ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionária processa empresa após ser suspensa por enviar e-mail com pedido de oração


A recepcionista que estava processando seus empregadores por discriminação religiosa após uma disputa sobre um e-mail de oração ficou feliz com a resolução do caso. O caso de Jennie Cain foi apoiado pelo The Christian Institute.

A discussão teve início em janeiro do ano passado, quando a filha de Jennie, Jasmine, na época com cinco anos, foi repreendida por sua professora por falar sobre sua fé cristã com outra criança.

Quando soube do ocorrido, Jennie enviou um e-mail particular para os irmãos de sua igreja, pedindo oração por causa do incidente.

O e-mail foi enviado do computador particular de Jennie, fora do expediente, utilizando sua conta pessoal de e-mail.

No entanto, o email chegou às mãos do diretor Gary Read, que abriu uma investigação contra Jennie por comportamento não profissional.

Eles ordenaram que ela ficasse afastada de seu emprego por quatro meses, antes de receber um aviso por escrito. Em agosto, Jennie abriu um processo trabalhista por discriminação religiosa.

O processo foi aberto contra a escola primária Landscore e seu diretor, Gary Read.

Sean Kehoe, um dos advogados que representou Jennie, afirmou: “Ninguém conseguiu responder a simples pergunta sobre o que Jennie fez de errado”.

Esta semana, os envolvidos no caso chegaram a um acordo, e Jennie está de volta ao seu emprego

Pr. Silas Malafaia terá quadro no programa Tudo em Dia na Band


A partir do dia 28 de março, durante sete domingos o programa Tudo em dia, na Band do Rio Grande do Sul, exibirá um quadro especial em que o pastor Silas Malafaia esclarecerá as dúvidas cristãs dos telespectadores. Dentre os temas abordados, confira a diferença entre o rico e o próspero, entre o fanatismo e a religiosidade, e o sentido literal da palavra pecado.

Não perca! Apresentada pelo casal Luciano e Flávia do Valle, a atração é exibida logo após o Canal Livre.

Pr. Silas Malafaia que esteve na última quarta-feira no segundo debate sobre homossexualismo no Programa do Ratinho, no qual já havia participado debatendo contra a ex-deputada Iara Bernardes criadora do polêmico projeto PLC 122/06.

Líder da maior Igreja do mundo convida Brasil para evento na Coréia


Presidida pelo pastor David Yonggi Cho, a igreja coreana Yoido Full Gospel Church é a maior Igreja evangélica do mundo. E é em sua sede que acontece entre os dias 16 a 19 de maio a Convenção Mundial para pastores e líderes, convidando delegações também do Brasil a participar do evento. 40 nomes serão incluídos na lista e a mobilização já começou.

O convite oficial da Igreja de Cho foi feito ao Doutor e Juiz de Direito Gersino Prado, que já se dispôs a mobilizar a liderança evangélica no Brasil. Palestrante especialista na área da família, Prado será um dos preletores no primeiro dia da solenidade e garante que o convite ao Brasil teve um significado especial. “Em anos anteriores as delegações brasileiras não tiveram uma participação tão ativa e este ano a proposta dos membros da própria Igreja é dar um tratamento diferenciado a nosso país” conta.

Yonggi Cho nasceu em um lar budista e foi assim até os 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul. Quando montou a própria Igreja, foi um dos pioneiros na estratégia de evangelismo de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse. Através de seus livros, divulgou amplamente o sistema das células, inspirando o colombiano César Castellanos a criar o movimento conhecido como G12. Yonggi Cho é autor de livros como ‘A quarta dimensão’, publicado no Brasil pela Editora Vida.

Cho instalou a igreja na ilha de Yoido, no rio Han, construindo um grande auditório. Segundo números da própria igreja, ela possui aproximadamente 800 mil membros e cerca de 500 missionários.

Prado explica que já possui nomes indicados a compor a lista brasileira, mas 40 vagas estão em aberto. Durante todos os dias, serão realizados café e jantares solenes com Dr. Cho. “É uma oportunidade única. Não qualquer um que consegue esta chance de se reunir com este líder” frisa.

O interessados em participar da Caravana Brasileira e obter mais informações sobre o Congresso devem entrar em contato com o Dr. Gersino Prado através do e-mail gersinoprado@uol.com.br ou ao Dr. Vagner Jimenes pelo e-mail vagnerjimenes@hotmail.com.