ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deus trabalha no turno da noite



O Senhor fez retirar o mar... toda aquela noite - Êxodo 14.21

Neste verso há uma mensagem confortadora que nos mostra que Deus age durante a noite. A grande obra de Deus para com Israel ali não foi feita quando eles acordaram, vendo então que podiam atravessar o mar a seco; mas foi o que Ele fez toda aquela noite.

Do mesmo modo, pode estar havendo uma grande operação em nossa vida, quando tudo parece escuro e nós não conseguimos ver nem perceber coisa alguma; Deus está operando. E como Ele agiu no dia seguinte, assim havia agido "toda aquela noite". O dia seguinte simplesmente manifestou o que Deus havia operado duran te a noite. Muitas vezes nos encontramos em situações em que tudo parece noite. Confiamos, mas não vemos os resultados; no decorrer da vida não há vitória constante; não há aquela comunhão diária, constante; e tudo parece escuro.

"O Senhor fez retirar o mar... toda aquela noite." Não nos esqueçamos de que foi "toda aquela noite". Deus opera a noite toda, até vir a luz. Às vezes não vemos, mas durante toda a noite, enquanto esperamos em Deus, Ele trabalha.

'Estive com Deus e com o diabo. Deus venceu', diz mineiro chileno


"Estive com Deus e estive com o diabo. Me agarrei a Deus, peguei a melhor mão. Sempre soube que Deus iria nos salvar", disse.

Com 39 anos, Sepúlveda foi o primeiro mineiro a dar entrevista após o resgate iniciado na madrugada de quarta-feira.

"Não nos tratem como artistas nem jornalistas. Quero ser tratado como mineiro", completou.

Bastante extrovertido, ele fez as declarações ao lado da esposa e dos dois filhos após o exame médico inicial na mina San José, pouco depois do resgate.

O grupo passou 69 dias preso a mais de 600 metros de profundidade.

Sepúlveda também agradeceu a equipe de resgate.

"Eles nos recuperaram; nós entramos com a loucura, a experiência, mas todo o resto foi feito pelos profissionais".

"A vida me tratou de maneira dura, mas aprendi", concluiu de maneira reflexiva.

SBT segue recusando propostas de locação de espaço para igrejas

O SBT continua sendo procurado por vários líderes religiosos, que manifestaram o interesse em exibir os telecultos de suas igrejas em algumas faixas do canal, como as madrugadas.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, as propostas têm sido cada vez mais frequentes e com valores mais altos. Até o momento, Silvio Santos tem resistido às ofertas, entretanto, segundo um executivo da emissora, está cada vez mais difícil resistir às tentadoras propostas.

Atualmente, os telecultos ocupam vários horários na TV brasileira. Record, Band, RedeTV! e CNT são alguns exemplos de emissoras de TV aberta que veiculam programas terceirizados produzidos por igrejas evangélicas.


Arcebispo usa a internet para fazer campanha contra Dilma


Adicionar legenda

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a ser atacada por setores da Igreja Católica que acusam o PT de introduzir a “cultura da morte” no país. Em vídeo postado ontem no YouTube, o arcebispo de João Pessoa (PB), dom Aldo Pagotto, afirma que o partido tem como projeto de governo a completa legalização do aborto no Brasil.

No discurso de 15 minutos, o arcebispo diz que a campanha do PT “se utiliza da mentira para enganar eleitores”. Segundo ele, Dilma teria declarado, em outubro de 2007, que é a favor da descriminalização do aborto. “Paradoxalmente, ela passou a negar com insistência o que fazia publicamente. Não posso, como pastor, compactuar com esse trabalho de desinformação e de manipulação das consciências”, declarou.
Pagotto também afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agiu com “desonestidade”. De acordo com o arcebispo, Lula enviou um projeto de lei ao Congresso que prevê a legalização do aborto, mesmo depois de ter manifestado, em 2005, em carta enviada aos bispos brasileiros, que era contrário à prática. Na semana passada, a TV Canção Nova veiculou, ao vivo, uma homilia na qual um padre pediu aos fiéis que não votassem em Dilma. Em reação, o PT entrou na Justiça com um pedido de direito de resposta. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem afirmado que a Igreja Católica não apoia nenhum candidato.

