ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pregação online de jovem Pastor dura 24 horas seguidas e atrai milhares de pessoas


Um dos pastores mais jovens de uma mega-igreja nos Estados Unidos realizou uma pregação online de 24 horas, mais ou menos sermões para a metade de um ano inteiro.

Executando o que ele chamou de a idéia mais louca, mais estúpida que já teve, o Pastor Steven Furtick parou-se em frente a uma audiência da Web ao vivo na terça e quarta-feira, ensinando a Bíblia durante 24 horas direto.

Apesar de horas de sermão poder soar facilmente como tedioso para alguns, o evento online foi uma grande atração para milhares que eram familiares com a pregação apaixonada do jovem pastor.

“Fé audaciosa” foi a passagem principal que ele proclamou.

É a mesma passagem encontrada em seu mais novo livro lançado, “Sun Stand Still: What Happens When You Dare to Ask God for the Impossible (O Sol Ainda Está Parado: O que Acontece Quando Você Ousa Pedir ao Deus do Impossível).”

“Há muitas pessoas vivendo com a dor ordinária, nada supernatural parece acontecer em suas vidas,” disse ele.

O pastor de 30 anos relembrou os telespectadores, “Nós servimos a Deus que pode fazer o impossível.”

“Por que você parou de acreditar em Deus do impossível?” perguntou ele.

Furtick, que lidera a Igreja Elevation em Charlotte, NC, estava comemorando o dia que ele lançou seu primeiro livro. Ao invés de assistir aos rankings da Amazon todo o dia, ele decidiu celebrar o lançamento do livro em “estilo épico.” Desta maneira, as 24 horas de “pregação do bom espírito santo a moda antiga.”

Não foi um truque, enfatizou ele, e ele reconheceu que ele não era um pregador de TV ou “O LeBron James dos pastores.” Mas o evento online foi uma celebração que Deus tem posto em seu coração para compartilhar com o mundo.

Respondendo às críticas que ele fez “Proxenetismo” de seu livro todo o dia, Furtick admitiu que ele estava. Mas ele disse que estava fazendo isso porque ele realmente acredita que a mensagem – a mensagem de Deus – no livro irá mudar a vida das pessoas.

Inicialmente, ele hesitou em escrever o livro.

“Assim como livrarias cristãs precisam outro livro em suas prateleiras,” disse ele.

Mas o que aconteceu foi que ele acreditou que muitas pessoas estavam em uma posição onde eles precisavam “ser empurrados dentro da psicina.” Ele quis dizer-lhes para parar de caminhar na piscina infantil e ir para o fundo do poço, para pararem de se contentar com a mediocridade espiritual e começar espiritual e começar a viver com ousadia incomum.

“Seu sistema de crenças, sua maneira de ver o mundo, sua estrutura, a partir de que você opera, vai ser uma perspectiva de fé ou de uma perspectiva de medo,” disse ele durante o evento online. “E o campo de batalha, onde todos que joga para fora em sua mente.”

Há mentiras que impedem as pessoas de ter fé audaciosa, observou ele.

“Quem disse que você não tem o que fazer para cumprir o chamado que Deus colocou em sua vida?” representou ele. “Você tem que descobrir a mentira e substituí-la pela verdade.”

Furtick alertou os telespectadores que podem ter arrogância de Jagger em suas vidas – “pessoas que querem interromper você e impedir você de perseguir aquilo que Deus te chamou para fazer.”

Eles não são sempre mal-intencionados, apontou ele. Às vezes, eles são pessoas bem-intencionadas.

Mas “você não pode deixar ninguém etapa entre você e o plano que Deus tem para você,”

Foi quase cinco anos atrás, quando Furtick – com pouca experiência e estratégia – tomou a decisão de avançar para uma nova cidade onde eles não tinham ligações e começar uma Igreja. Ele tinha apenas 25 anos e recém-casado com uma criança.

Alguns tentaram dissuadi-lo de fazer o movimento. Disseram-lhe para encontrar algo mais seguro, com segurança e benefícios.

“As pessoas tentaram me desvalorizar, colocar-me no meu lugar,” lembrou.

Mas com fé, ele se mudou para Charlotte e agora lidera uma das Igrejas de mais rápido crescimento no país. Em menos de cinco anos, a elevação da Igreja tem visto mais de 8.000 pessoas professando a fé em Cristo.

