ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Nunca me rebaixaria a ser político”, Pastor Marco Feliciano explica sua frase


“Existe ex-político, não ex-pastor” diz o Pastor Marco Feliciano no vídeo em que fala sobre os motivos de sua candidatura e sobre a já famosa frase “Nunca me rebaixarei a ser um político”.

No ano de 2005 em plena ascensão como pregador do Evangelho, Marco Feliciano era um dos convidados para ministrar no 21º Gideões Missionários da Última Hora, congresso este que é realizado na cidade de Camboriú em Santa Catarina pela Assembleia de Deus, que visa arrecadar ajuda financeira para sustentar missionários no Brasil e no Mundo. Neste congresso em umas de suas ministrações soltou a pérola “Nunca me rebaixarei a ser um político”.

Pr. Marco que concedeu entrevista exclusiva ao portal Gospel Prime, falando sobre sua candidatura a Deputado Federal e o que a Igreja no Brasil poderia esperar sobre sua eleição, publicou hoje no youtube, um vídeo retratando a frase dita em sua pregação.

“Eu era um jovem pregador, pregando no maior evento pentecostal do Brasil, eu queria mostrar serviço!”,

“Fui imaturo e ignorante, porque naquele momento eu vinha em ascensão ministerial e as Assembleias de Deus tinham aversão à política”

“Alguém me falou que Billy Graham havia dito isso e eu copiei” diz em seu vídeo.

O Pastor cita homens como Martin Luther King e Jimmy Carter como exemplo de cristãos que foram bem na política, também fala sobre personagens bíblicos como José e Daniel. “Jesus tinha afinidade com políticos, até porque ele foi sepultado na sepultura de José de Arimatéia, senador Romano” diz Ele.

Fala abertamente que sua frase foi um erro, e que causou mais mal do que bem ao povo de Deus no Brasil

Confira o vídeo na integra:


No final do vídeo cita algumas leis como a PLC122, que podem prejudicar as Igrejas no Brasil, e diz que está pronto para defender os interesses da Igreja.

Termina dizendo “Eu não vou calar a minha boca lá dentro, quero ser um voz profética e mostrar que é possível sim, tramitar por Brasilia e não deixar de ser pastor”.

Não discutíamos religião, falávamos sobre a Bíblia, diz Elano sobre reuniões na Copa do Mundo


Deixado de fora da primeira lista de Mano, Elano ainda sonha com 2014. Tem 29 anos e a certeza de ter feito o seu papel na África do Sul. Foram apenas dois jogos, mas o suficiente para deixar uma boa imagem com a Seleção. Um dos destaques do grupo, o meia não sabe quando e em que circunstâncias voltará ao time. Em um possível retorno, pode ser que não se depare mais na concentração com os encontros religiosos que tanta polêmica causaram. O jogador não vê problema nas reuniões. Católico, afirma à revista ESPN que o que se discutia ali era a vida, os problemas cotidianos e não a fé de cada um.

Por que só tinha um pastor, não tinha um padre?

Não precisa ter duas pessoas, se uma pessoa está falando. Por exemplo, o Kaká é evangélico, eu sou católico. A gente se reunia com o pastor, mas a gente não fala de religião, sentamos para conversar, não falamos da religião de um ou de outro, o pastor passa para a gente o que está escrito na bíblia. Nós não vamos lá para discutir se a minha religião é melhor ou a outra. Nós sentamos e o pastor fala da bíblia, tipo assim, exemplos que se tem na bíblia que a gente pode seguir na vida e dentro do nosso trabalho com força, falamos de união de família, união de amigos, a gente não vai lá para ficar brigando com essas coisas, por isso que eu falo às vezes que a imagem que passa não é real.“Ah o pastor está lá, mas o pastor está fazendo o que lá?” É desse tipo de coisa, de falar na união de amigos, de como você criar o seu filho…

O pastor ficava junto, no hotel?

Não, não. Como eu disse, ele ia visitar a gente, tinha essa conversa, mas era coisa rápida, coisa de meia hora, 40 minutos.

Qual era a frequência?

Não tem como ser direto.

Quem escolheu foi o Jorginho ou…

São amigos nossos. O pastor é amigo nosso.

E nessa seleção de vocês, teria lugar para um jogador ateu como…

Teria, por que não? Tá louco.

Era tudo livre?

Sim.

Ninguém era obrigado a falar com o pastor.

Não, não.

É bom saber, por que tem muita gente pensando que era rezação (sic) o dia inteiro.

Não, não iam todos os jogadores. Vai quem tem vontade. Quem quer participar vai, quem não quer… Às vezes ficavam três, quatro jogadores, às vezes iam dez, às vezes iam cinco. Ele estava lá para a gente bater um papo, como estamos fazendo aqui. Às vezes um ou outro a família está passando algum tipo de dificuldade, a família liga para dizer que está acontecendo isso. Ali é o momento de sentar e conversar, de pai, uma pessoa que às vezes fala uma palavra que irá te ajudar. É isso.

