ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastora da Igreja Renascer, Caroline Celico esposa de Kaká, afirma ser cristã, mas não evangélica


Aos 22 anos, Caroline Celico, mulher de Kaká, abriu o jogo sobre sua vida em entrevista à revista “Joyce Pascowitch” deste mês. Além de falar sobre o casamento com o jogador de futebol, que já dura cinco anos, Caroline contou como o conheceu, aos 14, e lembrou de quando se tornou evangélica. “Eu nunca tinha ouvido falar de evangélicos. Nem o Kaká comentava sobre o assunto. Mas comecei a pesquisar na internet e vi que ele frequentava uma igreja”, contou ela, que um dia se convidou para ir à Renascer em Cristo com o namorado e desde então se tornou evangélica.


Ainda sobre sua opção religiosa, Caroline contou como se tornou pastora da Renascer em Cristo e revelou não gostar de ser chamada de evangélica. “Sou cristã. Eu não me tornei evangélica, mas passei a pertencer a Deus e levar a vida de acordo com o que diz a Bíblia”, explicou Caroline.


Atualmente morando na Espanha, por causa da contratação de Kaká pelo Real Madri, a mulher de Kaká também falou sobre o fato de ter se casado virgem e revelou que pretende ter mais dois filhos com o jogador de futebol. “Desde pequena sonhei em casar virgem. Era como se isso me fizesse ser uma princesa”, disse ela, que já é mãe do pequeno Luca, de 2 anos.


Caroline também garantiu não ser ciumenta e disse até que acha as fãs um incentivo fundamental. “As que passam dos limites são uma minoria muito insignificante. Há pessoas de todos os tipos que estão envolvidas em escândalos. Mas acredito que muitas vezes o que ouvimos falar não é 100% do que as coisas realmente são”, comentou.

Copa do Mundo: Vou comemorar agradecendo a Deus, afirma capitão Lúcio


A seleção brasileira é uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo 2010. Se isso acontecer, o capitão Lúcio afirma que vai levantar o troféu em uma das mãos, enquanto a outra será levantada para agradecer a Deus.


O mundo do esporte internacional pode ser um lugar difícil para ter uma posição de fé, mas Lúcio se mostra firme.


Em 2002, um grupo de jogadores do futebol brasileiro se conheceu antes do jogo do campeonato contra a Alemanha. Naquela época o capitão se encontrou com Kaká, Edimilson e outros atletas para um momento de estudo da Bíblia e oração. Durante as reuniões, eles oravam e adoraram a Deus. “Nós decidimos que queríamos fazer algo para glorificar a Deus. Coloquei uma camiseta que dizia ‘Jesus te ama’. Esta foi a minha maneira de dizer ao mundo que eu estava grato ao Senhor, e que ele era minha razão para jogar”, conta.


Mas desde o final de 2002, a FIFA proibiu o uso de slogans religiosos sobre os equipamentos pessoais e roupas dos jogadores, mas isso não impediu que Lúcio e seus companheiros cristãos.


Lúcio afirma respeitar a decisão da FIFA, mas ele acredita que Deus vai dar outra forma de testemunhar o seu amor para o mundo, lembrando que o nosso comportamento em campo também pode ser usado por Deus. “A coisa mais importante é plantar uma semente, e deixar que o Espírito Santo convencer as pessoas da maneira que eles devem seguir. Tudo que eu faço é para glória de Deus – e eu acredito que as pessoas vêem isso, e pode ser levado a Cristo por meu exemplo”, testifica.


Lúcio afirma que Jesus é o melhor amigo e um companheiro constante. “Ele é fiel e está sempre ao meu lado, seja na dor da derrota, ou na alegria da vitória. Ele esta comigo, mesmo quando o meu nome é totalmente esquecido”.


O capitão


Ele usa o bracelete de capitão para comandar a equipe de futebol do Brasil, que é uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo. Lucimar da Silva Ferreira, mais conhecido como Lúcio, é um líder, dentro e fora do campo. Lucio é membro ativo do Atletas de Cristo, movimento  evangelístico brasileiro de atletas cristão e espera ver seu sonho concretizado no Mundial de 2010 Copa na África do Sul.


Lúcio afirma que a Bíblia é seu manual de instruções, que o ensina a andar segundo a vontade de Deus. Ele considera a maior vitória é ter Deus em sua casa.  “Tenho um relacionamento diário com Deus, lendo sua Palavra e passando um tempo em oração. Sei que Deus sabe o que é melhor para mim em todas as situações. Deus oferece vida, amor e paz. Ele nos ama incondicionalmente e nos oferece a sua alegria”, conclui.

Valdemiro Santiago e Silas Malafaia estão no páreo para compra de canal de TV

Pelo menos duas entidades religiosas, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, e a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, estão no páreo pela compra da rede de televendas Shop Tour, de Luiz Galebe. As negociações, que emperraram após Galebe pedir R$ 120 milhões por sua rede inteira, incluindo prédios comerciais, foram retomadas agora com valores menores e foco na venda da frequência dos canais. O que mais interessa aos potenciais compradores não é a rede em si, com repetidoras pequenas, e sim a geradora do canal, em Cachoeira do Sul (RS), e a frequência do Shop Tour em São Paulo. Procurado, o Shop Tour não retornou à coluna. SHOP TOUR É uma empresa de comunicação precursora do formato de maior sucesso em programas de vendas na televisão brasileira.