“Estou contente por ter permanecido fiel a Deus,” disse ele. “Estou contente por ter ficado beligerante pela bênção de Deus.”

Furtick desafiou os Cristãos a não necessariamente ignorarem a sabedoria, mas para abraçar audácia.

“Isto não é algum tipo de louco lá fora, se você tem fé suficiente, Deus lhe dará 17 casas de férias em Dubai e as Ilhas Fiji,” ele deixou claro. “Eu estou falando de quando nossos desejos se encaixam com desejos de Deus – a salvação dos perdidos, a cura de alguém que está doente para a Sua glória … – você realmente pode se tornar tão convencido da vontade de Deus para agir em seu nome que você pode se aproximar dele com um tipo de beligerância santo.”

É o tipo de fé que Josué demonstrou quando ele se atreveu a pedir a Deus fazer o sol ficar parado quando ele conduziu os israelitas na conquista de Canaã, como registrado no Velho Testamento.

Foi uma oração sem precedentes, observou Furtick, para não mencionar impensável para o sol e a lua ficarem parados.

Mas Furtick salientou, “Se é fora do reino das possibilidades humanas, então dá-se a Deus a oportunidade de demonstrar a Sua glória.”

Deus, disse ele, gosta de cenários onde as probabilidades estão contra Ele.

O evento de 24 horas, que começou ao meio-dia de terça-feira, incluiu momentos de adoração e curtas-metragens. Furtick tentou pregar para uma porção de cada hora, cafeinado com Diet Coke e Starbucks. Ele não tem 24 horas de sermões preparados porque “isso seria suicídio,” disse ele. Mas ele tinha pilhas de cadernos com ilustrações sermão e as idéias que ele nunca foi capaz de usar por causa do tempo limitado de serviços de adoração de cada fim de semana.

Em seu sermão final, Furtick incentivou os Cristãos a acreditarem que eles nasceram para o que Deus os chamou para fazer.

“Para nós, a insegurança pelo que Deus nos chamou a fazer é concordar com a avaliação que Deus fez,” observou. “Deus tem vindo a moldar-lhe toda a sua vida por esse momento.”

Na Bíblia, a fé audaciosa é a norma, ele disse, os valores constantes de Abraão e Elias a Jesus e Paulo.

“Nosso Salvador é um Salvador audacioso. A morte não pôde segurá-lo. O inferno não poderia derrotá-lo,” pregou.

Encerrando as 24 horas com um desafio, ele disse, “eu estou pronto para ver o que acontece quando tomamos o nosso lugar como a vida, a respiração, o avanço da Igreja de Jesus Cristo … caminhar na fé audaciosa, clamando pela promessa e vendo Deus fazer o impossível.”

“Sun Stand Still” chegou em 28º na Amazon, nesta quarta-feira.

Pastor Silas Malafaia publica manifesto em principais jornais brasileiros.


O manifesto do Pastor Silas Malafaia  pede voto consciente  aos eleitores nas eleições 2010. Apesar do Pastor Silas quase sempre se recusar a falar com a mídia evangélica e sempre utilizar seu programa evangelístico para ofender as mídias de comunicação, o texto teve foco no tema liberdade de imprensa que foi vastamente abordado na última semana pelas principais mídias brasileiras devido as polêmicas decisões do governo Lula de limitar o que os meios de comunicações podem informar. A atitude é amplamente aprovada por sua candidata Dilma Rousseff que pretende continuar com as propostas de Lula em limitar os meios de comunicação.

O manifesto foi publicado no sábado nos jornais Folha de São Paulo, Correio Braziliense, O Globo (do Rio de Janeiro), entre outros. O texto foi publicado em áreas reservadas para publicidade e custeado pela Associação Vitória em Cristo. Você pode ler o manifesto de Silas Malafaia na integra abaixo:


