ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Associação de Ateus critica José Serra por distribuir panfleto com a frase “Jesus é a verdade e a Justiça”


A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos divulgou uma carta endereçada ao candidato  do PSDB à Presidência, José Serra, para criticar sua campanha por produzir um santinho com a citação “Jesus é a verdade e a Justiça”.

“Em cada três pessoas vivas hoje, duas não concordam com essa frase. O único efeito que uma tática desse tipo pode ter é o de angariar votos completamente desvinculados de propostas de campanha, o que já é ruim, e à custa da perda de eleitores de todas as posições não cristãs, o que é péssimo”, afirma a associação sobre o panfleto.

A entidade ainda critica declarações de Serra durante o debate organizado pela TVs católicas em agosto.

“Eu acho bom que o presidente da República acredite em Deus”, disse o candidato.

“Não há outra palavra para esse tipo de opinião, Serra: preconceito. Associar imoralidade a um grupo qualquer de seres humanos é uma prática vergonhosa que já foi e continua sendo aplicada por todos aqueles que têm preconceito contra negros, judeus, homossexuais ou qualquer outro grupo, inclusive os ateus”, afirma a carta.

A mensagem também não poupa críticas a declarações do vice do tucano, Indio da Costa (DEM).

“Se adesão religiosa não é sinal de concordância doutrinária, ela nada nos diz sobre conteúdo programático, e portanto não tem lugar nas campanhas eleitorais.”

A associação afirma que cerca de 2% da população brasileira é de ateus, “um contingente maior do que a maior parte das denominações religiosas”. Também usa argumento de que o Estado é laico.

“Serra, você nos deve desculpas. Desculpas sinceras e completas. Nós não achamos que você seja mau por ser cristão. Mas você está errado, e seu erro nos avilta e nos ofende”, diz o grupo, que não cita a adversária do tucano, Dilma Rousseff.

Dilma divulga carta se dizendo contra temas polêmicos e afirma que aprovará a PL 122 com ressalvas. Leia na integra


A campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, divulgou nesta sexta-feira (15) carta intitulada “Mensagem da Dilma”, na qual ela reafirma posições sobre aborto, liberdades religiosas, garantias constitucionais e preceitos que não afrontem a família.

No documento, Dilma manifesta o desejo de pôr “um fim definitivo” aos boatos que envolvem sua campanha, “para não permitir que prevaleça a mentira com arma em busca de votos”

A exemplo de Dilma, um grupo de 168 pessoas, na maioria religiosos, além de professores, intelectuais e artistas, também divulgou nesta sexta manifesto contra boatos e a favor da candidatura da petista.

Na carta, Dilma aponta “adversários eleitorais” como responsáveis pela difusão de “calúnias e boatos”. “Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e o respeito que merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos. É com esta convicção que resolvi pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos espalhados por meus adversários eleitorais”, diz Dilma na carta.

Em seis pontos abordados na carta, a candidata do PT defende a liberdade religiosa, afirma ser “pessoalmente contra o aborto” e se compromete, se eleita, “não propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto”.

Dilma também afirma que não irá adotar, em um eventual governo, medidas que venham a alterar ‘temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no país”. A candidata petista faz referência ao Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3) e afirma que, se eleita, não irá promover iniciativas que “afrontem a família”.

Sobre o Projeto de Lei Complementar 122, em tramitação no Senado, que torna crime a discriminação contra idosos, deficientes e homossexuais, Dilma afirma que “será sancionado no meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil.”

A petista se compromete a fazer um governo “que tenha a família como foco principal”. “Se Deus quiser e o povo brasileiro me der, a oportunidade de presidir o país, pretendo editar leis e desenvolver programas que tenham a família como foco principal, a exemplo do Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e tantos outros que resgatam a cidadania e a dignidade humana”, afirma Dilma.

Ao final do documento, Dilma pede apoio dos eleitores para “deter a sórdida campanha de calúnias”.