Se tivesse alguém ali que falasse “Dunga eu preciso ir em alguma igreja porque eu sou católico, eu quero ir em uma igreja…”

Lá não teria como ir. Tem coisas absurdas que não teria como fazer. Eu tenho vontade de ir na igreja, mas não dá para eu sair da concentração e ir na igreja. Por que aquele momento é nosso.

Eu lembro que você saiu uma vez com a camisa da Nossa Senhora Aparecida.

É.

Você é devoto?

Sou.

Você vai sempre pra…

Para Aparecida, agora não deu tempo de eu ir, cara. Mas eu tenho que voltar lá.

Você fez, você já tem promessas sua lá, seus votos.

Tem, tem. Eu sempre levo alguma coisa.

Igreja Universal promove A noite da “Unção dos milionários”


Quem nunca sonhou em ser um milionário? Ou desejou ter iates, jatinhos, mansões, carros importados, casas na praia e muito dinheiro?

Não são poucos os livros e textos na internet que ensinam as pessoas a ficarem ricas, como por exemplo: dormir e acordar só pensando em dinheiro; não abrir mão de qualquer possibilidade de obter lucro; criar um produto exclusivo; inspirar-se nos líderes; ser original; antecipar-se às tendências, entre outros.

Porém, a realidade na vida de grande parte da população é marcada por desemprego, dívidas, restrições no nome, cheques devolvidos e humilhação.

Pensando nessas necessidades, A Igreja Universal do Reino de Deus realiza todas as segundas-feiras a “Reunião dos 318 pastores”. Durante o encontro, orações e ensinamentos são realizados com o objetivo de trazer o êxito financeiro e profissional aos participantes.

O bispo Macedo, em recente reunião realizada em São Paulo (SP), falou sobre a importância de participar da “nação dos 318”. Ele fez referência a passagem bíblica que conta a história de Abraão, que, um dia, ao chegar em casa recebeu a notícia de que seu sobrinho havia sido sequestrado e ele, em vez de se lamentar e reclamar com Deus, reuniu 318 homens nascidos de sua própria casa, travando uma guerra contra seus inimigos.

“A nação dos 318, todas as segundas-feiras, fala de promessas materiais. Abraão juntou homens nascidos do seu povo, de sua tribo e pegou esses 318 homens corajosos, valentes e foi em busca do seu sobrinho e ele venceu nove reis, ao mesmo tempo, apenas com esses homens, e recuperou tudo, inclusive seu sobrinho. Eu tenho visto muita gente conquistando nessa reunião, quem crê vai, quem não crê fica. Quem vem segunda-feira é porque pensa grande, tem visão, fé e nós suprimos a necessidade dessas pessoas com a fé que a bíblia nos apresenta. Pois, o que nós ensinamos nessa reunião é de suprema importância para o seu dia a dia”, disse o bispo.

Em Brasília, o encontro acontece no Templo Maior, localizado na EQS 212/213, área especial Asa Sul, às 7h30, 10h, 12h às 15h, às 18h e especialmente às 20h e é comandado pelo pastor Misael Henrique.

Na última segunda-feira (2), aconteceu a “Grande Noite da Unção dos Milionários”, onde o pastor ungiu os presentes com o azeite consagrado por 7 milionários. Além disso, ele ensinou sobre a importância de não esmorecer diante dos problemas: “De repente você está cansado. Não por causa do trabalho, mas por não ver o resultado do seu trabalho. E pensa em desistir diante dos problemas. Mas, Deus lhe trouxe aqui para você reagir e lutar. Pois a vitória é certa”, explicou.

Conheça a Assembleia de Deus dos Últimos Dias do Pr. Marcos Pereira

A Igreja presidida hoje pelo polêmico Pastor Marcos Pereira, já conta com cinco templos em três estados brasileiros, e continua crescendo mesmo tendo um dos costumes mais rígidos entre todas denominações no Brasil.

Marcos Pereira aceitou à Jesus no ano de 1989, convidado por um amigo a participar de um Culto de Louvores realizado em um teatro com a pregação do Pastor Silas Malafaia, no mesmo ano foi batizado nas águas e a partir daí começou cada vez mais buscar a Deus e se aprofundar em Sua Palavra, desenvolvendo-se e entregando-se de modo pleno aos trabalhos espirituais, cumprindo assim o mandamento deixado por nosso Senhor Jesus: “Ide!”, até que, em uma noite de quinta-feira, no dia 20 de julho do mesmo ano, na cozinha de sua casa, em um encontro de irmãos cristãos, Deus o selou com o Espírito Santo e ele recebeu dom de falar em Línguas e o dom da Profecia. E Deus para completar as vitórias, concedeu a sua esposa Ana, que era condenada a não ter mais filhos, seu filho Filipe.

