ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polêmico! Silas Malafaia fala a Edir macedo...

Silas Malafaia declara guerra a Edir Macedo: “Você é um falso profeta mentiroso! Tenho pena de você! Sua TV é um lixo moral!”.


“Que Deus tenha misericórdia de você e do povo que você lidera!” “Você é teologicamente ignorante”, “Você foi comprado”, “Você vai acertar contas com Deus!”, “Você superfatura o programa da Igreja Universal na Rede Record”.

Essas foram algumas das frases usadas pelo Pastor Silas Malafaia para atacar o Bispo Edir Macedo. A discussão começou quando Silas foi ao programa do Ratinho no SBT e criticou Macedo por ser a favor do aborto. O Bispo respondeu com um texto insinuando que o Pastor havia sido comprado por José Serra e agora um a briga dos, provavelmente, mais famosos líderes evangélicos do Brasil ganha um novo episódio.

   “Você tem gastado bilhões de dízimos e ofertas do povo de Deus que você tem injetado na sua TV pra promover prostituição, adultério, homossexualismo, sensualidade, assassinato, roubo! A sua TV é um lixo moral!”, Pastor Silas Malafaia

Silas Malafaia, líder da Igreja Vitória em Cristo, gravou um vídeo de aproximadamente 24 minutos declarando guerra ao líder da Igreja Universal. No contra ataque Malafaia não poupou acusações e críticas pesadas, apontou o que seriam cinco mentiras no texto de Macedo e duas insinuações e deu sua versão sobre cada uma delas. “Provérbios 17:28: ‘Até o tolo quando se cala se passa por sábio’. Você é pior que tolo porque falou o que não devia”, afirmou o Pastor Silas.

O Pastor também aproveitou para acusar Edir Macedo, afirmou que ele estaria “comprado” pelo Governo Lula e que haveria superfaturamento do programa Fala Que Eu Te Escuto na Rede Record. Malafaia ainda afirmou que Macedo estaria também praticando concorrência desleal com as outras emissoras, porque estaria usando dinheiro da igreja para financiar a Record. “Deus nos livre da Rede Record como primeira colocada no Ibope nacional”, cutucou.

O Pastor Silas também divulgou sua opinião sobre Edir Macedo como pessoa: “Você perdeu o foco, você perdeu a visão. você tem ganância de poder, ganância econômica e ganância religiosa”, e sentenciou: “Você vai acertar contas com Deus! (…) O seu final é a derrota”. Visivelmente alterado, o Pastor encerrou: “Que Deus tenha misericórdia de você! Que Deus tenha misericórdia do povo que você lidera”.

Confira os Videos! Vale a pena ouvir essa opinião.

Vídeo: Silas Malafaia fala sobre Edir Macedo


A quem pertence o dízimo?


... a pergunta “a quem dizimamos?” já foi respondida: ao Senhor. A Escritura declara que nossos dízimos devem ser “santos ao Senhor” (Lv 27.32), isto é, devem ser separados para ele e sua obra e requerimentos. O dízimo não pertence à igreja ou a alguma agência cristã, embora possa ser dado a elas. Não importa em que mãos esteja, ele pertence ao Senhor.

Quando os levitas eram piedosos, Israel pagava os seus dízimos aos levitas, mas, mesmo então, o dízimo pertencia ao Senhor e poderia ser dado diretamente à causa que o dizimista considerava ser fiel. Dessa forma, em tempo de apostasia, um homem de Baal-Salisa trouxe as suas primícias diretamente a Elias e os seus seguidores (2 Reis 4.42-44). Os levitas não era uma instituição, mas homens separados para o serviço do Senhor.

Visto que o dízimo é “santo ao Senhor”, é o nosso dever como dizimistas julgar que igreja, grupo missionário ou agência cristã é mais claramente “santa ao Senhor”. O dízimo em si não é para o Senhor se o dízimo for para agências ímpias, extravagantes ou mediocremente eficazes. Dessa forma, o Senhor nos considera responsáveis pelo uso do seu dinheiro, assim como considera o recebedor dele plenamente responsável também.

Isso significa que temos o dever de dar sabiamente. Precisamos estudar tanto a fidelidade como a eficácia de toda agência a qual pretendemos dizimar. Ela é eficaz em nossas vidas e na vida dos outros? Ela usa o dinheiro sabiamente?

Devo dar todo o meu dízimo para a igreja local?


Não há uma ordem bíblica clara de proporcionalidade, de quanto você deve dar para a sua igreja e de quanto dar para outros ministérios.

Como um pastor, se alguém viesse a mim e perguntasse “Gostaria de dar o dízimo. Onde devo entregá-lo?", eu diria “Bom, creio que uma maneira prática de proceder seria dizer que, considerando que esta é a sua família de crentes, com seu próprio conjunto de necessidades, e que você se beneficia com a igreja e dedica a sua vida a ela, começar dando o dízimo aqui seria uma boa ideia. E, a partir daí, você pode dar mais em outros lugares”.

Mas eu nunca diria “Você deve dar o seu dízimo para esta igreja”. Simplesmente não acho isso na Bíblia. Eu não tenho como embasar isso com textos bíblicos.

Quando pensamos a respeito do que as igrejas precisam para sobreviver e prosperar, creio que elas precisam de, aproximadamente, um décimo do que seus membros têm, e mais. Você pode ficar livre para ir além.

Quanto a mim, dou quase tudo para a igreja. Sinto-me tão em dívida aqui, e tão grato, que dou quase tudo aqui. Há outras pequenas coisas que faço, a favor de causas Pró-vida. Estou sempre preenchendo pequenos cheques aqui e ali. Mas a substância da minha contribuição é na igreja local.