MANIFESTO À NAÇÃO BRASILEIRA
Os evangélicos e a liberdade de imprensa
O povo evangélico, nos últimos vinte anos, tem sido alvo de incompreensões, calúnias, discriminações e preconceitos em várias reportagens, tanto por jornais e revistas quanto por rádio e televisão e até mesmo pela internet.
A conclusão que muitos poderiam chegar é que nós seríamos os maiores interessados no cerceamento da liberdade de imprensa e seu patrulhamento pelos órgãos governamentais. ABSOLUTAMENTE NÃO! MIL VEZES NÃO!
Eu mesmo já sofri muito com o que acabei de relatar acima. Mas nem assim, tão sujeito a ser caluniado, difamado ou incompreendido por meus atos e pelos princípios que defendo, posso concordar com qualquer movimento que venha impedir a LIBERDADE DA IMPRENSA.
A imprensa livre é fundamental para a manutenção do Estado Democrático de Direito. Só aqueles que querem sustentar ideologias ultrapassadas e antidemocráticas desejam exercer patrulhamento ideológico, cercear garantias individuais da cidadania e tentar colocar mordaça na imprensa.
Dentro de poucos dias, vamos ter direito a um dos atos mais importantes como cidadãos: VOTAR e escolher os nossos representantes em Brasília e em nossos Estados.
Não podemos errar. Precisamos saber, com muita clareza, em quem votar, analisando os princípios defendidos pelos que pleiteiam cargos eletivos. E os órgãos de imprensa são importantíssimos para ajudar em nossas análises e decisões. E isto só é possível com uma imprensa livre e isenta.
Nem o Presidente da República, partidos políticos, líderes religiosos, qualquer segmento da sociedade ou mesmo a imprensa são, isoladamente, os donos da opinião pública.
No dicionário Houaiss, há uma definição exemplar do que é opinião pública: “É o acordo da totalidade, ou grande maioria, das opiniões de uma coletividade sobre questões de interesse geral”.
Não tenho autoridade para falar em nome de todos os evangélicos do Brasil que representam aproximadamente 25% da população, mas tenho absoluta convicção de que a quase totalidade é a favor de um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e, para isto, é inconcebível ao nosso país não ter uma IMPRENSA LIVRE.
Pr. Silas Malafaia
Associação Vitória em Cristo”

Cantores gospel famosos anunciam em quem votarão para presidente


Faltando nove dias para a eleição, cantores evangélicos  estão divulgando suas preferências à presidência da república. Na última semana Lázaro divulgou apoio a Dilma Rousseff do PT. André Valadão e outros integrantes de sua família, via twitter, manifestaram apoio a Marina Silva do PV.

Em nota divulgada pela assessoria de Dilma Rousseff estão com a petista: o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, reverendo Izaías de Souza Maciel, que lidera mais de 27 mil pastores, inclusive do exterior, e irmão Lázaro.

Apesar de dizer que não entende de política, o cantor afirmou que viu na Bahia a ação do Fome Zero e o sentimento que Lula tem pelas pessoas menos favorecidas. “Gostaria que as idéias de Lula continuassem. Apoio ele e a candidata que ele sugeriu”, declarou Lázaro que não falou o nome de Dilma.

Felipe Valadão via twitter foi o primeiro a declarar apoio a Marina. O esposo de Mariana Valadão coordena a ala jovem da Igreja Batista da Lagoinha. O pedido para Marina Silva, do PV, que é evangélica, é endossado por André Valadão que via microblog defendeu os ideais da candidata cristã.

Outros que afirmaram que votarão em Marina Silva são os cantores Luis Arcanjo (líder do Ministério Trazendo a Arca), Cassiane, Davi Sacer (ex Trazendo a Arca e Toque no Altar), Mara Maravilha e Eyshila.

A cantora Marina de Oliveira, filha de Arolde de Oliveira, foi a única na pesquisa realizada pelo portal Gospel+ e o site Creio a afirmar que votará em José Serra. Arolde é candidato pelo DEM a deputado federal no Rio de Janeiro, seu partido apoia Serra.

Pastor Silas Malafaia declara apoio e pede votos para Marina Silva


O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, declarou apoio à candidata do PV, Marina Silva nesta sexta-feira, dia 24. O conferencista mantendo um discurso coerente com seus princípios, pediu votos através de seu twitter. Diferente de outros lideres da Assembleia de Deus como José Wellington Bezerra e Manoel Ferreira que declararam apoio a Dilma Rousseff, mesmo a petista sendo a favor do casamento gay e do aborto, Malafaia diz que foi coerente.

Faltando poucos dias para a eleição, acirrou-se na internet posicionamento sobre preferências. Dilma nos últimos dias declarou que tem apoio de pastores, após a repercussão negativa ao vídeo do pastor batista Paschoal Piragine Jr. Serra, que visitou a EXPOCRISTÃ e condenou Dilma por se declarar católica apenas em período eleitoral, também tem repetido seu compromisso com os evangélicos, que começou quando era governador do Estado de São Paulo.