Iniciou-se assim um grande ministério em sua vida. Primeiro foi ungido evangelista e assumiu o cargo de vice-presidente da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias. Em muito pouco tempo, foi eleito por Deus e por todos os membros da igreja como Pastor Presidente da Assembléia de Deus dos Últimos Dias.

Marcos Pereira é o único pastor da Igreja, sendo que no quadro de obreiros a ADUD possui mais 9 evangelistas, 14 missionários e 1 presbítero.


Doutrinas da Assembleia de Deus dos Últimos Dias


A ADUD define Doutrina como; ensinamento, catequese cristã, conjunto de princípios que servem de base a um sistema. Algumas doutrinas/costumes da Igreja se assemelham com os de  outras denominações, outros porem geram muitas polêmica, como a regra de não poder usar perfumes. Confira abaixo algumas doutrinas;

- não ter imagens
- não ter ou não assistir televisão
- não ter hábito de ler jornais ou revistas
- não comer gordura ou sangue
- não comer carne de porco
- viver ataviada
- não usar cores preta e vermelha
- não criar animais
- não ter plantas
- não casamos divorciados
- namoro deve ser santo
- participação em seu departamento
- honrar o pastor e seu ministério
- ser exemplo e não dever nada a ninguém
- confessar sempre que pecar


Templo e Reuniões


Igreja Matriz da Assembléia de Deus dos Últimos Dias
Endereço: Av Dr Delio Guaraná, 353 – Éden – São João de Meriti – Rio de Janeiro

Domingo às 09hs – Escola Bíblica
Domingo às 19hs – Culto Público
Segunda às 19hs – Culto Público
Quarta ás 19hs – Culto Público
Quinta às 08hs – Consagração
Quinta às 19hs – Culto Público


Marcos Pereira na mídia


Na semana passada, o trabalho que o Pr. Marcos realiza dentro de presídios e em bailes funk foi mostrado pelo repórter Roberto Cabrini no programa Conexão Repórter do SBT, que ficou impressionado com os feitos do pastor; “Por que ele é o único que tem livre acesso nos morros e favelas cariocas? Qual o segredo para que ele consiga frequentar rodas de traficantes e bandidos destemidos? Durante dias convivemos com ele. Registramos como invade bailes funks em morros dominados pelo tráfico”, relata Cabrini.
Site Oficial da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (www.adud.com.br)

Cruzada Vida Vitoriosa para Você em Belém do Pará espera reunir 200 mil pessoas


Belém, lugar que deu origem ao movimento pentecostal no Brasil, será a próxima cidade a receber a Cruzada Vida Vitoriosa para Você. A Associação Vitória em Cristo (Avec), liderada pelo pastor Silas Malafaia, promoverá o evento evangelístico nos dias 13 e 14 de agosto, às 19h, no estacionamento do estádio olímpico Mangueirão. Cerca de 100 mil pessoas, por noite, são esperadas na programação, que vai reunir nomes consagrados da música gospel como Nani Azevedo, pastor Jairinho, Marco Aurélio, Rachel Malafaia e Eyshila.

Percorrer um país com uma grande diversidade regional e cultural como o Brasil, levando o evangelho é o propósito do pastor Silas Malafaia. “Queremos ser bênçãos de Deus para o Brasil, um país que sofre com problemas sociais graves. Entendemos que somente o Senhor poderá trazer solução para questões como a violência, as drogas e a prostituição infantil, que têm desestruturado famílias”, declara.

Uma ampla infraestrutura será montada para a realização do evento. O palco de quase 360 metros quadrados possui mais de 13 metros de altura. A cruzada terá sistema de sonorização, iluminação e filmagem de última geração, além de telões de projeção e painéis de LED.

Os evangélicos do Pará somam forças para que a cruzada alcance o resultado esperado. “Será um evento de suma importância para todo o estado. O paraense é um povo sedento da Palavra de Deus e vai comparecer em massa. Queremos impactar essa cidade”, considera o pastor Ivanildo Ferreira, da Missão de Eventos da Assembleia de Deus em Belém (Mead). Os pastores paraenses já mobilizam os seus membros para que divulguem, distribuam cartazes e panfletos, tornando a parceria essencial para o êxito da cruzada.

A cruzada já passou por Teresina (PI), Porto Alegre (RS), Petrolina (PE), Vitória (ES), Uberaba (MG), Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR), e Palmas (TO) reunindo mais de meio milhão de pessoas. Nos próximos dias 21 e 22 de agosto, a cruzada chegará a Macapá (AP).