ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira como ficou a “bancada evangélica” nas eleições 2010


A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional encolheu para o período 2011-2014. Se eram mais de 40 parlamentares até a atual legislatura, o número para começar a nova legislatura ano que vem não deve ultrapassar a casa dos 30 parlamentares. Apenas a “Bancada Assembleiana”, por assim dizer, teve aumento.

Na legislatura de 2003-2006, ocorreu o recorde de deputados federais assembleianos eleitos: 22. Na legislatura seguinte (2007-2010), esse número caiu drasticamente para 5 deputados federais. Agora, após o pleito de ontem, houve um significativo aumento: haverá 12 deputados federais assembleianos na próxima legislatura.

Abaixo, veja a lista dos deputados federais evangélicos com eleição confirmada até às 7h da manhã de hoje, segundo dados do TSE. Entre parênteses, a posição de cada um entre os mais votados em cada Estado. Os deputados da “Bancada Assembleiana” aparecem com seus nomes em destaque e respectivos números de votos. Na lista, não constam os candidatos eleitos ligados à Igreja Universal, e que divergem em algumas questões defendidas pela Frente Parlamentar Evangélica. O destaque da Universal, mais uma vez, foi o senador Marcelo Crivella, reeleito senador como segundo mais votado no Rio de Janeiro, com 3.332.886 votos.

Evangélicos com eleição confirmada para deputados federais para legislatura 2011-2014:

São Paulo – Marco Feliciano (12º – 211.803 votos); Paulo Freire (24º, 161.083 votos); Missionário José Olimpo (26º) Newton Lima (55º, 110.205 votos); Marcelo Aguiar (57º).

Rio de Janeiro – Garotinho (1º); Eduardo Cunha (5º); Arolde de Oliveira (13º); Filipe Pereira (14º); Benedita (30º); Washington Reis (9º), 138.811 votos); Liliam Sá (43º).

Espírito Santo – Lauriete (8º, com 69.918 votos)

Distrito Federal – Ronaldo Fonseca (7º, 67.920)

Goiás – João Campos (7º, 135.968 votos)

Pará – Zequinha Marinho (7º, 147.429 votos)

Pernambuco – Pastor Francisco Eurico (5º, 185.870 votos)

Paraná – Takayama (14º, 109.895 votos); André Zacharow (20º)

Amazonas – Silas Câmara (4º, 126.688 votos)

Sergipe – Pastor Heleno (6º)

Rondônia – Nilton Capixaba (3º, 32.016 votos)

Serra e Dilma procuram Marina após o primeiro turno


Um dia após a confirmação de que haverá segundo turno na eleição para presidente, a senadora Marina Silva (PV) disse ter sido procurada pelos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) para discutir seu apoio na disputa.

A candidata do PV teve 19.636.359 votos, o equivalente a 19,33% dos votos válidos, com 99,99% dos votos apurados. “Ambos me telefonaram para parabenizar pela contribuição que demos ao país, pelas propostas que apresentamos e ambos, muito rapidamente, manifestaram desejo de ter uma oportunidade de conversar, caso eu ache isso oportuno, e no momento adequado” relatou.

Marina afirmou ainda, durante entrevista coletiva em São Paulo, que a decisão do seu apoio e do partido será tomada em uma convenção que, segundo estimou, deverá ocorrer em até 15 dias.

Ela disse não ter sinalizado apoio a nenhum dos dois durante as conversas. “Respondi que iria viver um processo que seria iniciado a partir de agora e depois que eu iria me pronunciar”, relatou Marina referindo-se à convenção.

Ao ser questionada sobre o apoio a Serra de Fernando Gabeira (PV), candidato derrotado ao governo do Rio, ela respondeu: “Ele disse que é a manifestação pessoal dele. Eu vou preferir fazer a minha manifestação na instância partidária após ouvir os segmentos da sociedade com os quais fiz aliança”.

Entre os setores que pretende ouvir estão o "Movimento Marina Silva", representantes de juventude, do empresariado e de movimentos sociais. Marina ressaltou que irá firmar um posicionamento na convenção. "Não tenho aqui ainda uma posição a priori", disse. A discussão dentro do partido passará ainda pela definição de "prioridades estratégicas" da plataforma do PV.

