveito da melodia de maneira positiva. Você verá que é uma verdadeira poesia, e a bíblia diz que todo dom perfeito vem de Deus.

Conclusão: Nem toda música nos fará mal, porém, tome muito cuidado pra não cair nas armadilhas do diabo, e, misturar o "santo" com o "profano". A maioria das músicas hoje tem conteúdo porno, herético e cheio de idolatria, sem falar nas mensagens subliminares. Minha sugestão é tudo que fizer ou ouvir, faça para glória de Deus. Por outro lado, tem muito cristão metido a super-homem que, acha que nada irá afeta-lo, e o diabo se aproveita da fraqueza dessa pessoa. Não seja demasiadamente ingênuo, nem saia por aí vendo chifres em cabeça de cavalo, Use seu bom senso que Jesus lhe deu. E pra finalizar:
PR. ADILSON MARTINS

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1Coríntios 6:12

*Lembre-se, hoje em dia temos ótimos materiais de conteúdo cristão, valorize!!!
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.