ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porque Apologética Cristã?


Leia o que Paulo escreveu:


"...mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já dissemos a vocês, agora de novo também falamos. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
(Gálatas 1:7-9)
Por este motivo somos Mantenedores da Fé!
Visitem e Confira:  

Pesquisadores desejam provar segundo a ciência o milagre da travessia do Mar Vermelho


“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.” Êxodo 14:27

Segundo o texto bíblico, “um forte vento leste” soprando sobre o mar teria aberto as águas para Moisés e os israelitas que fugiam do Egito. Agora, dois cientistas dizem que o “milagre” é compatível com as leis da física.

Carl Drews, do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas dos EUA, e Weiqing Han, da Universidade do Colorado em Boulder, traçam um cenário que eles consideram “relativamente próximo” do descrito no livro do Êxodo, o segundo da Bíblia.

Em artigo recente na revista científica “PLoS One”, eles estimam que um vento de velocidade próxima de 100 km/h, soprando sobre a desembocadura do rio Nilo por 12 horas, teria sido suficiente para empilhar as águas e abrir uma passagem com alguns quilômetros de largura.

Drews e Han chegaram a essa conclusão com simulações, em computador, do comportamento do líquido, e levando em conta como seria a topografia do Egito no fim da Idade do Bronze (por volta de 1250 a.C.). Essa é a época mais aceita para a suposta fuga dos escravos israelitas, liderados pelo profeta Moisés.

Um detalhe importante para que a análise dê certo é que, de acordo com essa hipótese, a travessia dos fugitivos não teria acontecido no mar Vermelho atual.

Mar de Caniços
A maioria dos estudiosos do texto bíblico considera que a melhor tradução para o termo original hebraico, “Yam Suph”, não é “mar Vermelho”, mas sim “mar de Caniços”. A expressão seria uma referência, portanto, não ao mar entre a África e a Arábia, mas a uma área pantanosa (daí os caniços, plantas aquáticas) onde o Nilo encontra o mar Mediterrâneo.

Acontece que as simulações de como era o delta do Nilo nessa época, levando em conta as rochas e sedimentos da região, indicam a presença de um grande braço do rio, o qual se conectava com uma lagoa salobra, o chamado lago de Tânis.

O vento leste descrito no Êxodo, portanto, teria feito recuar as águas rasas (com cerca de 2 m de profundidade) do braço do Nilo e do lago, o que, em tese, teria permitido a passagem de Moisés e seu povo para longe dos guerreiros do faraó.

Exemplos Modernos
Além das simulações e dos dados geológicos, os cientistas citam a ocorrência de fenômenos parecidos em épocas recentes. O vento conseguiu façanha parecida em 2006 e 2008 no lago Erie, nos EUA. No fim do século 19, oficiais britânicos viram algo do tipo acontecer no próprio Nilo



Como tudo que cerca o lado histórico dos textos bíblicos, a pesquisa já nasce polêmica. Drews, por exemplo, fez algo pouco comum em outros artigos científicos: declarou, logo no início do estudo, que poderia ter conflitos de interesse sobre o tema, já que é cristão e tem um site no qual defende a compatibilidade entre ciência e fé.

Nem ele nem Han dizem ter provado a veracidade do Êxodo. Toda a história da fuga dos israelitas do Egito, aliás, é muito contestada por arqueólogos e historiadores.

Gente como o arqueólogo Israel Finkelstein lembra, primeiro, que não há menções ao épico nos registros egípcios nem artefatos ligados à migração de 40 anos de Moisés e hebreus no deserto.

Em segundo lugar, tanto a língua quanto os artefatos dos povos que formariam mais tarde o reino de Israel são praticamente idênticos aos dos povos que já habitavam a antiga terra de Canaã (hoje dividida entre judeus e palestinos), supostamente invadida pelos israelitas.

Por isso, muitos arqueólogos apostam que o povo de Israel teria surgido dentro da própria Canaã, a partir de tribos que já viviam por lá.

Quem crê no “Jesus” errado….



“Quem crer no Jesus errado, embarca em uma salvação errada, e pode desembarcar no céu errado” 
[Paulo Romero]
___________________



Não é pequeno o número de pessoas enganadas por construírem um “Jesus” a partir de suas próprias crenças, no lugar de deixarem suas crenças serem construídas por Jesus. Há muita gente equivocada por querer montar um “Jesus”. É gente que lê a Bíblia com um filtro para enxergarem apenas o que lhes parece conveniente.

Um exemplo disso está num texto que li recentemente, no qual o autor, ao tentar defender que os primeiros cristãos aceitavam a prática homossexual, faz as seguinte afirmação: “Cristãos Conservadores que correm para o palco principal nos debates atuais citam os textos anti-gays da Bíblia, mas até eles não levam essas passagens a sério já que os textos também exigem a morte para gays ativos”.

Contudo, ao citar os textos que supostamente fariam essa exigência, o autor cita o texto de Paulo em Romanos 1:26-32: “Paulo escrevendo aos Romanos diz que aqueles que fazem tais coisas “merecem morrer” “. Logo depois, ele prossegue tentando mostrar uma contradição entre o ensino de Paulo e o de Jesus: “Essas passagens também vão contra os ensinamentos de Jesus nos evangelhos onde ele defende os perseguidos, incluindo aqueles acusados de ofensas sexuais, notoriamente requerendo dos Israelistas que estavam se preparando para apedrejar até a morte uma mulher dita adúltera que quem deles estivesse sem pecado “que [fosse] o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher”.

