ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caio Fábio chama “Os Novos Evangélicos” da revista Época de “Bundões”


A reportagem “Os Novos Evangélicos” que foi matéria de capa da Revista Época do mês de Agosto, tem gerado muita polêmica no meio evangélico, quem sabe era esta a intenção, porque venderam e ainda venderão muitos exemplares para os “crentes”.

Muitos blogueiros e expoentes evangélicos já se pronunciaram sobre a matéria, agora chegou à vez do Pr. Caio Fábio dar sua opinião sobre a “Nova Reforma Protestante” proposta pela revista.

No começo do vídeo Caio Fábio já fala que não existe nada de novo na matéria.

“Com Exceção de alguns anônimos aqui, o resto é todo mundo da antiga e que ta ai, São os novos reclamantes! Não novos protestantes – é um pessoal que só fala e não faz nada”, diz ele.

“Olha bem meus irmãozinhos que estão na Revista Época, vocês são uns BUNDÕES!, só servem de bula papal dá Época, na hora de colocar a cara pra fora e apanhar, frouxos! Eu ainda estou aguardando a conversão de vocês ao Evangelho” continua o pastor.

Confira o vídeo na integra:


“É com vocês que eu estou falando mesmo, querem que eu diga o nome? é com vocês que estou falando! Não deveriam aceitar este negócio de “Novos Evangélicos“, são todos uns meninões, precisam andar de calça plástica”

Caio termina dizendo; “Quem não conhece, pensa que é algo novo que está acontecendo!”

Telespectador ofende Bispo Edir Macedo ao vivo no programa “Fala que eu te escuto”


Durante o programa “Fala que eu te escuto” um telespectador que se disse empresário acusou o líder da Igreja Universal  de tomar dinheiro.

Vídeo do “Fala que eu te escuto” da Record, em homenagem ao Dia dos Pais, recentemente exibido, é a mais nova febre da internet. Nele, um telespectador acusa Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal, de tomar dinheiro.

O programa tinha como tema “Dia dos Pais: Para eles o maior desafio ainda é educar os filhos, sustentá-los ou admitir que eles cresceram?”. Tudo ao vivo.

O telespectador é convidado a participar pelo telefone. Um deles, Luciano, de Taubaté, anunciado como empresário, começa falando sobre o assunto, dizendo que a maior dificuldade é educar um filho –“e depois de educado o filho, batalhar, ele ainda assim pode cair na teia, pode cair no emaranhado da corrupção do Edir Macedo, e aí arrancar dinheiro…” A ligação é interrompida.

O pastor que conduzia o programa, apenas diz “ele quis fugir do assunto” e seguiu em frente.

Confira o vídeo:

Igreja Universal em Curitiba apresenta à prefeitura projeto de nova sede


O vereador Pastor Valdemir Soares (PRB-PR) esteve reunido nesta segunda-feira (16/8) com o prefeito Luciano Ducci para apresentar o projeto da nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no antigo prédio da Matte Leão, no Bairro Rebouças. A nova sede terá mais de 12 mil m2 e capacidade para 5.200 pessoas. O objetivo do projeto é contribuir com a revitalização do bairro sem descaracterizá-lo e ainda investe em propostas de paisagismo, iluminação e segurança. Outra preocupação dos autores do projeto foi com a Certificação Verde da edificação.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Cléver Ubiratan de Almeida, a secretária municipal de Administração, Dinorah Nogara, o secretário de Governo Luiz Fernando Jamur, além de engenheiros e arquitetos sob coordenação de José Santos, diretor técnico da Engiurd (departamento de engenharia da igreja) de São Paulo, responsável pela construção de templos da IURD no Brasil e no exterior.

Igreja Renascer rechaça acusação contra o bispo José Bruno e fundação


A Igreja Renascer rechaçou, em nota, a ação do Ministério Público Federal (MPF) que pede a condenação contra um bispo da entidade e de sua fundação por improbidade administrativa. “Não vemos sentido em que seja levantada qualquer dúvida sobre o trabalho realizado por conta de denúncias desleais, acusações sem provas e a esmo, feitas por pessoas sob suspeição absoluta, escondidas sob o manto do anonimato e com claros interesses próprios em prejudicar a igreja”, consta no texto.

