ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto Minha Esperança de Billy Graham leva mais de 69 mil almas à Cristo na República Dominicana e em Porto Rico


Os cristãos em toda a República Dominicana e Porto Rico, este ano, abriram suas casas para reuniões e testemunharam um total de 69.188 a assumir compromisso com Jesus Cristo, informou o ministério por trás dos esforços evangelísticos.


“Os fiéis cristãos deram um passo ousado em convidar seus amigos e vizinhos para as suas casas, e Deus realmente funcionou através de seus esforços e orações,” disse Bill Conard, diretor de ministérios internacionais para a Associação Evangelística Billy Graham.


“Projetos como este mostram que o evangelismo não é só para os pastores, mas para quem anseia por aqueles em torno deles para experimentar a esperança e o amor encontrado somente em Jesus Cristo,” acrescentou.


Durante meses, os Cristãos em toda a República Dominicana e Porto Rico estão sendo preparados e equipados para o projeto – parte do ministério BGEA’s “My Hope”.


Os programas culminaram com um total combinado de mais de 59 mil eventos em casa, em março e abril, que incluía um programa de TV com um sermão de Billy ou Franklin Graham e um testemunho pessoal do anfitrião.


No total, mais de 5.500 Igrejas de todo o espectro evangélico foram, declaradamente, envolvidos nos projetos.


Como resultado, 55.391 pessoas na República Dominicana comprometeram-se com Cristo. Em Porto Rico, 13.797 fizeram o mesmo.


Desde que My Hope (Minha Esperança) começou em 2002, esses projetos foram implementados em 50 países.


Próximos projetos deste ano terão lugar em Malawi e quatro países sensíveis da ásia. Os preparativos começam em 2011, para o potencial alcance de My Hope em Portugal, Espanha, Haiti e alguns países africanos.

Templo da Igreja Universal em Portugal é atacado por homem com um trator


Ontem dia 13/06, por volta das 17h45, avistamos pela câmera de segurança, uma máquina retroescavadora, conduzida por um homem desconhecido, que invadiu a Sede da Igreja Universal  em Faro, no Largo de São nº 10. Movido por uma fúria incontrolável, começou a destruir completamente as portas da frente, de acesso ao hall de entrada. Imediatamente, nós corremos na direção ao homem e tentamos impedi-lo, sem sucesso. Telefonamos aos serviços de emergência e pedimos apoio policial, enquanto isso, o obreiro Cristiano Viegas (Funcionário da Rádio), que estava conosco no momento, correu na GNR (polícia local), que fica ao lado da Igreja, e também solicitou ajuda.


Entretanto, o homem colocou mais velocidade na máquina, contra nós, e conseguiu subir os degraus do hall, estourando completamente a porta automática (de acesso ao salão principal), bem como a câmera de segurança, que estava ali instalada, paredes e teto. Rindo muito, foi destruindo todas as cadeiras em direção ao altar, mas NÃO CONSEGUIU TOCAR NO ALTAR, QUE FICOU INTACTO! Continuou seu processo de destruição fazendo círculos com a retroescavadora ao longo de toda entrada principal da Igreja. Praticamente todas as poltronas foram destruídas, muitas partes do pavimento do salão também foram destruídas.


O bispo Robson Gomes (responsável pelo trabalho evangelístico no sul do País), juntamente com o pastor Warth Oliveira (responsável pela região de Portimão), com suas esposas, oravam e pediam ao Senhor pelo livramento, proteção e socorro.


Foi quando os agentes da GNR chegaram ao local e o homem não se deixou intimidar; continuou a ameaçar os policiais com a máquina, então, recebeu voz de prisão.


Apesar do ataque, permaneceram INTACTOS O ALTAR E TODOS OS ELEMENTOS SAGRADOS QUE ALI PERTENCEM. A TAÇA COM O ÓLEO SANTO DA UNÇÃO NÃO QUEBROU E NÃO DERRAMOU. O SANTUÁRIO DE DEUS FOI PRESERVADO, PARA HONRA E GLÓRIA DO NOSSO DEUS!

