ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é Jesus?


"Jesus" é um dos nomes mais conhecidos em todo o mundo e provavelmente você já deve ter ouvido falar alguma coisa relacionada com esse nome. Mas será que você realmente conhece Jesus?

Imagine que você está andando na rua e de repente é abordado por um repórter que pergunta se você conhece um determinado artista famoso ou uma figura bastante conhecida no cenário nacional. Em seguida, ele começa a te perguntar o que você sabe sobre essa pessoa e, provavelmente você saberia responder algumas coisas como, os principais trabalhos em que ele esteve envolvido, talvez algumas informações de sua vida pessoal como, a sua idade, se é casado ou não, se possui filhos, se esteve envolvido em algum escandâlo, entre outros. Por se tratar de alguém famoso, ou seja, bastante conhecido, você provavelmente saberia passar algumas informações sobre essa pessoa correto? Coisas que você já ouviu falar ou leu em algum lugar. Mas, e se esse mesmo repórter te perguntasse como esse artista é como pessoa, você saberia responder? Se você refletir sobre essa questão, com certeza concluirá que, a única pessoa que poderia responder a essa pergunta com propriedade é alguém que realmente conhece a pessoa à quem estamos nos referindo. Bem, a mesma coisa acontece quando falamos de Jesus. Muitas vezes "achamos" que conhecemos Jesus por termos ouvido falar ou lido em algum lugar coisas a respeito dele, mas será que realmente o conhecemos? Para sabermos quem é a pessoa de Jesus é preciso antes de tudo conhecê-lo e isso implica em termos uma vida em que ele faz parte.

Alguns fatos sobre Jesus são bastante conhecidos pela maioria e comprovados na Bíblia, que é a Palavra de Deus. Jesus é o filho unigênito de Deus, enviado por Ele, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16). Enquanto esteve aqui na Terra Jesus ensinou (Marcos 6:34), realizou milagres (João 2:1-11), curou enfermos (Lucas 8:40-56), libertou endemonhiados (Lucas 9:42), e mostrou muitas outras evidências de sua autoridade e poder. O fato é que todos pecaram (Romanos 3:23) e Jesus veio para restaurar o reino de Deus (Romanos 5:19), através da obediência ao Pai, morrendo na cruz por nossos pecados (Isaías 53:5). Jesus morreu para nos dar vida! Porém, não devemos lembrar de um Jesus morto, se não, ele não seria diferente de tantos mártires que conhecemos. Jesus veio ao mundo, viveu (Lucas 2:52), morreu (Lucas 23:44-47), mas ressucitou (Atos 1:3)! Sim, hoje ele vive, e é capaz de perdoar pecados (Marcos 2:10), dar descanso à todos aqueles que estão cansados e oprimidos (Mateus 11:28) e fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós (Efésios 3:20).



Talvez você já soubesse anteriormente de algumas coisas sobre Jesus e esse texto o ajudou a saber um pouco mais sobre ele. Mas se você quer
realmente saber quem é a pessoa de Jesus e experimentar viver algo diferente, esse é o momento de conhececer Jesus e convidá-lo para fazer parte da sua vida!

Igreja Evangélica distribui CD com informações sobre propostas controversas do PT: “rebelião contra Deus”


Um CD que está sendo distribuído para fiéis em igrejas evangélicas de Taguatinga, cidade satélite de Brasília, sugere que votar na petista Dilma Rousseff para a Presidência da República e nos candidatos do “time do Lula” é apostar numa “rebelião contra Deus”.

O vídeo critica projetos que estão em discussão no Congresso, como o PNDH (Plano Nacional de Direito Humanos), de autoria do governo, que prevê a união civil homossexual, a adoção de crianças por casais homo-afetivos e a concessão de direitos trabalhistas e previdenciários para prostitutas. E diz que se Dilma for eleita, ela irá trabalhar pelo projeto.

O vídeo, de 32 minutos, cita ainda uma série de personalidades que morreram, segundo sugere, depois de “desprezarem” Deus, como o comandante do navio Titanic que teria dito “nem Deus poderá afundar meu navio”. Na sequência um locutor cita uma frase já negada por Dilma: “Nem Jesus Cristo me tira essa vitória” para concluir: “Deus mais uma vez vai fazer justiça.”

Candidato a deputado federal no DF, o pastor Ronaldo Fonseca, negou que o vídeo tenha sido distribuído na sua igreja em Taguatinga. No site dele na internet, há um vídeo denominado “rebelião contra Deus” que critica o PNDH, mas não cita Dilma ou o PT.

“Eu tenho um material que faz essa crítica sim, mas não é esse do vídeo. Soube que tem um CD sendo distribuído, mas nem vi”, afirmou à Folha.

Na época ministra da Casa Civil, Dilma chegou a ser convocada no início do ano por uma comissão do Senado para falar sobre o PNDH, mas na semana seguinte a bancada governista conseguiu reverter a votação e substituí-la por outro membro do governo.

A campanha de Dilma já produziu um vídeo protagonizado pelo presidente Lula para rebater boatos disseminados na rede mundial de computadores e desmentiu diversas vezes que ela tenha afirmado a frase sobre Jesus Cristo. “Eu lamento isso profundamente, porque nunca saíram da minha boca palavras nesse sentido”, afirmou a candidata ao comentar o assunto no início da semana. O vídeo do CD não está na internet.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e coordenador da campanha de Dilma não ligou de volta para comentar o assunto.