O posicionamento da legenda, frisou a senadora, não se dará em função de interesses puramente partidários.

"Há uma expectativa muito grande em relação à atitude política que vamos ter nesse momento. E ela tem que ser completamente diferente da velha política que se mobiliza pensando em alguma vantagem em termos de futuro."

Com a voz rouca, Marina concedeu uma coletiva rápida. Membros do PV que estavam no local evitaram indicar um possível posicionamento do partido. Eles foram questionados sobre o tempo previsto para a realização da convenção - 15 dias - tomar boa parte do tempo da campanha do segundo turno. A votação será no dia 31 de outubro. "Quem tem pressa agora são eles", respondeu o presidente do PV em São Paulo, Maurício Brusadin.

Jovem evangélica é a 3ª deputada federal mais votada


A terceira candidata mais votada a deputada federal, Bruna Furlan (PSDB), é filha do prefeito de Barueri, Grande São Paulo, Rubens Furlan. A tucana recebeu mais de 270 mil votos em São Paulo.

Formada em direito na UNIP (Universidade Paulista) e pós-graduada em gestão de cidades pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Bruna já foi diretora da AACD, já participou de programas de inclusão social focados na moradia e na educação e quer seguir os passos do pai, Rubens, que é o seu espelho. A jovem é evangélica, tem 27 anos e é solteira.

Bruna Furlan fazia parte do PMDB e foi convidada pelo candidato à presidência da República José Serra (PSDB), que disputará o segundo turno com Dilma Rousseff (PT), para fazer parte do partido tucano.

Bruna ficou em terceiro lugar na lista dos candidatos a deputado federal por São Paulo, considerando apenas os que tem ficha limpa, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em primeiro lugar, ficou o humorista Tiririca (PR), seguido por Gabriel Chalita (PSB).

“Não acho que o Bispo Edir Macedo sabe com quem ele foi se encrencar”, declara Eike Batista após reportagem da Record


O empresário Eike Batista resolveu bater de frente com a Record. A emissora levou ao ar uma reportagem que criticava a personalidade do bilionário, afirmando que Eike vive ‘sob intensa pressão, sob a fúria dos ambientalistas e denúncias de fraudes…’

Ao ser informado da reportagem, o empresário se manifestou em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (1).

‘Quer dizer que agora é a Record que quer um duelo! Assim seja! Quanta Mentira irracional, vou mostrar ponto a ponto os erros maldosos!’, escreveu.

‘Me aguardem porque a Twittolandia+ todas midias  sociais, Youtube vão ser usados! Vai ser divertido! Não acho que o Bispo Edir Macedo sabe com quem ele foi se encrencar!’, completou Eike.

Nas últimas horas o empresário escreveu: “Acho que essa história começou porque não pude receber um Presidente da Record a uns 6 meses atrás! E inacreditável!!!!”

Em seguida, o empresário postou um texto em que afirma que suas empresas empregam 19 mil pessoas e que investirão ‘R$ 27 bilhões no país até 2012′.

A se eu tivesse!

Talvés alguns anos , quem sabe décadas ainda. Você já deve ter passado por isso num daqueles momentos onde você para pensar ...

puxa eu podia ter mudado aquilo, teria feito diferença se eu tivesse colocado a mão, e ajudado...quem sabe hoje eu carregaria uma linda lembrança, ao invés de uma amarga dor de derrota.meu amigo... minha amiga, o fato de você criar ou colocar a mão em algo,é risório! Nós seres humanos nos prendemos a coisas materiais , vínculos seculares e coisinhas e afagam nosso ego,lamentavél e triste vida sendo ela assim, saiba que você ,mesmo que em seus últimos momentos de vida , poderá mudar o mundo, basta você querer,um momento de intimidade com Deus ,nosso pai , simplesmente nos trás possibilidades infinitas de criar , mudar e até mesmo apagar,crie invente, construa, Deus lhe dá estrutura para tudo , basta que você o declare como seu Senhor e ajudador,projetos com artifícios seculares ,ficam na história , projetos com a estrutura divina ficam na eternidade,analise qual deles  colocará em pratica.