Batalhas na Bíblia – confira descrições das maiores guerras da Bíblia



Importantes batalhas narradas na Bíblia, no Velho Testamento, são descritas neste livro, através de uma nova e surpreendente visão dos verdadeiros objetivos e razões que levaram povos, Reis e nações a digladiarem-se em busca de vitórias e conquistas.


Este livro fartamente ilustrado apresenta, entre outras, as conquistas de Josué, as campanhas bem-sucedidas dos Reis Saul e Davi, as vitórias de Judas Macabeu, a conquista de Judá pelos babilônios, o cerco de Jerusalém, as invasões assírias e a ocupação de todo o território bíblico pelos romanos.


Inclui mapas das batalhas mostrando as disposições, os movimentos táticos e militares, além de um quadro de referência rápida com detalhes das datas, localizações, líderes envolvidos, número de combatentes, e resultados finais das batalhas e guerras.


Um livro obrigatório para apreciadores de textos sobre batalhas, guerras e conflitos militares através da história da humanidade.

Sobre os autores

rtin J. Dougherty é um escritor independente e editor especializado em tópicos militares e de defesa. Ele contribuiu anteriormente para os livros Battles of the Ancient World e Battles of the Medieval World.
Michael E. Haskew tem, há vinte anos, escrito e pesquisado a respeito de tópicos ligados à história militar. É editor de World War II History Magazine. Vive em Chattanooga, Tennessee.
Phyllis G. Jestice é professora assistente de História Medieval na University of Southern Mississipi. Anteriormente, foi Conferencista em História Antiga e Medieval na California
State University. Ela também contribuiu para Battles of the Ancient World.
Rob S. Rice é professor na American Military University e leciona cursos sobre Guerra Naval Antiga e Moderna. Tem artigos publicados no Oxford Companion to American Military History e contribuiu para Battles of the Ancient World e Fighting Techiques of the Ancient World.

Expocristo arrecada uma tonelada de alimentos para doação


A sexta edição da Expocristo – Feira Nacional do Consumidor Cristão superou as expectativas dos organizadores em relação às vendas nos estandes e as participações de lideranças cristãs e políticas. Em apenas cinco dias de evento, mais de 50 mil pessoas estiveram no Marumby Expocenter para conferir as atrações. Entre as principais novidades, os consumidores encontraram a bíblia a prova d’água e as bíblias em braille.


Com o pedido de doações de alimentos para entrar na 6ª Expocristo, a feira conseguiu arrecadar uma tonelada de itens não perecíveis. Os alimentos serão divididos igualmente em doações para comunidades terapêuticas.


A coordenadora da feira, Marisa Lobo, atribui o sucesso a grande diversidade de produtos oferecidos nos 200 estandes e também às bandas que subiram ao palco do evento. “Vieram caravanas de mais de seis estados para conferir as atrações da feira no final de semana . Eles tiveram a chance de comprar as últimas novidades em artigos cristãos mais baratos e com qualidade” afirma a coordenadora.


O resultado também foi positivo para o 1º Expocriança que contou com a participação de mais de mil crianças em sua primeira edição. Os organizadores do evento já têm planos para aumentar o espaço destinado aos pequenos na 7ª Expocristo.


A Expocristo, que já se tornou uma tradição do setor, também atraiu a atenção especial das autoridades evangélicas. Um encontro de lideranças no local reuniu mais de mil pastores para discutir as novas diretrizes da evangelização, além da presença de autoridades municipais e estaduais.


Entre os fornecedores do segmento, principalmente os de CDs e DVDs, livros e roupas, satisfação geral. Os produtos foram os mais vendidos da Expocristo, confirmando tendência já observada nas edições anteriores da feira. O resultado confirma o momento de aquecimento no setor de produtos e serviços para cristãos, que atualmente movimenta mais de R$ 1 bilhão ao ano no Brasil.