A diretora do Instituto Cfemea, que atua em defesa dos direitos da mulher, Guacira Oliveira critica a interferência da Igreja em assuntos, que, segundo ela, são de Estado. “Estão querendo transformar em crime aquilo que é pecado. Essa imposição é absoltamente antidemocrática”, reclamou.

Homem morre ao roubar igreja


Segundo o Samu, o ataque foi fulminante. Testemunhas disseram que o suspeito estaria visivelmente alterado.

No entanto, o padre Casimiro, responsável pela Catedral de Santana, ainda tem dúvidas sobre as intenções do suposto ladrão.

A igreja costuma ficar aberta ao público durante toda a tarde e recebe muitos visitantes. Após o ocorrido, inúmeros curiosos se aglomeraram em frente ao local e ouvia-se muitos comentários acerca do fato.

Milagre: bebê volta a respirar depois de duas horas declarado morto


Médicos ficaram perplexos em abril quando um bebê prematuro que havia sido declarado como morto por eles pareceu voltar à vida depois de duas horas encostado à sua mãe. A equipe havia entregado o menino, Jamie, um gêmeo, para sua mãe segurar e “dizer adeus” depois que o menino de 27 semanas de gestação havia sido pronunciado como morto. O médico que estava dando atendimento havia passado 20 minutos depois do nascimento tentando fazer o menino respirar.

Kate Ogg, de Sydney, Austrália, segurou o bebê diretamente encostado na sua pele e quando ele mostrou sinas de vida, lhe deu algum leite materno na ponta do dedo.

Mas Kate e seu marido David Ogg dizem agora que temem que seu filho, que nasceu junto com sua irmã gêmea Emily, poderá sofrer danos cerebrais ou sofrer complicações médicas de longo prazo porque seu médico não acreditou neles quando o menino mostrou o que os pais criam eram sinais de vida. Depois que Jamie começou a se mexer, eles pediram que o médico voltasse, mas ele recusou, enviando a parteira para dizer que o bebê estava simplesmente nos últimos momentos de agonia da morte.

“Sabíamos que o medico não estava voltando. Por isso, o chamamos de novo”, Kate Ogg disse mais tarde para um entrevistador na TVl da Austrália. “Nesse meio tempo, a parteira fez algumas filmagens e minha mãe e minha irmã estavam tirando fotos de nós. Meu marido acabou dizendo: ‘Vão e digam ao médico que não estávamos prontos para dar atenção à explicação dele de como o bebê morreu. Será que ele pode vir e explicar isso de novo?’ e foi aí que ele voltou”.

Jamie só acabou recebendo cuidados médicos duas horas mais tarde.

Um amigo do casal Oggs disse para o jornal Daily Mail que “Para ser justo, os médicos acreditam com sinceridade que Jamie estava morto. Quando ele voltou ao quarto, até ele disse para Kate que isso era um milagre”, mas acrescentou que se Jamie sofrer efeitos colaterais pela falta de tratamento, não poderia haver ação legal.

A Sra. Ogg disse para o programa de televisão australiano Today Tonight que ouvir as palavras de que seu bebê estava morto “foi o pior sentimento que já tive”.

Quando Jamie foi entregue a ela, ela disse que queria segurá-lo encostado diretamente na pele dela.

“Tirei a camisola hospitalar e o ajeitei em meu peito com a cabeça dele sobre meu braço e só fiquei ali segurando-o. Ele não estava fazendo nenhum movimento e nós simplesmente começamos a conversar com ele. Nós dissemos a ele qual era o nome dele e que ele tinha uma irmã. Dissemos a ele as coisas que queríamos fazer com ele durante a vida inteira dele”.