As alegações da ação civil do MPF contra a Fundação Renascer e o seu ex-representante legal, o deputado estadual José Antônio Bruno (DEM-SP), se referem a atos de improbidade administrativa cometidos na execução de dois convênios celebrados com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que envolveu o desvio e a má utilização de quase R$ 2 milhões de verba pública federal.

Segundo a Renascer, o programa e as cartilhas foram baseadas em assuntos da Bíblia, voltadas ao interesse dos fiéis e trouxeram resultados que superaram outras técnicas. De acordo com a entidade, foram alfabetizadas mais de 15 mil pessoas e mais de mil foram capacitadas como alfabetizadores nos anos de 2003 e 2004, enquanto a fundação recebeu verbas do projeto Brasil Alfabetizado.

A nota afirma também que o próprio Ministério da Educação (MEC), à época, realizou auditoria na qual a fundação teve todos os itens aprovados. Com relação à Controladoria Geral da União (CGU) “confiamos que a instituição saberá considerar todas as informações já prestadas pela fundação, quando foram feitas averiguações sérias que nos levaram a ter as contas absolutamente aprovadas”.

“O que nos parece haver neste momento diz respeito apenas a entendimentos errôneos do FNDE com relação a valores”, segundo a nota. De acordo com a Renascer, “o assunto ainda está sendo julgado nas instâncias judiciais competentes e a igreja espera encontrar maior isenção e, inclusive, o reconhecimento do amplo serviço social por ela prestado”.

Adão e Eva realmente existiram?

P: "O que prova que Adão e Eva foram os primeiros seres humanos na Terra? Existia algum outro povo naquela época? Por que a teoria de Darwin contradiz toda a Escritura?"
Nossa R: Obrigado pela sua pergunta. São boas perguntas que pedem boas respostas. Há uma boa evidência para acreditar que Adão e Eva foram históricos e, assim, as primeiras pessoas na terra.
A Vida da Adão e Eva
Primeiro: Gênesis 1-2 os apresenta como pessoas reais e até mesmo narra os eventos mais importantes de suas vidas. Segundo: eles deram origem literalmente a crianças que fizeram o mesmo (Gênesis 4-5). Terceiro: a frase "essas são as gerações de" que Moisés usava para registrar as histórias posteriores em Gênesis (Gênesis 6:9; 10:1; 11:10, 27; 25:12, 19) aparece nas descrições da criação (2:4) e de Adão, Eva, e seus descendentes.
Quarto: as posteriores cronologias do Velho Testamento situam Adão no começo da lista (Gênesis 5:1; 1 Crônicas 1:1). Quinto, o Novo Testamento coloca Adão no princípio dos literais ancestrais de Jesus (Lucas 2:38). Sexto: Jesus se refere a Adão e Eva como os primeiros "homem e mulher" genuínos, tornando sua união física a base do casamento (Mateus 19:4).
A História da Adão e Eva
Sétimo: o livro de Romanos declara que a morte literal entrou no mundo por literalmente,"um só homem" - Adão (Romanos 5:12). Oitavo: a comparação de Adão (o "primeiro Adão") com Cristo (o "último Adão"), em 1 Coríntios 15:45, denota que Adão foi considerado como uma pessoa real e histórica.
Nono: a declaração de Paulo que "primeiro foi formado Adão, depois Eva" (1 Timóteo 2:13-14) revela que ele fala de pessoas reais. Décimo: logicamente teve que existir um primeiro grupo de seres humanos, homem e mulher, senão nossa raça não teria, de forma alguma, se prolongado. A Bíblia chama esse casal real de "Adão e Eva", e não existem razões pelas quais duvidar de suas reais existências.
O Gênesis contradiz a macro-evolução. Gênesis fala sobre a criação de Adão através do pó da terra, não de sua evolução vinda de outros animais (Gênesis 2:7). Ele fala sobre a imediata criação do comando de Deus, não do longo processo natural (Gênesis 1:1, 3, 6, 9, 21, 27). Deus criou Eva de Adão; ela não se desenvolveu separadamente. Adão era um ser humano inteligente que podia falar uma língua, estudar e nomear os animais, e engajar-se na vida - tendo uma atividade. Ele não era um semimacaco ignorante.