ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagem do Dia


Pra quem não entendeu a imagem, ou aque assunto está relacionada, então confira: Edir Macedo

Jesus e meus erros ?


“Que a Igreja acorde e assuma seu papel de expressar Jesus. Que todo crente tenha condições de dizer: “anda comigo que você vai ver Jesus”. Você abraça o desafio?”

O penúltimo post deste blog termina com o texto acima, desafiando o leitor a viver como Jesus. Afinal, é a própria Bíblia que nos convoca para isso: “aquele que diz que está nele [Jesus], também deve andar como ele andou” (I João 2:6). Andar como Jesus é o alvo de quem decide ser cristão, de tal forma que não se deveria nem mesmo conceber a ideia que que alguém seja cristão e ao mesmo tempo se recuse a ser como Jesus. Decidir ser cristão é decidir ser como Jesus, ser modelo de vida.

Contudo, é possível que alguém pense que a frase “anda comigo que você vai ver Jesus” seja uma pretensão absurda, uma expressão da mais doentia soberba, pois em Jesus nunca se encontrou pecado algum (I Pe. 2:22), o que o faz muito diferente de todos nós: tão falhos, tão pecadores.

Além disso, o próprio João que nos diz  que devemos andar como Jesus andou, também nos diz: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós” (I Jo. 1:8). Como resolver essa aparente contradição? Como andar nos passos de Jesus, o qual não cometeu pecado, mesmo ainda encontrando o pecado em nós.

Ora, antes de qualquer coisa é preciso entender que o “anda comigo que você vai ver Jesus”, não é uma afirmação de inerrância. Não é se colocar como alguém que não peca. Muito pelo contrário. O “anda comigo que você vai ver Jesus” se refere a nossa firme e resoluta determinação de não pecarmos, mas, se pecarmos, estamos igualmente firmes e determinados a consertar o erro, não importa o quanto tenhamos que nos humilhar para isso, posto que o nosso Senhor se humilhou em tudo, tornando-se exemplo para nós. Para que as pessoas vejam Jesus em nós, precisamos estar prontos a nos humilhar, e aquele que se humilha não vê problema em confessar o seu pecado, em pedir perdão a quem for preciso, a se expor.

Quem dera todo crente prontamente corrigisse seus erros e pedisse perdão pelos seus pecados, seja a Deus e seja aos homens, mesmo que isso seja humilhante, pois na nossa humilhação as pessoas verão Jesus, aquele que mais se humilhou, mesmo sem ter pecado. Quem dera todo crente, antes de querer oferecer algo a Deus, rapidamente se reconciliasse com seu irmão (Mt. 5:23-26), posto que isso é agradável a Deus (Sl. 133:1), é um verdadeiro culto a Deus.

Que todos nós possamos afirmar “anda comigo que você vai ver Jesus, até nos meus erros você vai ver Jesus”. E  como Jesus será visto através de nossos erros? Ele é visto quando nos humilhamos , confessamos nosso pecado, pedimos perdão, e pagamos o preço que for para restaurar relacionamentos.

Hoje me perguntei! Qual a minha importância ? O por que de minha existência?

Foi justamente a pergunta que me fiz após assistir um filme, durante minha madrugada da trabalho, e estou usando essa "ferramenta"(Blog) pra talvez ajudar alguém da mais simples forma possível, mais talvez
seja essa a razão de que eu chegasse a esse Filme,enfim vou resumir um pouco do filme a qual aconselho a ver a pessoa que já se fez ou faz a mesma pergunta citada a cima.
A historia e em relação a um jovem que vem a conhecer um “Pastor” durante uma simples conversa entre amigos, que lhe dar um cartão com seu número, e após fala "caso precise um dia basta apenas ligar..." Justamente no dia em que ele tem uma das suas maiores farras com seus colegas e sua namorada a policia chega e antes que prendam a todos sua namorada o acorda e fala que esta dando no pé, ele após algum tempo sai e descobre que a própria foi embora ejunto com seu carro,depois da varias tentativas de ligação pra seus “colegas” ele encontra o dito CARTÂO, e pensou consigo pior não pode ficar, liga e quem vem buscá-lo ? o Pastor.....enfim e onde se desenrola a tremenda historia desse filme, sei que no inicio como todos os filmes e meio que “ruim” , mais pra que tenham idéia das coisas boas que se pode desfrutar nesse filme vou citar um dos trehos que foram ditos pelo pastor em uma das suas “reuniões” com os jovens.

Pastor: Chris

"A vida e uma jornada, ela não leva a um destino exatamente, mais a uma transformação, se olharmos pra traz não parece que nossos melhores momentos vieram em meio aos momentos mais difíceis? Mais deus nós fez pra vivermos em comunidade pra gente rir, chorar, sofrer e comemorar uns com os outros não importa o que estamos passando, a transformação e difícil, e nem sempre acontece como imaginamos, mais precisamos nós lembrarmos que mesmo em quanto lutamos para confiar nele ELE sempre confia em nós, e ELE encher as nossas vidas com amor e propósito se assim permitirmos , e a melhor parte dessa jornada  e que as vezes o DEUS do universo nós deixa fazer uma pequena parte para mudar o mundo, Isso não e de mais?” Sentiu o quanto podemos desfrutar nesse filme? Sei que alguns vão se interessar  pelo que estou falando aqui, pois faço pela primeira vez isso em 2 anos do Blog.Então vou deixar o banner e o link pra que alguém que assim como eu já me fez algumas perguntas que “pastor,amigo,irmão.....” não puderam responder, e que compreendi nesse filme.
Sinopse: Para Salvar Uma Vida é mais um dos grandes sucessos do gospel internacional a ser lançado no Brasil, pela BV Films. Esta produção fez e está fazendo um sucesso estrondoso nos Estados Unidos, tendo arrecadado aproximadamente 2 milhões e meio de dólares. E ao que tudo indica, o filme repetirá o mesmo sucesso junto aos jovens brasileiros, pois espera-se que os adolescentes em nosso país sejam tão impactados quanto os milhares de jovens nos EUA. O filme conta a história de um jovem popular em sua escola que muda sua vida e sacrifica seus sonhos para salvar a vida dos outros. O diretor do filme conta porque foi motivado a fazer esta produção de grande sucesso: “Estava pensando em porque não criamos filmes que possam realmente gerar uma mudança positiva na vida de jovens e adolescentes. Os filmes não devem apenas entreter, mas também impactar a vida de seus telespectadores”, conta Brian Baugh diretor de Para Salvar Uma Vida.

Site americano sobre o FILME


Após ver o filme volte e me responda qual será suas respostas pras perguntas feito abaixo!
 

E agora? Qual será seu caminho? Irá continuar no mesmo? Da mesma forma?