ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Eu não sou coveiro da fé”, declara apóstolo Estevam Hernandes


Durante a Noite de Poder desta quarta-feira, dia 11/08, que aconteceu ontem no Espaço Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a palavra baseada no livro de Lucas, capítulo 9, versículo 57, falando sobre o desafio de seguir Jesus Cristo verdadeiramente.

Ele explicou que o maior desafio de nossa vidas é seguir Jesus. “O nosso grande desafio é seguir a Jesus porque não há plano de mídia, nenhum tipo de divulgação, nada favorável que possa nos incentivar a seguir a Jesus. O Senhor Ele tem um nome muito mais conhecido do que todos os nomes. E não há nenhum tipo de verba publicitária para que o nome do Senhor Jesus seja divulgado. Mas porque Ele é Senhor o nome dele é sobre todo o nome”, afirmou.

O apóstolo explicou que existem algumas situações que verdadeiramente impedem a ação do Senhor em nós. “Nem sempre aquilo que é dito é a verdade de nosso interior. Não peça nada por interesse, me siga por amor”. Era comum as pessoas saírem atrás de Jesus por causa de seus milagres, explicou, mas o que tem que nos ligar ao Senhor é o desejo de amá-lo e servi-lo. “Esteja eu bem ou não, eu sirvo a Jesus. Nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Servir a Jesus é a nossa disposição pessoal. E Ele disse que quando nos o seguíssemos, seriamos perseguimos, mas se formos fiéis até a morte receberemos a coroa da vida eterna. Quando você está servindo a Jesus, você está sendo provado.”, disse ele.

Para que possamos seguir a Jesus da maneira que Ele deseja é preciso:

1. Olhar para o futuro que Deus nos preparou. “ Tems que nos desligar das coisas que me ligam às coisas que morreram em minha vida, Não somo coveiro da fé!”, disse o apóstolo.
2. Andar em novidade de vida ;
3. Não viver preso à família, “ não somos mais dependentes emocional e espiritualmente da nossa família. Temos que orar e lutar pela nossos família, mas ela não pode impedir nossa caminhada com Jesus”.

Por muitas vezes, continuou, Satanás faz com que olhemos para trás. “Somos luz do mundo e Sal da Terra, Jesus levanta pessoas que vão a sua frente e não olham para trás”.

Quando obedecemos e seguimos a Jesus, três coisas acontecem:
1. Poder e autoridade contra as obras do diabo. “Eu tenho poder e autoridade contra as mentiras e manipulações. É um prêmio pela tua fidelidade e opção em servir ao Senhor.”
  2. Autoridade sobre as cidades. “Aonde eu entrar eu serei diferenciado como servo de Deus. Há uma marca de Jesus em minha vida. Eu sou marcado por Jesus. Jesus já marcou a sua igreja antes que o anticristo coloque as suas marcas sobre as pessoas. Satanás identifica no mundo espiritual. Onde vc entrar vc tem autoridade. Os demônios vão retroceder.”
  3. Vivemos a herança do Senhor. “Eu sou herdeiro e co-herdeiro com Jesus Cristo. Seguir a Jesus, ser fiel a Ele vai me levar a viver promessas superiores. Rom. 12. Eu fi separado para viver promessas superiores. O mundo jaz no maligno, Deus está depurando a igreja e aqueles que seguem a Jesus incondicionalmente permanecerão. Vamos receber a confiança do Senhor Jesus e Ele vai dividir mistérios com você. Ele vai te dizer, lança a rede do lado direito e vc vai colher 153 grandes peixes.”

Após a ministração da Palavra, muitas pessoas foram libertas, inclusive pessoas que estavam em suas casas e ligaram para contar os testemunhos de cura.

Igreja Mundial perto de renovar seu contrato com o Canal 21


O Canal 21, pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, deverá continuar tendo 22 horas de sua grade de programação arrendada pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo a coluna Outro Canal, representantes da igreja e da emissora deverão se reunir nessa semana para renovar o acordo. A estimativa é de que o aluguel do sinal do canal renda aos cofres da família Saad mais de R$ 7 milhões.

O contrato é considerado irregular pela legislação de radiodifusão brasileira, que permite que apenas 25% da programação, ou seja, seis horas diárias, sejam ocupadas por programas de terceiros. Procurado, o Grupo Bandeirantes revelou que não irá se manifestar sobre questões relativas ao contrato.