Eu encorajaria as pessoas a refletirem com um pastor a respeito do que seria uma boa base para contribuir na igreja, e, então, os encorajaria a serem generosos em outros lugares também.

John Piper

Ateísmo está se tornando religião


Evangélicos ouviram nesta segunda-feira, 18, uma chamada para serem guardiões da verdade diante da indiferença generalizada à religião e à "negação" das Escrituras dentro de partes da Igreja.

    Carver Yu, presidente da pós-graduação da Faculdade de Teologia de Hong Kong, na China, disse que "as ideologias confusas" estavam criando o vazio e a alienação entre as pessoas.

    Ele disse que a campanha publicitária recente de Richard Dawkins e de outros ateus em ônibus de Londres foi um exemplo perfeito do "zelo entusiasmado" com a qual os ateus realizaram a campanha contra o cristianismo e a religião.

    "O ateísmo está prestes a se tornar a nova religião. Os cristãos devem pregar o Evangelho de Jesus Cristo, sem medo, porque ele é o caminho, a verdade e a vida. Só Ele pode nos tirar do estado atual da impiedade", disse.

    Yu falou para mais de 4 mil líderes evangélicos de todo o mundo na Cidade do Cabo, no Terceiro Congresso de Lausanne sobre a evangelização do mundo, que acontece esta semana na África.

    Michael Herbst, pesquisador no desenvolvimento e evangelismo da igreja, alerta que o declínio da fé entre os pais está levando a uma geração inteira de crianças na Alemanha crescendo com uma "mentalidade ateísta" e a crença de que "a fé não importa".

    Ele observou que a idéia de uma "verdade singular" e o monoteísmo tornou-se impopular e foi amplamente considerado como perigoso, arrogante e potencialmente violento. "Para muitos, hoje tudo é relativo, não existe uma verdade singular. Todos aqueles que professam uma verdade singular deve ser silencioso em um mundo tolerante", disse.

    Os Guinness, co-fundador do Fórum de Trindade, ecoaram seus sentimentos. Ele disse que a visão bíblica da verdade tornou-se ‘obscena para as mentes modernas’ e estava sendo levada por muitos como sendo exclusiva, intolerante e divisiva. "Mas um olhar sobre a visão bíblica é profunda, oportuna e urgente para o dia, mesmo para aqueles que a rejeitam", afirma. 

    Guinness foi crítico dos protestantes liberais que ele disse terem sido ‘descuidados’ com a verdade. Ele alegou que são apenas ‘perigosos’, como aqueles que estão fora da Igreja e contribuem para um enfraquecimento da fé. E afirmou que os cristãos tinham a responsabilidade de confrontar idéias e crenças falsas e defender a verdade do Evangelho.

    "Nosso crença pela verdade deve começar na própria igreja. Devemos resistir às seduções dos poderosos, daqueles que menosprezam a verdade, ou a verdade em nome da militância, ou para o entretenimento, e, sobretudo, aqueles que colocam uma visão moderna e revisionista da verdade no lugar de uma visão bíblica.

    Ele continuou: "Que vergonha para os cristãos ocidentais, que casualmente negligenciam ou desprezam e negam defender as escrituras. Enquanto isso, muitos irmãos e irmãs preferem morrer a negar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida".

    Herbst disse que os cristãos não podem permanecer em silêncio sobre sua fé ou se contentar com a verdade pessoal. Ele encorajou os cristãos a compartilhar sua fé, servindo e vivendo a verdade em suas próprias vidas.

    "Não é a prevalência da cristandade que autoriza o Evangelho, mas o poder do Espírito Santo, que traz a verdade no coração de quem ouve", disse ele.

    Verdade é o primeiro de seis temas principais a serem discutidos no Congresso ao longo dos próximos sete dias. Outras questões na agenda incluem o evangelismo num contexto multi-fé e a integridade da igreja.

    Mais de 4 mil cristãos estão na Cidade do Cabo para o Congresso, com centenas de milhares de pessoas esperadas para participar on-line e em congressos menores que estão sendo realizados em 650 links de sites ao redor do mundo.

Israel em parceria com o Google disponibilizará Manuscritos do Mar Morto digitalizados na web


A Autoridade de Antiguidades de Israel está fazendo uma parceria com o Google para disponibilizar online os antigos Manuscritos do Mar Morto. O projeto vai garantir acesso livre e gratuito aos textos com mais 2 mil anos de idade — considerados uma das maiores descobertas arqueológicas do último século — , que serão digitalizados e reproduzidos na internet em imagens de alta resolução. Os primeiros trechos serão publicados nos próximos meses.

Os manuscritos estarão disponíveis nos idiomas originais e traduzidos.

O representante do órgão de preservação cultural de Israel disse nesta terça-feira, 19, que o projeto vai assegurar a preservação dos manuscritos ao mesmo tempo que aumentará o acesso a este artefato de valor inestimável, que inclui trechos da Bíblia Hebraica.

Especialistas têm reclamado que só um pequeno número de acadêmicos recebem permissão para ter acesso aos manuscritos encontrados em uma caverna perto do Mar Morto nos anos 1940.
A administração israelense captará imagens em alta definição utilizando uma tecnologia “multiespectral” desenvolvida pela Nasa. As imagens serão, posteriormente, publicadas na internet pelo Google em uma base de dados. As traduções dos textos também serão colocadas à disposição. Shor afirmou que as primeiras imagens estarão disponíveis nos próximos meses e o projeto terminará em cinco anos.

Descoberta arqueológica
Acredita-se que os 900 manuscritos encontrados entre 1947 e 1956 nas grutas de Qumran, no Mar Morto, constituem uma das descobertas arqueológicas mais importantes de todos os tempos. No material encontrado, há pergaminhos e papiros com textos religiosos em hebraico, aramaico e grego, assim como o Antigo Testamento mais velho que se conhece.