O autor do texto citado provavelmente conhece muito pouco sobre Paulo, e menos ainda sobre Jesus. Afinal, desde quando a declaração “receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”  em Rm. 1:26,   ensina a execução de homossexuais? E onde Paulo diz que o castigo pelo erro deve ser aplicado pelos homens? Se Paulo defendesse isso, não estaria apenas em contradição com Jesus, mas estaria também em contradição consigo mesmo. Foi ele quem afirmou que sua luta não era contra carne e o sangue (Ef. 6:12). Em outra ocasião, ao falar sobre impureza sexual, Paulo diz que quem executa a devida recompensa pelo pecado não é o homem, mas o próprio Deus:

“Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado… . Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade” (I Ts. 4:3-7).

Nisso, não há contradição alguma entre Paulo e Jesus. Muito pelo contrário. Algumas afirmações de Jesus são tão fortes que muitos de nós preferiríamos que não estivessem na Bíblia: “eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer” (Lc. 12:5).

É fato que Jesus disse aos que queriam apedrejar a mulher adúltera: “quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Contudo, nem todos percebem que Jesus também disse à mulher: “vai e não peques mais”. E por que disse isso? Porque se não dissesse, estaria em contradição consigo mesmo, posto que sobre o adultério, o ensino de Jesus é o seguinte: “qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno” (Mt. 5:28,29).

A defesa da união homossexual pode ser feita por diversos meios e partindo de diferentes fatos, mas é desonestidade usar a Bíblia e o Cristianismo para isso. Para fazer isso, só através de um “Jesus” montado.

Precisamos estar atentos e vigilantes pois, assim como o autor do texto citado monta um “Jesus” para favorecer sua opinião, nós também podemos em muitas áreas das nossas vidas montar um “Jesus” que nos seja mais conveniente.

Evangélicos movimentam 40% do mercado de instrumentos musicais e acessórios


Representante do principal nicho consumidor de instrumentos musicais e acessórios, o público evangélico é o maior comprador desse mercado. A Associação Brasileira da Música, que reúne os principais fabricantes, importadores e distribuidores do segmento, estima que 40% desse mercado seja absorvido pelos evangélicos.

Segundo a entidade, a cada dez consumidores de instrumentos musicais e acessórios, quatro são evangélicos. Ano passado, o segmento faturou R$ 555 milhões e caminha para os R$ 610 milhões até o final de 2010.

Entre as empresas do setor que participam da Expomusic 2010 – 27ª. Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios – a participação do segmento no consumo desses itens também cresce a cada ano. A Equipo, que distribui mais de 20 marcas em todo o País, tem 53% das suas vendas absorvidas por consumidores evangélicos e estima que este percentual cresça em torno de 22 % ao ano. Apostando nesse nicho, a empresa levará artistas do segmento gospel para performances durante o evento.

Na mesma linha, a fabricante de instrumentos de percussão, Odery Drums, estima em 50% a participação desse público em seu faturamento. Já a importadora Pride Music e a fabricante de pedais de efeito Fuhrmann apontam um índice menor, mas ainda assim alto, 30% de participação do consumidor evangélico nesse mercado.


Expomusic 2010

A Expomusic 2010 acontece de 22 a 26 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de movimentar o mercado, o evento reúne fabricantes, importadores e distribuidores, apresentando em primeira mão o que há de mais moderno no cenário da indústria musical. Com uma grade diversificada de atrações paralelas – como pocket shows, palestras, workshops e sessões de autógrafos – a feira é um evento tradicional no calendário musical, sendo também considerada referência entre músicos e demais profissionais ligados ao segmento. Realizada anualmente, a Expomusic é patrocinada pela Associação Brasileira da Música (Abemúsica) e promovida pela Francal Feiras.

Expomusic 2010 – 27ª. Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios.

Quando: 22 a 26 de setembro de 2010
Dias 22 e 23 das 10 às 19 horas
Dias 24 e 25 das 10 às 21 horas
Dia 26 das 10 às 19 horas

Local: Pavilhões do Expo Center Norte
End: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP.

Visitação:
  Dias 22, 23 e 24 de setembro: evento aberto exclusivamente a profissionais do setor. Acesso somente com convite ou credencial.
Dias 25 e 26 de setembro: evento aberto ao público em geral, mediante aquisição de ingressos nas bilheterias. Compradores e músicos não pagam, sendo obrigatória a apresentação de documento que comprove vínculo com o setor.

Valor do ingresso: R$ 15.
Crianças de até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.
Promoção: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música

Informações no site www.expomusic.com.br

“Jesus está fazendo uma grande obra no Flamengo”, diz pastor sobre orações na concentração


Após a reunião de alguns funcionários  para fazerem orações pelo time do Flamengo, agora é a vez dos próprios jogadores.
Na semana passada um padre esteve no clube e jogou água benta no campo e organizou rezas no vestiário, mais só alguns jogadores participaram.

Em Abril por indicação do volante Rômulo, já havia algumas reuniões com evangélicos, mais foram suspensas com a chegada de Zico, agora outro grupo de jogadores solicitou a diretoria que liberasse as reuniões para orações com os jogadores, dentre eles Léo Moura, Marcelo Lomba, Diego Maurício, Jean, Correa, Val Baiano e Diogo.

Lembrando que o técnico do Flamengo é membro ativo do Ministério Atletas de Cristo, Paulo Silas do Prado Pereira, que já se envolveu em algumas polêmicas por incentivar cultos e orações nas concentrações.

No último domingo, após a visita, o pastor Fernando postou uma foto com alguns jogadores no Twitter acompanhado da seguinte frase: “Jesus está fazendo uma grande obra no Flamengo, vidas têm sido alcançadas, oração na concentração, bênção sobre bênção”