ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edir Macedo, "escapa da morte por um fio"





Dos trinta e três filhos gerados no ventre de sua mãe, dezesseis foram abortados, dez não vingaram, e apenas sete sobreviveram, dentre eles, Edir Bezerra Macedo, o fudador da Igreja Universal.

Ele sobreviveu à roleta russa do aborto, mas por causa de sua polêmica postura, muitos não terão a mesma sorte

Igreja que se diz evangélica realiza casamento de duas mulheres

Cercada por polêmicas envolvendo outdoors da Igreja Cristã Contemporânea, a dupla Anne Flores, de 31 anos, e Kédma Costa, de 33, cumpre os últimos preparativos para o casamento gay, marcado para esta terça-feira, mesma data em que a igreja comemora quatro anos de existência. A cerimônia está prevista para começar às 18h, e deve receber mais de mil convidados, em caravanas vindas de Minas Gerais, São Paulo e do interior do Rio. De acordo com Anne, que trabalha como consultora comercial, as duas estão ansiosas para o evento.

— Já está quase tudo pronto, mas queremos mesmo a benção de Deus. Nós duas estaremos com vestidos de noiva. O meu será um tomara-que-caia e o dela, que tem um estilo um pouco mais esportivo, será um pouco mais fechado.

A recepção será mais reservada, apenas para convidados mais íntimos, no terceito andar do Clube Monte Líbano, no Leblon.

Anne e Kédma se conheceram em uma igreja evangélica no Mato Grosso do Sul, onde nasceram, e estão juntas há sete anos. Elas eram amigas e o primeiro beijo aconteceu em uma noite em que estavam lendo a Bíblia.

Por causa da repulsa das religiões com gays, a dupla passou por vários templos. Anne conta que, após um culto evangélico no Rio, a pastora orientou que as duas se separassem:

— Ela disse que nós estávamos endemoniadas e precisávamos de libertação

Dificuldades e tentativa de suicídio

As duas chegaram a se separar por um tempo devido aos conflitos internos e também envolvendo familiares, que não aceitavam a relação. Em um desses momentos, Kédma, que trabalha como técnica em informática e veio de uma família de pastores do interior do Mato Grosso do Sul, conta que tentou acabar com a própria vida.

— Eu chamei a Anne no meio da noite para tirar da minha frente um canivete que estava no banheiro. Depois que ela me disse que eu a afastava de Deus, fiquei louca — lamentou Kédma.

Foi depois que Anne descobriu, na internet, um site da Igreja Contemporânea, que tem como representantes os pastores casados Fábio Inácio e Marcos Gladstone, que as duas decidiram oficializar a união. Kédma e Anne estão fazendo um curso para pastoras, para que uma nova sede seja aberta em Niterói./Extra

Evangélicos protestam contra prisão de pastor


Foto Ilustrativa

Um ato inusitado aconteceu em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) segunda-feira (6) em Rio Branco. Familiares e amigos do pastor evangélico Antônio José da Silva Santana acamparam em frente ao prédio do TRE para pedir a liberdade do pastor, preso no dia 28 de agosto pela Polícia Federal (PF) sob acusação de cometer crime eleitoral.

O pastor Antônio da Silva Santana e outros dois homens foram presos no momento em que eleitores e cabos eleitorais do Partido Social Cristãos (PSC) concentravam-se em um posto de combustíveis. Segundo a PF, o pastor e os outros acusados       distribuíam “ordem de combustível” para quem participasse de carreata dos candidatos do PSC.

A família e os amigos de Antônio da Silva Santana afirmam que ele não tem envolvimento com nenhum tipo de crime eleitoral e que ele é um homem bom que inclusive ajudou milhares de jovens a sair do mundo do tráfico e das drogas.

Na semana passada a desembargadora Eva Evangelista negou o pedido de liberdade de Antônio Santana. O TRE vai julgar mais um pedido de soltura do pastor. Os manifestantes que acamparam em frente ao TRE garantem que farão outra manifestação, desta vez será em frente ao Palácio Rio Branco, no centro da Capital.

Os familiares e amigos do pastor informam que se Antônio Santana for solto farão vigília de orações de agradecimento, mas se ele continuar preso farão orações com súplicas para que ele seja libertado.

“Eu não sou cristão de boca de urna para agradar eleitores, sou cristão por convicção”, diz José Serra na Expocristã


O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, aproveitou presença de milhares de pessoas na Expocristã, uma feira voltada para assuntos religiosos, hoje no Expo Center Norte, em São Paulo, e cantou ao microfone, acompanhado por um saxofonista de um grupo Gospel que se apresentava na mostra:

- Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo, se a gente colocar a fé em Deus – cantou Serra na feira.

Em entrevista aos jornalistas durante a caminhada na feira religiosa, Serra voltou a falar do vazamento de dados de tucanos e inclusive de sua filha Verônica Serra, dizendo que houve um crime contra a Constituição e de uso do governo para fins eleitorais.

-Tenho falado todos os dias sobre esse assunto há uma semana. O presidente do meu partido (Sérgio Guerra) vai continuar tratando do tema. A gente volta a falar sobre esse tema que, com toda certeza, é importante, porque se trata de crime contra a Constituição e de utilização do governo para fins de natureza político-partidária e eleitoral – disse Serra.

O tucano apelou para Jesus para dizer que esperava que “a Justiça e a verdade” apareçam nesta eleição.

-Jesus é a verdade e a Justiça. E a verdade e a Justiça fazem bem ao povo e fariam bem na política. Chega de enganação e mentira. A verdade e a Justiça é que o povo deseja – disse Serra.

O candidato tucano professou sua fé em Cristo.

-Tem que ter valores de Cristo. Valores de Cristo são os meus valores. Eu não sou cristão de boca de urna para agradar eleitores, conquistar votos e no dia seguinte esquecer o assunto. Eu sou cristão por convicção. Eu pratico o cristianismo na minha vida pessoal e vida política – disse Serra.

Ele disse que se for eleito vai convocar a Igreja Católica e as vertentes da Igreja Evangélica para implantarem projetos de reabilitação das pessoas com deficiência e dependentes quimicos.