ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Stand Up Gospel


Agora virou moda. Um humorista – pode ser muito conhecido ou não, escreve um texto, se auto dirige, escolhe uma roupa e pronto. Está formando mais um espetáculo chamado de stand-up comedy. Dezenas de humoristas tem feito isso. E agora “a moda” chegou no meio gospel.
O primeiro a entrar no processo é o comediante Dennys Ramos. Ele  resolveu adaptar seu dom natural de fazerem as pessoas rirem no culto para levar aos palcos. E já gravou seu primeiro DVD. A gravação foi na quinta-feira dia2, em São Paulo e o tema foi Pecado é não achar graça
Segundo Dennys o projeto surgiu em 2009. De forma amadora gravaram um vídeo e divulgaram na internet. Muita gente assim e o conceito foi criando corpo. “A pregação que eu faço no culto tem um forte teor de humor e com isso o pessoal pediu pra que eu trabalhasse mais. Então passei a estudar e ver muitos vídeos de stand-up na internet para saber quais piadas estavam sendo usadas no momento, como eram contadas e improvisadas”, conta o comediante Dennys, membro da Igreja Comunidade Apostólica Livre. Segundo o comediante, os textos mesclam fatos do cotidiano do crente.
Desde 2009 foram três apresentações, sendo uma em casa de espetáculo e as demais em igrejas. Sem ter contato pessoal com outros nomes do gênero nacional, Dennys diz que é muito difícil adequar a comédia para o gospel, pois é mais fácil fazer rir de forma apelativa. “Qualquer coisa que você diz com duplo sentido é mais engraçado”.
Além da dificuldade de adaptar a linguagem gospel dentro da comédia muitos líderes denominacionais não aprovam a ideia e, interpretam a brincadeira trabalhada como blasfêmia. “Pode acontecer isso sim, assim como foi com a música evangélica há 30 anos. Igrejas resolveram mudar o estilo de pregação e foram mal vistas pelos tradicionais. Mas nós não vamos abrir mão daquilo que acreditamos, sem desrespeitar ninguém obviamente”, acrescenta Dennys.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. Amei a matéria...nós temos sim...muitos motivos para sorrir, pois Deus nos amou assim como somos,"sou desse jeito mesmo"!

    Que esse trabalho possa atingir muitas vidas que precisam ouvir esse lado do vnagélho tão pouco falado!!!

    Diego

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.