Silas disse mais: “espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.”

O Pastor Silas Malafaia aproveitou a oportunidade e pediu votos diversas vezes aos eleitores do Rio de Janeiro para seu irmão Samuel Malafaia para deputado estadual. O Pastor Silas também pediu votos para Felipe Pereira (deputado federal), Picciane (Senador), Marcelo Crivella (Senador e membro da Igreja Universal) e Peregrino (governador que entrou no lugar de Garotinho, após desistir da candidatura devido a seus problemas a justiça).

Marina Silva empata com José Serra nas intenções de voto


A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, ganhou mais de 1 milhão de votos no Estado do Rio de Janeiro em dois meses e empatou com José Serra (PSDB) entre os eleitores fluminenses.

O Rio caminha para, mais uma vez, destoar do resto do país ao votar. O crescimento verde pode ser explicado por um vácuo político em um eleitorado de 11,6 milhões de pessoas –o terceiro do país– bem informado e com forte presença evangélica.

Segundo o Datafolha, Marina tem 22% das intenções de voto no Rio –dez pontos percentuais a mais que em julho e nove pontos a mais que sua média nacional, de 13%–, o que representa mais de 2,5 milhões de eleitores.

No mesmo período, Serra perdeu oito pontos –tem 23%–, o que configura empate técnico com a candidata do PV, estando no Rio oito pontos abaixo de sua média nacional. A petista Dilma Rousseff é líder com 45% –quatro a menos que sua média nacional.

Na cidade do Rio, Marina atinge 24% dos votos contra 21% do tucano. No Distrito Federal, Marina também está na frente de Serra (26% a 23%), mas nos dois casos estão tecnicamente empatados em razão da margem de erro de dois pontos percentuais.

O sociólogo Antônio Lavareda, analista de pesquisas que presta serviços ao Partido Verde, atribui o comportamento de Marina ao “perfil diferenciado” do eleitorado.

“São regiões em que o tamanho relativo das camadas de maior escolaridade e renda –público que não só é mais receptivo a Marina, mas que também a conhece mais– é maior, facultando assim esse crescimento.”

Marina tira votos de Dilma e de Serra, crescendo mais nos segmentos de alta renda e escolaridade. Pesquisa nacional do Datafolha divulgada ontem mostra Dilma com 49%, Serra com 31% e Marina com 14%.

Em 2006, no primeiro turno, a candidata do PSOL, Heloisa Helena, obteve 17,1% dos votos no Estado, mas apenas 6,9% no país. Sua performance fez minguar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin, que teve no Rio 28,9% contra 41,6% dos votos no país.

Para o cientista político Cesar Romero Jacob, professor da PUC-RJ e especialista em análise de mapas eleitorais, a viabilidade de Marina depende do voto útil –se Dilma não tivesse deslanchado, ela poderia ter sido depositária dos votos do lulismo.

No atual momento de campanha, ela pode se beneficiar do voto útil dos que veem a candidatura tucana empacada. “Isso pode se tornar um problema grave para o Serra no final da campanha”, diz.

Jacob afirma que há um vácuo político no Rio em razão da desintegração do que chama de família brizolista, aliados e ex-aliados do líder gaúcho que venceram 5 de 7 eleições para o governo do Estado desde 1982.

“Nos anos 2000, ocorre uma crise de hegemonia que abre espaços para um político pós-Brizola como Sérgio Cabral. Justifica, por exemplo, o surgimento de uma candidatura com força como a de Marcelo Crivella, a boa votação de Heloisa Helena em 2006 e agora o crescimento de Marina”, afirma.

O ex-prefeito César Maia, candidato ao Senado pelo DEM, aliado estadual do PV na candidatura ao governo de Fernando Gabeira e nacionalmente alinhado com Serra, aponta outra vertente para o crescimento de Marina: “Ela cresce pelo voto evangélico”. Marina converteu-se à Assembleia de Deus em 1997.

O último Censo apontou que 15% dos brasileiros se dizem evangélicos, mas lideranças religiosas afirmam que os evangélicos no Rio chegam a 25% do eleitorado.

Ao lado do apoio de Lula, o eleitorado evangélico é responsável por manter Marcelo Crivella (PRB) com 40% das intenções de voto ao Senado, apesar de seu pouco tempo de televisão –cerca de 1 min. Crivella tem sua base entre os evangélicos ligados à Igreja Universal, da qual foi bispo.