ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem!


Relacionamento é tão sério, pois envolve o coração! É comum vermos jovens “brincando” com essa área da vida. É uma área onde Deus tem o grande projeto que é a formação da família. Constantemente vemos o rompimento entre jovens por terem se frustrado com algo que não esperavam do companheiro. Talvez seja uma simples opinião contrária que fez com que o rompimento viesse à tona. As pessoas me confrontam com algumas afirmações – “Pedro o meu relacionamento não deu certo! Minha vida agora é um desastre por causa disso!”

Querido, nós temos a mania de acharmos que um relacionamento foi positivo só se ele terminar em casamento. Vemos um casal que talvez tenham ficado juntos por apenas dois meses e já achamos que esse relacionamento foi frustrado, ou então pior, alguém que esteve orando por quarenta dias e viu que não daria certo e então resolve não avançar, para muitos foi um relacionamento que fracassou! Não irmão não é assim, estamos sendo muito superficiais.

É comum sabermos de algum casal que resolveu orar um pelo outro, a partir daí já tachamos eles como namorados e que logo virão a se casar. Quando na verdade os dois ainda estão apenas orando. Oração não é sinal de casamento! Oração é pra se conhecerem e verem se existe a possibilidade dada por Deus de avançar num relacionamento mais fundamentado.

Relacionamento que deu certo ou, que foi positivo não é só aquele que veio concluir em casamento. Sim é verdade. Temos que olharmos mais profundamente e tirarmos o melhor daquele relacionamento! Para Deus é muito importante iniciar e chegar até a linha de chegada que é o matrimônio, mas senão chegou lá vamos analisarmos o que resultou de importante nesse relacionamento que não avançou.

É possível sim sair de um relacionamento que não deu certo com a consciência limpa, com a cabeça erguida e a partir de agora com mais maturidade. Existem uniões momentâneas que Deus permite pra que os dois aprendam e tomem para si a aprendizagem!

Por mais que você errou em fazer promessas àquela pessoa, prometendo se casar com ela, projetando nomes dos filhos, a cor da casa que vocês iriam morar, entre tantas outras promessas que fazemos em meio o amor. Por mais que você tenha feito elas é bom que tenha sido sincero ao fazê-las, mas é importante sempre não se precipitar! Evite “viajar” antes da hora, pois caso esse relacionamento não venha avançar vocês irão sofrer menos, porque quanto mais esperanças colocadas, mais projeto investido, mais doído será para esquecer depois.

Creio de uma forma tão forte que nada, nada mesmo foge do controle de Deus! Se você orou com alguém e por algum motivo não puderam seguir com esse relacionamento, entenda que Deus tem o controle de tudo! Às vezes reclamamos dizendo – “Por que Deus então deixou isso acontecer?” – Foi pra que você crescesse com essa oportunidade. Agora se você até hoje é ferido com um relacionamento “frustrado” talvez a culpa tenha sido sua e não de Deus.

Não se engane pensando que só porque você começou uma oração com alguém é porque vocês vão se casar. Não caia nessa armadilha. Tente enxergar um momento de conhecer a pessoa sempre em Santidade e senão der certo que vocês sejam grandes amigos. Não espere que um dia vocês possam voltar e darem certos, mas creia que Deus é quem vai decidir isso. Aprendi que “esperando em Deus você corre”! (Isaías 40:31)

Que nós possamos deixar de olhar os relacionamentos que não avançaram com um olhar de desprezo, ou com superficialidade. Vamos procurar entender que o vencedor é aquele que termina bem! Terminar bem não quer dizer terminar no altar. Mas terminar bem pode ser com um crescimento espiritual em meio ao rompimento! Veja com olhos mais profundos um relacionamento que não avançou.


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.