“Com estes esclarecimentos, espero contar com vocês para deter a sórdida campanha de calúnias contra mim orquestrada. Não podemos permitir que a mentira se converta em fonte de benefícios eleitorais para aqueles que não têm escrúpulos de manipular a fé e a religião tão respeitada por todos nós. Minha campanha é pela vida, pela paz, pela justiça social, pelo respeito, pela propriedade e pela convivência entre todas as pessoas.”

Carta de Dilma sobre aborto, casamento gay e PL 122

Click aqui ampliar



Após ataque em programa de TV, Bispo Edir Macedo faz críticas e insinuações sobre Silas Malafaia


Em sua participação no programa do Ratinho, do SBT, o Pastor Silas Malafaia criticou o Bispo Edir Macedo por ser a favor do aborto e apoiador de Dilma Rousseff. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus  respondeu ao líder da Igreja Vitória em Cristo com insinuações a cerca do apoio repentino ao candidato José Serra e suas propostas.

Macedo lembrou do histórico de aborto envolvendo a família do candidato do PSDB e de seu claro e assumido apoio a união civil homossexual, temas os quais Malafaia dizia em seu programa ser o que fez ser ativista contra a candidata do PT.

Os dois dos mais famosos líderes evangélicos do Brasil estão discutindo na internet e na tv, abaixo você confere na integra a crítica do Bispo Edir Macedo ao Pastor Silas Malafaia:


Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.
Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.
Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.
Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.
Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.
Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?
Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

Silas Malafaia no CQC. Pastor concede entrevista em vídeo para o humorístico


Já depois de estar em vários canais de televisão, e de ter participando dos mais variados eventos pregando a palavra de Deus e de se opor aos projetos de leis que desfavorecem princípios morais e da palavra em comissões de éticas, e em audiências publicas da Câmara Federal, o Pastor Silas Malafaia  participa de mais um programa de TV para debater sobre temas polêmicos.

O pastor Silas Malafaia  que esta semana participou do programa do Ratinho no SBT, concedeu entrevista ao CQC, programa humorístico da Band.

Um dos temas discutidos na entrevista foi sobre a polêmica do aborto, assunto que já havia sido pauta no programa do Ratinho.

Para conferir como ficou o resultado do encontro de Silas Malafaia com o CQC, assista ao programa que vai ao ar na segunda-feira dia 18 de Outubro de 2010.

Vídeo: Pastor Silas Malafaia no CQC


Silas Malafaia participa do horário eleitoral pedindo votos para José Serra. Assista ao vídeo da participação


Silas Malafaia  gravou uma participação para o horário eleitoral gratuito de José Serra pedindo votos para o candidato tucano. Vídeo foi ao ar neste fim de semana e gerou grande repercussão popular.

O que começou com um apoio e declaração pública de voto no candidato do PSDB agora mostra-se evidente a função de Silas Malafaia como cabo eleitoral de José Serra pedindo votos em seu programa evangelístico na tv e no programa eleitoral do candidato.

“Para ser presidente do Brasil, tem que ter liderança, tem que estar acima dos partidos, tem que conduzir a nação… Para isso, nós só temos uma pessoa: Serra 45″, disse Malafaia, representante da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Com programas espalhados por mais de um canal de TV, o líder religioso é crítico ferrenho de Dilma Rousseff (PT) e ex-aliado de Marina Silva (PV), terceira colocada na corrida presidencial e única evangélica entre os principais candidatos.

Sobre a petista, ele já alfinetou que “quem é religioso não precisa fazer força para mostrar”. Em vídeo na internet, Dilma foi acusada de ser ambígua em questões de honra para Malafaia, como a condenação ao aborto e aos homossexuais –em outdoor, a foto dele aparece ladeada pela frase “a favor da preservação da vida e da espécie humana”; abaixo, “Deus fez macho e fêmea”.

“Mudar agora por questões eleitoreiras é vergonhoso”, disse na ocasião.

Além do Pastor Silas Malafaia, o Pastor José Wellington, líder da CGADB, também participou do programa pedindo votos para José Serra.

Vídeo: Silas Malafaia no programa do José Serra: