ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Jesus” tenta entrar em igreja e diácono chama a polícia


No último domingo, um homem vestido como Jesus foi expulso da igreja Luterana Saint Paul, em Des Peres, próxima a Saint Louis. Até a polícia foi chamada para resolver esse “confronto espiritual”.

“Somos chamados para ser embaixadores de Jesus Cristo e os embaixadores devem ser representantes. É isso o que eu faço. Tento representar o meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo”, disse Neal Thompson na noite de segunda-feira. Ele estava usando o mesmo manto branco, cruz e cajado que carrega consigo todos os domingos há 22 anos.

Thompson veste-se como Jesus e vai a uma igreja diferente todo final de semana para difundir a mensagem cristã. “Ele disse: ‘toma a tua cruz, teu manto e teu cajado’ e siga os passos de Jesus Cristo, usando um manto branco para mostrar sua sinceridade. Esse é meu trabalho: espalhar a palavra.”

“Um dos diáconos me viu. Quando entrei na igreja, veio até mim e perguntou: ‘Posso ajudar? O que você quer?’. Eu respondi: “Quero participar do culto nesta igreja hoje”. Ele então disse: “No que você acredita? Você é cristão? De que religião você é? Respondi que era cristão”, disse Thompson à rede KTVI, de Saint Louis.

Não permitiram que ele entrasse. Os membros da igreja disseram que ele teria de esperar no hall de entrada do templo. “Então eu disse: ‘Veja, isso não está certo. Vocês não estão me tratando bem”. O diácono disse:” Nós vamos chamar a polícia”. Respondi “Tudo bem, pode chamar. Eu não me importo. Então eu me sentei e logo chegaram quatro ou cinco policiais”.

A secretária da igreja nos encaminhou para a polícia de Des Peres, mas eles sequer preencheram uma queixa. Disseram que Thompson não estava causando um problema, mas pediram que saísse. Ele acabou indo embora pacificamente.

“Ah, eu perdoo. Eu os perdoo”, disse Thompson, garantindo ainda que esta foi a segunda vez que uma igreja não o deixou entrar nesses 22 anos percorrendo congregações em todos os Estados Unidos.

Ele disse que vai tentar entrar na Igreja Luterana Saint Paul novamente algum dia, mas a polícia o aconselhou a marcar uma conversa com o pastor antes de sua próxima visita.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.