ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após conversa com Pastor Marcos Pereira, homem que pichou o Cristo Redentor se entrega a polícia



O pintor de paredes Paulo Souza dos Santos, de 28 anos, confessou ter pichado a estátua do Cristo Redentor, na noite de 14 de abril, e afirmou que vai se entregar à polícia na próxima segunda-feira (26).

A confirmação foi feita nesta quarta-feira (21) pelo pastor Marcos Pereira da Silva, que realiza trabalhos de evangelização em favelas, e a quem o pintor procurou para pedir apoio.

Segundo o dirigente da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, seu advogado, Alexandre Magalhães, procurou a titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal e ficou acertado que Paulo se apresentará na segunda-feira (26).

“Ele está arrependido e isso deve ser levado em consideração”, acredita o pastor. Paulo está escondido na casa de um amigo, temendo sofrer algum tipo de hostilidade.

Além de Paulo, a polícia apontou Edmar Batista de Carvalho, de 26 anos, como o outro pichador do monumento. Os responsáveis pelo vandalismo serão acusados por crime ambiental e injúria discriminatória e, se condenados, podem pegar até quatro anos de prisão.

Boladas: Elas cansaram de ser sexy. Agora convertidas falam sobre Religião no projeto da Igreja Bola de Neve


Elas cansaram de ser sexy. Regininha Poltergeist, Roberta Foster e Marinara Costa agora vão falar sério e sobre temas religiosos. No projeto Boladas, atração que a pastora Priscilla Mastrorosa, da igreja Bola de Neve – que reúne vários famosos -, está produzindo para a TV, elas debatem assuntos cotidianos sob o ponto de vista bíblico. Como celebridades chamam a atenção em qualquer lugar, nos templos não é diferente e a presença delas é fundamental para o sucesso da ideia.

“Fazer esse programa com mulheres cristãs comuns não teria o mesmo impacto. Percebi que, quando artistas se convertiam, todos tinham curiosidade para ver seus testemunhos. Então, resolvi juntá-las para que pudessem passar suas histórias e contar sobre suas transformações”, justifica a pastora.

Depressão e sucesso profissional fazem parte das conversas e as convidadas variam de acordo com o assunto do dia. Roberta Foster conversou sobre drogas, sexo e até a tragédia do Haiti em um dos programas já gravados. A atriz, que recentemente fez uma participação em Cama de Gato como a prisioneira Geni, ficou muito conhecida como a Eva do Zorra Total.

“Enquanto fiz essa personagem, me afastei da igreja. E sofri em vários setores da minha vida. As pessoas acham que artista não tem problemas e é interessante elas verem nossa experiências para se identificarem. Há um ano, me firmei na fé e cheguei a receber convites de outros trabalhos também muito ligados à vaidade, mas estava preparada para dizer não. Tanto é que em Cama de Gato fiz algo totalmente diferente do que fazia. Agora tenho foco”, avisa Roberta.

Munida de um piloto e três programas, em fase de finalização, a pastora pretende ter um bom material em mãos para apresentar a uma emissora até o final de maio. Com 170 templos no Brasil e cerca de 1.200 fiéis frequentando os cultos no Rio só aos domingos, a Bola de Neve já tem um horário na madrugada da Rede TV!.

“Mas agora o perfil do programa é outro. Tem uma hora de duração e mostra a importância de uma pessoa se levantar depois de tantas quedas”, diz Priscilla, citando o exemplo de Regininha Poltergeist: “Quando ela chegou à igreja, estava para lançar seu quarto filme pornô, depressiva, triste. É legal ver como se levantou. É bom ver o crescimento espiritual e de vida de cada uma”, valoriza.

Igreja Universal inaugura duas novas catedrais em uma semana

Em pouco mais de uma semana a Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou duas novas catedrais no Brasil, ambas em São Paulo.

A primeira catedral da Igreja Universal foi inaugurada no dia 11 de Abril na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. A reunião de inauguração, realizada às 18h, foi ministrada pelo bispo Clodomir Santos, responsável pelo trabalho evangelístico da denominação no Brasil.

Segundo blog de Edir Macedo na primeira pregação da catedral o Bispo Clodomir afirmou que “como no passado, em que templos eram erguidos através de sacrifício, assim é hoje na Igreja Universal”, o Bispo também afirmou que ”o sacrifício é a condição de Deus para inaugurar a nova vida de uma pessoa”.

A catedral de Vila Mariana está localizada na Rua Domingos de Moraes, 2051 – Centro/SP.

O outro templo inaugurado é a Catedral da Fé em Guarulhos, município pertencente à Região Metropolitana de São Paulo.

A inauguração aconteceu no dia 18 de Abril e foi uma das mais aguardadas pela denominação de Edir Macedo.

A Igreja Universal criou um vídeo explicando a história, os porquês e como foi feita a Catedral da Fé em Guarulhos. Você confere o vídeo na integra abaixo:

Em seu blog pessoal o Bispo Edir Macedo afirmou: “OLHA AÍ, GEEEENTE!!!! Onde vão os nossos dízimos e ofertas.”