ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzada Vida Vitoriosa em Palmas (TO) espera reunir 60 mil pessoas


O pastor Silas Malafaia, um dos maiores líderes evangélicos do país, realizará seu primeiro evento evangelístico em Palmas (TO). São esperadas cerca de 60 mil pessoas nos dias 15 e 16 de maio, às 19h, na Praça dos Girassóis, onde acontecerá a Cruzada Vida Vitoriosa para Você. A programação contará com a participarão dos cantores Nani Azevedo, Aline Barros, Raquel Mello, pastor Jairinho e pastor Jabes de Alencar.

“Nosso objetivo é levar uma mensagem de paz e esperança para os brasileiros. Queremos que todo o povo de Tocantins, independente de sua crença, seja abençoado pela Palavra de Deus”, declara o pastor Silas, que pregará nos dois dias.

Para a realização do evento, está sendo preparada uma ampla infraestrutura. Será montado um palco de quase 360 metros quadrados com sistema de sonorização, iluminação e filmagem de última geração, além de possuir telões de projeção e painéis de LED.

O evento conta com o apoio das igrejas evangélicas de Tocantins, que já estão mobilizadas para a programação. “Abraçamos a cruzada com alegria e estamos orando para que traga bênçãos ao povo, à cidade e ao estado”, diz o pastor Rosaldo de Farias Ribeiro, membro da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Seta (Ciadseta). Segundo ele, o evento vai atrair evangélicos de Palmas e também de outras regiões do estado.

Canal que exibe South Park quer lançar desenho com “Jesus Cristo”


O canal de TV norte-americano Comedy Central, que exibe o polêmico “South Park”, planeja um novo desenho. Na atração o personagem principal será Jesus Cristo.
Intitulada “JC”, a animação mostrará Jesus como alguém que quer sair da sombra de seu “poderoso porém apático” pai e deseja viver uma vida mundana e tranquila em Nova York. O programa deverá ter 30 minutos de duração.

O Comedy Central é notório por veicular, principalmente em “South Park”, conteúdos de forte tom irônico e que passam longe do politicamente correto.
Represália terrorista

Em abril, o desenho animado criado por Trey Parker e Matt Stone foi alvo de ameaças de grupos islâmicos após satirizar a imagem do profeta Maomé. O episódio acabou sendo censurado.

Recentemente, na tentativa de explosão de um carro-bomba na área de Times Square, em Manhattan, foi cogitada a hipótese de represália ao canal. O local em que o carro estava estacionado ficava próximo ao prédio da Viacom, conglomerado de mídia dono do Comedy Central.

Doação do poder público ao Gideões 2010 causa polêmica. O que você acha?


José Eduardo Dutra presidente do PT, afirmou nesta segunda-feira (03) que o partido deve entrar com uma representação contra o PSDB por uso de verba pública no encontro religioso que recebeu o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, como convidado de honra, em Santa Catarina.

Segundo informações da Folha o governo de Santa Catarina e a Prefeitura de Camboriú, ambos administrados por correligionários de Serra, destinaram R$ 540 mil para a realização do 28º Gideões Missionários da Última Hora – quase dois terços da verba usada pelo evento.

Para Dutra, o dinheiro usado na realização do evento é “dinheiro público desviado de suas funções, portanto irregular”. “Encomendamos um advogado para tratar da questão”, disse.

Por meio de sua assessoria, o PSDB afirmou que vai esperar o PT entrar com a representação oficialmente para se manifestar a respeito.

Interessante pensarmos que o Congresso dos Gideões beneficia e muito a cidade de Camboriú. A prefeita Luzia Coppi Mathias deixou claro que toda organização da cidade para o evento seria bancada com dinheiro público, instalações, banheiros, tendas, limpeza e todas outras despesas que envolvem a própria cidade.

É certo que você possa não concordar com ajuda de políticos para as Igrejas, mas nada mais justo do que a cidade ajudar um evento que promove além de outras coisas a própria cidade.

Gostaríamos de ver investigarem eventos não religiosos que são bancados 100% com dinheiro público, no próprio estado de Santa Catarina podemos citar a Oktoberfest entre outras festas “típicas” que recebem grandes ajudas do poder público.

Como Cristãos não aceitamos acreditar em tudo que a mídia dita “secular” nos empurra, porque ao contrario do que muitos dizem ela está longe de ser imparcial.

Vale lembrar que não estamos apoiando políticos no meio de nossas Igrejas, mas não podemos ficar calados a tudo o que vomitam na mídia sobre os Evangélicos.

Deixa sua Opinião!

Parceria possibilitará Bíblia para surdos em vídeo


A parceria entre a Wycliffe Associates e a Surdos Opportunity International Outreach possibilitará a tradução da Bíblia para a língua de sinais para milhões de pessoas que não têm acesso às Sagradas Escrituras.

As equipes de tradutores de várias nações trabalham para transformar a Bíblia para o formato de vídeo. “Ser cego, separa pessoas das coisas, mas ser surdo separa pessoas das pessoas. Nós queremos ter certeza de que o ser surdo não vai separá-lo de Deus”, explicou Bruce Smith, presidente da Wycliffe Associates.

Ao contrário da crença popular, muitas pessoas que usam línguas de sinais não conseguem ler as Escrituras. Além disso, as línguas de sinais não são baseadas na língua falada no país de origem. A pessoa da América Latina, para exemplo, não estaria assinando em espanhol, mas em suas próprias expressões.

De acordo com a Wycliffe Associates, existem mais de 200 línguas de sinais identificados sendo usadas no mundo e cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo se comunicando com a linguagem de sinais. Nenhuma outra língua de sinais conhecida no mundo tem a Bíblia em forma completa.

Apesar da necessidade de alcançar pessoas surdas, existem poucas línguas gestuais sendo usados para ensinar as Escrituras. Somente as pessoas que utilizam a Língua Gestual Americana têm o Novo Testamento, em formato vídeo. A gravação de vídeo do Antigo Testamento está em andamento.

Wycliffe Associates enviou voluntários para construção de San Jose, Costa Rica, onde completou a remodelação de um edifício que será usado como um estúdio para gravar a conversão de vídeo.

O grupo pretende construir mais dois estúdios na América Latina e tantos como dez estúdios mais nos próximos anos para ajudar as traduções em línguas de sinais.