ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dilma Rousseff assina documento com líderes evangélicos se comprometendo a, sendo eleita, ser contra o aborto e o casamento gay


Em meio à polêmica sobre o aborto, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, garantiu a líderes evangélicos nesta quarta-feira que, se eleita, não enviará ao Congresso projeto prevendo a legalização da interrupção da gravidez.

Ela se comprometeu ainda, segundo as autoridades religiosas, que não vai propor a regulamentação para o casamento entre homossexuais.

De acordo com os presentes, Dilma, que não concedeu entrevista, vai divulgar um documento até sábado se comprometendo com essas questões. Outra carta, a ser redigida pelos líderes religiosos, deverá expressar apoio à petista.

“Nós tratamos, todos nós líderes evangélicos, de desmistificar todos esses boatos que hoje estão penetrando as igrejas e enganando pessoas crédulas e bem intencionadas”, disse o senador reeleito Marcelo Crivela (PRB-RJ) a jornalistas após o encontro realizado em um hotel de Brasília.

O senador afirmou também que alguns líderes evangélicos irão gravar testemunhos para o programa eleitoral da candidata.

Dilma tem afirmado ser vítima de uma “rede de boatos e intrigas” com o intuito de prejudicar sua campanha, envolvendo principalmente questões relacionadas a aborto, que batem de frente com dogmas de evangélicos e católicos. Ela acusa o adversário José Serra (PSDB) pela divulgação do que chama de boatos.

A candidata admitiu em entrevista no ano passado ser favorável à descriminalização do aborto, atualmente permitido em casos de estupro e de risco à vida da mãe, e depois voltou atrás.

Crivella declarou também que haverá uma estratégia junto ao eleitorado religioso para reafirmar a posição contrária de Dilma em outros temas polêmicos, como a discriminalização de drogas e a prostituição.

Segundo Crivella, na eventualidade de o Congresso tomar alguma iniciativa em alguns destes temas polêmicos, Dilma, como presidente, vetaria.

A reunião também teve participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, como Dilma, não conversou com jornalistas. No encontro, ele foi elogiado por líderes evangélicos pelo aumento da liberdade religiosa nos últimos anos.

Para o bispo Manoel Ferreira, deputado federal (PR-RJ) e presidente da Assembleia de Deus da Madureira, não se trata de uma eleição da igreja.

“Nós não estamos aqui elegendo o sacerdote nem um pastor para assumir uma das nossas catedrais ou uma de nossas igrejas. Nós estamos elegendo o presidente da República que assume o compromisso de manter os programas sociais, de respeito aos segmentos (religiosos) e também a liberdade de culto”, disse.

Vídeo polêmico mostra José Serra dizendo ser a favor do casamento gay e adoção de crianças por homossexuais

Um vídeo no Youtube que está se espalhando entre os evangélicos pode ser o mais novo escândalo na busca pelos votos dos evangélicos, porém, desta vez, o alvo é o candidato à Presidência da República, José Serra.

No vídeo, que é uma sabatina realizada pela Folha de São Paulo e o portal UOL, um jornalista anuncia que seria colocada a gravação de uma eleitora que faria uma pergunta na área de economia sobre concorrência desleal de importados, porém, por falha técnica, foi colocada uma eleitora que perguntou sobre a opinião do candidato sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo.

Após um momento de risos, o jornalista pede ao candidato José Serra para responder a pergunta e ele diz: “Sou a favor da união civil”.

Aproveitando a resposta do candidato, o jornalista pergunta se ele seria a favor da adoção de crianças por casais homossexuais, e no meio da resposta José Serra diz: “…pra criança, é uma salvação”.

O vídeo começou a circular na internet e já está se tornando a mais nova polêmica envolvendo os candidatos à Presidência da República.

No 1º turno boatos no meio evangélico envolvendo a candidata do PT, Dilma Rousseff, diziam que ela teria dito que nem Jesus Cristo tiraria dela esta eleição.

A candidata desmentiu e nunca nenhum vídeo apareceu comprovando que ela teria feito tal afirmação.

Confira abaixo o vídeo no Youtube do candidato José Serra:

Carol Celico, esposa de Kaká, oficializa saída da Igreja Renascer e afirma: “Como é bom não pertencer a denominações!”


Já é dada como oficial a saída de Kaká e Carol Celico  da Igreja  Renascer em Cristo devido a descontentamento com as práticas administrativas da denominação criada por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes.

Questionada pela coluna Zapping da Folha sobre a possível saída do jogador Kaká e de sua mulher, Carol Celico, a assessoria da cantora e pastora afirmou que ela não dará declarações sobre o tema, mas avisou: “O que podemos afirmar é que desde o início do ano, Carol vem se dedicando exclusivamente aos seus projetos pessoais que não estão ligados a nenhuma denominação religiosa”.

Horas depois da resposta da assessoria, Carol Celico utilizou seu perfil no Twitter para expressar suas novas convicções religiosas: “Como é bom não pertencer a homens, não pertencer a denominações, mas pertencer somente a Jesus! Eu sou Dele, e você?”.

A mensagem de Carol Celico foi amplamente republicada no Twitter, mas horas depois a cantora apagou esta e todas as outras mensagens relacionadas ao tema.

Abaixo você confere uma imagem das mensagens de Carol antes de serem apagadas:


Asaph Borba lança CD “Quero Ser Encontrado Fiel”, veja vídeo


O cantor gospel Asaph Borba acaba de lançar seu mais novo CD “Quero Ser Encontrado Fiel”. O álbum já encontra-se à venda nas lojas cristãs em todo o país.
O álbum, que foi gravado entre março e julho de 2010 em Belo Horizonte, Porto Alegre e São Vicente, tem produção musical e arranjos de Alexandre Vieira, além de masterização de Paulo Madeira (Lisboa/Portugal).

“Quero Ser Encontrado Fiel” tem diversas participações mais que especiais, entre elas Fernandinho, Carmélia Tonin, Nívea Soares e Sóstenes Mendes. Sua mensagem central trata da fidelidade como forma de resposta ao amor de Deus.

Este é o primeiro álbum de Asaph lançado através da parceria do cantor com a gravadora Onimusic e celebra seus 35 anos de ministério. Asaph já lançou 69 álbuns em 20 nações e em 8 idiomas diferentes.

Confira abaixo o vídeo da música “Quero Ser Encontrado Fiel”.

Ministério Diante do Trono fará cruzeiro temático

O ministério de louvor e adoração Diante do Trono promoverá uma viagem de cruzeiro em um navio. O cruzeiro, já denominado “Cruzeiro Diante do Trono” contará com aulas ministradas pelos pastores Gustavo Bessa (esposo de Ana Paula Valadão) e Márcio Valadão, além de louvor e adoração ministrados pelo Diante do Trono e CTMDT.
A duração da viagem será de 4 dias e 3 noites e iniciará no dia 2 de dezembro. A rota prevê a saída da cidade portuária de Santos,
aonde o navio retornará em 5 de dezembro. O navio utilizado esta
viagem é o Gran Mistral, da Íbero Cruzeiros – clique aqui e conheça o navio.
Os organizadores do evento garantem translado das cidades de São Paulo e Belo Horizonte  até o local do embarque. Para obter mais informações sobre translado de outras cidades, valores e formas de pagamento, entre em contato com os organizadores através dos telefones (31) 3653 4575 ou (31) 8359 1381, ou ainda pelo email cruzeirodiantedotrono@2fconsultoria.com.