ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Playboy” portuguesa fecha depois de colocar imagem de Jesus na capa


Depois de estampar em suas páginas fotos com mulheres nuas e um homem caracterizado como Jesus, notícia publicada no “Daily Mail” garante o fechamento da franquia portuguesa da “Playboy”.


A revista “Playboy” de Portugal resolveu fazer uma “homenagem” ao escritor lusitano José Saramago publicando na edição de julho um ensaio no qual mulheres nuas contracenam com um homem caracterizado como Jesus.


A tentativa polêmica não agradou aos detentores da marca internacional, a “Playboy Enteprises”, que anunciou o fechamento da franquia detida pelo grupo de mídia Frestacom-Lisbon, segundo notícia do “Daily Mail”.


O ensaio, que apresenta fotos de um homem vestido como Jesus ao lado de mulheres nuas e em posições insinuantes, foi uma tentativa de homenagem ao escritor português ateu José Saramago, fazendo referência à sua obra “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”


A vice-presidente de relações públicas internacionais da organização, Theresa Hennessy, explicou a decisão em um e-mail enviado para o jornal britânico.


“Nós não vimos nem aprovamos a capa e o editorial da edição de julho da ‘Playboy’ de Portugal. É uma violação chocante de nossas normas e não teríamos autorizado caso nos tivesse sido informado com antecedência”, escreveu Theresa.


As edições internacionais da revista têm que obedecer a normas estabelecidas pela “Playboy Enterprises” e, neste caso, a franquia portuguesa teria violado o acordo assinado, o que seria tido como quebra de contrato.


A redação tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da “Playboy Enterprises” mas até este momento não houve resposta.

Caso Eliza Samudio: Bruno pediu Bíblia e fez oração antes de dormir na delegacia


Um agente da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, zona oeste, que preferiu não se identificar, disse no fim da manhã desta quinta-feira (8) que o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes pediu uma Bíblia e fez uma oração antes de dormir. O atleta está preso temporariamente na unidade com seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, desde essa quarta-feira (7).


Os dois e mais cinco pessoas são suspeitas de envolvimento no desaparecimento da ex-amante do atleta Eliza Samudio, 25 anos. Ela teria sido sequestrada e morta no início de junho na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo um primo de Bruno que disse ter presenciado o crime.


Os sete tiveram a prisão temporária decretada nessa quarta-feira (7), mas alegam inocência. Bruno e Macarrão passaram a noite presos em celas separadas e improvisadas na Delegacia de Homicídios do Rio e podem ser transferidos para a Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), responsável pelas investigações.


Advogado sai do caso
O advogado Michel Asseff Filho, que defendia o goleiro, confirmou às 10h25 que deixou o caso. O atleta será defendido a partir de agora pelo advogado mineiro Ércio Quaresma, que já atua na defesa de Macarrão e da ex-mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza.


Asseff Filho contou que também defende o clube rubro-negro e que cuidava do processo de Bruno porque ele era um patrimônio, um dos jogadores mais caros (recebia cerca de R$ 200 mil por mês e teve contrato suspenso). Segundo ele, houve conflito de interesses e o mais prudente foi encaminhar o caso específico para outro profissional.


- Deixo o caso por um conflito de interesses com o Flamengo. Eu o estava defendendo porque ele era jogador do Flamengo e um dos atletas mais caros do clube. A partir do momento que o clube suspendeu o seu contrato, eu deixo o caso.


O advogado também disse que não entrou com habeas corpus para que Bruno ficasse em liberdade, que o atleta entendeu o motivo da sua saída e que ele estava sendo bem tratado. Asseff voltou a dizer que Bruno respondeu todas as perguntas durante interrogatório nessa quarta-feira (7) e que ficou “surpreso e estarrecido” com as declarações do primo de 17 anos.

Igreja Universal completa 33 anos, confira algumas perguntas da entrevista com Bispo Edir Macedo





Neste dia 9 de julho, a Igreja Universal do Reino de Deus completa 33 anos. Nesta entrevista exclusiva ao Arca Universal, obispo Edir Macedo fala sobre quais eram suas expectativas há 3 décadas, quando tudo começou, como ele vê a Igreja hoje e também sobre como lida com os planos futuros.


Vendo o crescimento da IURD, ao longo desses 33 anos, que sentimento o senhor tem ao olhar para trás e perceber que tudo começou em um coreto?
Sentimento de que o Espírito de Deus é real e cumpre Suas promessas.
Quando surgiu a ideia de fundar a Igreja Universal, o “projeto” inicial teve a ver com o que ela representa hoje; é como o senhor imaginava?
Não. Se o Espírito de Deus me revelasse o que hoje se vê, certamente riria como Sara quando soube que seria mãe após sua idade avançada somada com seu problema de esterilidade.
Ao longo desses 33 anos, a Igreja deixou de realizar algum projeto? Por quê?
Acredito que sim. Muitos que vieram até ela não ficaram. Apenas uns poucos foram escolhidos, como os 300 de Gideão.
Como é administrar uma obra que está presente em quase todos os países do mundo?
A administração física depende da espiritual. O Espírito Santo tem escolhido pessoas a dedo e, através delas, a tem administrado.
As dificuldades e perseguições enfrentadas fora do Brasil foram (são) as mesmas enfrentadas aqui?
Toda e qualquer perseguição sofrida tem caráter espiritual. Os mesmos espíritos imundos que agem aqui o fazem lá.

Seminário Teológico Batista forma detentos nos EUA


Não existem prisões para aqueles que querem aprender mais a respeito da Palavra de Deus. Esta frase não ficou apenas no papel, ela foi aplicada na prisão Estadual San Quentin, estado americano da Califórnia. Mais de 30 detentos estudam através do programa de graduação em teologia, ministrado pelo Seminário Teológico Batista.


Durante três anos, os alunos estudam nas dependências da penitenciária. Eles recebem gratuitamente aulas de graduação ou do seminário durante a primavera e o outono. Eles aprendem desde a plantação de igrejas até o evangelismo para a formação do ministério.


Este mês, mais quatro alunos se formaram. Durante uma cerimônia, acompanhada por 150 presos, os detentos receberam diplomas do Seminário Teológico Batista Golden Gate. “Alguns podem questionar o porque de se aplicar esse programa na prisão, mas nossa missão é treinar líderes para expandir o Reino de Deus”, disse Jeff Iorg, presidente do seminário.


Na conclusão de seu discurso de formatura, Iorg disse que há alguns meses, foi convidado para ser palestrante em um curso. O tema era seu livro: Deus está me chamando?. “Para minha surpresa, quando chegou a hora das perguntas, cada aluno puxou sua cópia do livro com post-it pendurado em várias páginas e começaram a fazer perguntas. Foi uma das experiências de ensino mais revigorante do meu ministério”.