Jamie começou a ofegar, mas seus pais foram informados de que isso era apenas ação “reflexa”.

“Mas então o senti se mover como se ele estivesse espantado, então começou a lutar mais para respirar até que sua respiração foi normalizando. Dei para Jamie um pouco de leite materno no meu dedo, ele o recebeu e começou a respirar normalmente”.

“Pensei: ‘Oh, meu Deus! O que está acontecendo?’ Um curto tempo depois ele abriu os olhos. Foi um milagre. Então ele estendeu a mão e agarrou-me o dedo. Ele abriu os olhos e moveu a cabeça de lado a lado. O médico ficava balançando a cabeça e dizendo: ‘Não acredito nisso, não acredito nisso’”.

Políticos evangélicos esclarecem aos fiéis sobre 'campanha suja' contra Dilma


Os deputados federais Eduardo Cunha (PMDB) e Felipe Pereira (PSC) visitaram templos da Assembleia de Deus, denominação com o maior número de fiéis no país no sábado e no domingo.

Cunha, da igreja Sara Nossa Terra, disse em Madureira, Zona Norte do Rio, durante o culto, que Dilma é contrária ao aborto e que informações que circulam na internet “não passam de uma onda de boatos plantados pelos adversários”. Reeleito com 150 mil votos, ele é um dos parlamentares mais influentes do PMDB, e próximo do candidato a vice de Dilma, Michel Temer.

O parlamentar também acusou a campanha do PSDB de distribuir panfletos apócrifos para vincular a imagem de Dilma à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

– Não podemos basear nosso voto numa mentira – afirmou o deputado no templo.

Noite passada, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), Cunha reforçou, junto aos fiéis, a importância da verdade nestas eleilções.

– Sabendo da verdade, possademos decidir. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – afirmou, com uma citação da Bíblia.

O deputado também negou que a candidata do PT tenha dito em algum momento que “nem Jesus Cristo me tira essa vitória”, como numa frase atribuída a Dilma na internet.

– Se aparecer uma gravação dela dizendo isso, eu até mudo meu voto – garante.

"MISSÃO"

O pastor Abner Ferreira, que presidiu o culto em Madureira, ressaltou que a discussão política faz parte da "missão" do "povo de Deus", e orientou os fiéis a votarem em Dilma. "Não podemos deixar que esses boatos, essas mentiras, atrapalhem."

Ferreira disse que foi o presidenciável José Serra (PSDB), quando ministro da Saúde, que permitiu o atendimento no SUS de casos de abortos permitidos em lei.

"O Plano Nacional de Direitos Humanos, de que tanto tem se falado, teve suas duas primeiras versões no governo de Fernando Henrique". afirmou o pastor.

Houve quem declarasse não estar convencido. Os irmãos Eder e Eduardo, diáconos do templo e que preferiram não revelar o sobrenome, disseram ter votado em Marina Silva (PV) no primeiro turno e estar ainda indecisos para o segundo.

Em Nova Iguaçu, o vendedor Anderson Torino, 20, disse que vai seguir a orientação de Marina. "Se ela ficar neutra, eu vou votar nulo."

Ele disse não achar "saudável" que os pastores declarem seus votos. "É errado a igreja apoiar Dilma, influencia o voto de muita gente."

Compras por meio de Internet!

Quadrilha usa site do 'Mercado Livre' para roubar internautas!



A Polícia Civil investiga a ação de quadrilhas suspeitas de usar o site Mercado Livre, que faz intermediação de compra e venda de produtos entre terceiros, para aplicar golpes. As vítimas acessam páginas que acreditam ser de vendedores de confiança e fazem o depósito bancário. Horas depois da confirmação da compra, o vendedor desaparece e o produto não é entregue. A coordenação do site também apura as denúncias.