ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor Marco Feliciano tem candidatura impugnada pelo TRE


O candidato à deputado federal, Marco Feliciano, esté entre os sete candidatos em Ribeirão Preto, Brasil, que foram impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O motivo pela impugnação foi a falta de documentação necessária por parte dos candidatos.

O Pr. Marco Feliciano que é Pastor da Igreja Catedral do Avivamento  candidatou-se pelo PSC, Partido Social Cristão. Ele foi motivado a envolver-se em política alegando que projetos de Leis não condiziam com os conceitos de família, segundo consta em seu site. Essa informação consta em sua declaração explicando por que havia declarado que ele nunca seria um político, em um Congresso em 2004.

“Nunca me rebaixarei a ser política,” disse ele no referido Congresso Gideões Missionários no ano de 2004.

Além disso, Marco Feliciano havia afirmado também que entre os motivos pela sua candidatura incluiu os entraves aos avanços do movimento evangélico brasileiro, em entrevista à Gospel Prime. O pastor comentou na entrevista sobre sua popularidade e influência na sociedade que podiam ajudá-lo a alcançar esse objetivo como deputado federal.

“Sou uma pessoa que, com a ajuda de Jesus Cristo, venceu na vida e ajudou na mudança da vida de milhões de pessoas nas mais de 1.600 cidades brasileiras onde preguei pessoalmente, nos mais de 60 países do mundo que de igual forma ministrei uma palavra e ajudei a erguer do cemitério os sonhos de inumerável quantidade de pessoas,” disse na entrevista.

A sentença não é definitiva e candidatos impugnados podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e até ao Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto não forem julgados definitivamente, eles poderão fazer campanha normalmente.

A situação do candidato nos registros do TSE consta como “APTO: indeferido recurso.”
Segundo informações do site do órgão máximo de justiça eleitoral, o candidato ainda tem pendente o seu registro de candidatura.

Evangelista preso por pregar em praça pública nos EUA


Na última semana, o presidente da Repent America, junto de seus companheiros evangelistas Mike Stockwell e Ken Fleck, estavam compartilhando o evangelho e cantando hinos em frente a uma mesquita islâmica na Filadélfia. Os três foram abordados por um segurança da Universidade da Pensilvânia que dizia a eles que não poderiam pregar na calçada pública.

“Disse a ele que isso era o que nós fazíamos… já estive lá antes, e que tínhamos permissão para isso,” relata Marcavage. “Então ele decidiu contatar por rádio a polícia da Universidade, responsável pela área, já que a mesquita fica perto dali. Por fim, ele contatou pelo rádio mais seguranças e delegacias de polícia.”

Marcavage e Fleck foram presos e tiveram duas acusações – por conduta ilegal de pregação e obstrução da via – e o presidente da Repent America afirma que a polícia apagou um vídeo do episodio.

Ele acrescenta que este tipo de situação é, infelizmente, comum na Filadélfia.

“Tem se tornado comum, não somente na Filadélfia, mas por todo os Estados Unidos,” lamenta. “Temos encontrado mais e mais cristãos que estão sendo citados por coisas falsas enquanto estão compartilhando de sua fé com as pessoas em uma praça pública.”

O julgamento dos evangelistas estava marcado para 10 de agosto, mas até o momento de publicação desta matéria pela fonte, não havia novas informações sobre o caso.

Telecultos registram baixa audiência durante a madrugada


O arrendamento de horários para igrejas na TV  é uma prática cada vez mais comum, sobretudo nas madrugadas. Três das cinco principais redes de TV do país, Record, Band e RedeTV!, têm suas madrugadas ocupadas por telecultos e alguns programas terceirizados, que oferecem produtos, como tapetes e joias.

Porém, o aluguel dos horários custa caro para essas emissoras, que registram baixos índices, muitas vezes beirando o chamado ‘traço absoluto’. A Record, que tem sua madrugada ocupada por programas da Igreja Universal do Reino de Deus, fechou o primeiro semestre com média de 1 ponto de audiência entre 1h e 6h. A audiência é a mesma registrada pela Band na faixa.

Já na RedeTV!, a situação é ainda mais crítica. A emissora de Amílcare Dalevo fechou o primeiro semestre de 2010 com traço durante a madrugada, ou seja, 0 pontos. Porém, o canal anunciou recentemente a intenção de reduzir o número de telecultos e programas terceirizados em sua grade. Atualmente, a emissora possui 25% de sua programação ocupada por esse tipo de atração. A meta da direção da rede é reduzir esse valor para 5% até o final de 2012.

No entanto, manter uma programação de entretenimento durante a madrugada não é garantia de bons índices. É o caso do SBT, que preenche o horário com as milionárias séries dos estúdios Warner. Mesmo assim, a emissora registra apenas 2 pontos entre 1h e 6h. Assim como na maior parte do dia, a TV Globo lidera com folga nas madrugadas, com média na casa dos 5 pontos.