ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com ajuda de pastor, líder do AfroReggae conversa com traficantes em favela no Rio de Janeiro


No Twitter identificado como o do coordenador do AfroReggae José Junior, o líder do grupo teria afirmado que já tem homens se rendendo no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. “Já tem gente se entregando espontaneamente”, dizia mensagem publicada no programa.

O líder do AfroReggae também teria postado mensagens em que falou sobre sua entrada na favela. “Estou com o pastor Rogerio, Chechena, JB, Cristiano, Bororo e equipe. Viemos por livre e espontânea vontade. Todos os riscos sao da nossa responsabilidade.”.

Pastor Rogério, a quem o líder do AfroReggae se refere, é Rogério Menzes, conhecido por intermediar conflitos com traficantes. “Pastor Rogerio é o cara que mais salvou vidas que eu conheço. Muitas inclusive na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemao. Homem de Deus”, afirmou.

Desde que entrou na favela, na no início da tarde deste sábado (27), José Junior estaria mandando informações sobre as negociações para que os criminosos se rendam por meio do Twitter.

Junior também teria afirmado que alguns policiais foram convidados a acompanhar o grupo. “Também convidamos alguns policiais e vi que todos querem resolver da melhor maneira possível.” E falou sobre o sentimento de participar das negociações. “Nessas horas que sentimos a presença de uma força muito maior que nos magnetiza em prol de uma energia maior”.

O líder do AfroReggae ainda afirmou que confia no governador Sérgio Cabral. “Confio. Admiro e Respeito muito o @SergioCabralRJ”, escreveu.

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) também está a caminho do Complexo do Alemão, onde vai encontrar José Júnior. “Nosso objetivo é negociar para evitar o confronto entre a polícia e os traficantes, que pode gerar um banho de sangue e atingir muitos inocentes”, afirmou Freixo, que já atuou como mediador em rebeliões em presídios do Rio e inspirou o personagem Diogo Fraga, também deputado em “Tropa de Elite 2”.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.