Encontro da Felicidade


Existe um lugar onde todo homem deseja estar, chama-se felicidade: Um estado de paz interior, júbilo, que contrasta com a tristeza. Muitos dizem que não é possível ser feliz, mas “estar feliz”, como se a felicidade fosse um vapor, uma nuvem de chuva que passa rapidamente sobre nossas cabeças, molhando-nos por alguns instantes. Depois disso, viria às tormentas: constantes e naturais como o curso do tempo.

Viver dessa forma, é o mesmo que se entregar a deriva. Deus, não nos formou para exaltarmos os pensamentos seculares que fazem corte ao niilismo de Nietzsche: “o homem precisa esquecer que depende de Deus, mesmo porque Ele não virá em seu socorro, o homem precisa buscar a felicidade em si mesmo através da superação de limites”. O super-homem de Nietzsche é uma furada.

Não é possível felicidade sem o encontro da mortalidade com a imortalidade. Esse ponto de partida, para a plenitude, só é real em Cristo Jesus. Por mais que tentem dissimular essa verdade, ela jamais morrerá. Porque nela reside a Vida, com toda a sua perfeição. Essa verdade reveste a fragilidade do homem de significados constantes. Devolve a criatura, o domínio do criador e aquela, passa a ser feitura Sua, gerada novamente.

“Mas a todos quantos os receberam, deu-lhes o poder de serem chamados feitos filhos de Deus, aos que crêem em seu nome; os quais não nasceram da carne nem da vontade do homem, mas de Deus” Jo 1:12, 13.

Quem nasce de novo, recebe em si mesmo o gozo do céu. Saí dos bastidores, para o palco da vida, com direito a muitas luzes, festa e coral de anjos: “Deus, é o que nos tirou das potestades das trevas, e nos transportou para o reino do filho do seu amor” Cl 1:13. A luz devolveu as cores, o ritmo, o riso perdido. Quando entendemos esse maravilhoso mistério, a felicidade se cumpre em nós. Quem disse que felicidade não existe?

Ela é o retrato alegórico de Lo-debar. Lo-debar em hebraico significa “sem pasto”, um lugar de privação, fome e descontentamento. Está descrito em II Sm 9: 4:“E disse-lhe o rei? Onde está? Está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-debar”

Ali, ao Leste do Jordão, em Amom, próximo a atual Jordânia, estava Mefibosete. Aleijado, órfão, dependendo totalmente das pessoas do seu convívio. Era filho do rei Saul, sobrevivente de guerra, esquecido por seu povo. Como ele mesmo se definiu: “Sou um cão morto, quem olhará para mim”? II Sm9:8. E Davi, homem segundo o coração de Deus lhe diz: Eu Mefibosete, vim aqui para te tirar desse lugar de miséria. A partir de hoje comerás à minha mesa como um dos filhos do rei II Sm 9:11.E Mefibosete, que em hebraico significa “vergonha, destruição”, é vestido de majestade: “Mefibosete! Eu te dou um novo nome!”, aleluia! Saí de Lo-debar, ai não é teu lugar!

Somos assim, como Mefibosete em Lo-debar. Ele não conhecia felicidade, vivia de migalhas, de favores, mas tinha herança na casa do Rei. Não olhe para a vida, como se ela fosse Lo-debar, mas crendo que Deus o quer em seus átrios. Porque nos ama, porque anseia por nossa vitória. Ele está acima de nossas limitações e tudo que temos que fazer é nos entregarmos inteiramente.: “Quem olhará para mim?” II Sm 9:8. E Deus responde: “Você nunca, jamais deixou de ser visto por mim. Preparei uma mesa, com manjares reais, e a ceia está a sua espera. Venha, deixe Lo-debar, e te mostrarei a felicidade que somente eu posso te dar”. Que assim seja. Arrume suas malas, parta de Lo-debar que o Rei te espera.