Ateus investem em propagandas contra Religião nos EUA


“Obviamente, há muitas razões para rejeitar a religião, a maioria delas intelectual,” disse Dan Barker, co-presidente da FFRF. “Mas encare-a – um dos benefícios imediatos ao parar de ir à igreja, além de obter um aumento de 10 por cento, porque você pode parar com o dízimo, é começar a dormir aos domingos! O que o mundo realmente precisa é de um bom sono.”

A Freedom From Religion Foundation (FFRF) terá 20 outdoors colocados em toda a área de Tampa e São Petersburgo, na Flórida, este mês.

Quatro anúncios diferentes estão sendo apresentados, incluindo “Dormir aos Domingos,” “Imagine nenhuma religião,” “Deus e o Governo: uma mistura perigosa,” e “Na Razão Nós Confiamos” – que é a mais recente mensagem do grupo.

Algumas das mensagens são projetados com uma estampa vitral.

“Queremos que os nossos outdoors sejam atraentes, e uma vez que nossas mensagens sejam controversas, os livres-pensadores amarão os vitrais tanto quanto os religiosos,” disse a Co-Presidente da FFRF, Annie Laurie Gaylor, em um comunicado. “Mas nós também gostaríamos de criar um pouco de dissonância cognitiva. Haveria algo se você visse esta mensagem: “Imagine nenhuma religião” ou “Dormir aos domingos,” em uma Igreja?”

Retomado em 1978, descreve-se como a FFRF, uma associação de livres-pensadores, inclusive os ateus, agnósticos e céticos. “O Madison,” grupo de Wisconsin tem créditos de mais de 15.500 membros em todo o país.

Gaylor salientou que os não-religiosos são o maior segmento crescente da vertente da população identificada como religiosa nos Estados Unidos. A popularmente citada Pesquisa de 2008 de Identificação de Religiosos Americanos (2008 American Religious Identification Survey) revelou que a porcentagem dos norte-americanos afirmando não ter religião saltaram de 8,2 por cento em 1990 para 15 por cento.

Embora muitos não frequentem serviços religiosos, mais da metade (56 por cento) dos norte-americanos acreditam em Deus e não são religiosos e 49 por cento oram, regularmente, de acordo com o sociólogo RE Bradley Wright.

Ainda assim, FFRF quer enviar a mensagem de que nem todos os norte-americanos acreditam em Deus ou seguem uma religião.

“Se todas as pessoas veêm se é religião, ela ganha por omissão,” disse Gaylor, conforme relatado pelo jornal St. Petersburg Times.

FFRF começou campanhas em cartazes em outubro de 2007 e até agora tem colocado as suas mensagens em 25 estados. Esta é a primeira vez que o grupo está fazendo publicidade na Flórida.

Cristão decide publicar a Bíblia no Twitter


Inglês decide dividir seus resumos para os textos sagrados com outros seguidores da rede social.

Um cristão dedicado decidiu espalhar a palavra de Deus na rede social Twitter. Ele começou a publicar o primeiro capítulo do Gênesis e, se tudo correr dentro do programado, deve completar a publicação dos 1.189 capítulos no dia 8 de novembro de 2013.

Chris Juby, de 30 anos, que mora em Durham, no interior da Inglaterra, está ganhando popularidade ao “encurtar” as escrituras em posts de 140 caracteres – métrica adotada pelo Twitter. O primeiro post diz: “Deus criou os céus, a terra e todos os seres vivos sobre ela. Ele criou o Homem à Sua imagem, e lhe deu o domínio sobre a terra.”

Juby decidiu publicar a Bíblia no Twitter porque ele queria se concentrar mais na leitura dos textos sagrados e concluiu que um resumo seria de grande ajuda. “Como eu já uso Twitter, achei que era uma boa ideia dividir meus resumos com outras pessoas”, contou ele ao jornal britânico “Daily Mail”.

“A Bíblia está muito imbuída em nossa cultura. Shakespeare e Charles Dickens fazem referências a passagens obscuras da Bíblia. E mesmo assim, as pessoas não costumam ler todos os textos do Livro Sagrado” , afirmou Juby.

“Sei que talvez possa parecer uma coisa estranha o que estou fazendo. Mas eu espero que o meu resumo vá inspirar mais pessoas a lerem a Bíblia. Afinal, um resumo não substitui o texto original.”
Para acessar o perfil de Chris, clique aqui.