ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Deus da Bíblia é o mesmo Deus do Alcorão?


A notícia de que João de Deus Cabral, pastor da Assembléia de Deus de Madureira no Estado da Paraíba, deixou a fé cristã e se tornou muçulmano, me fez lembrar do vídeo abaixo. Nele, John Piper responde se o Deus da Bíblia é o mesmo Deus do Alcorão.



Essa pergunta é de grande relevância, considerando que a palavra árabe Alá não é um nome próprio, mas apenas significa Deus. Sendo assim, cristãos do mundo árabe usam a mesma palavra para se referir ao Deus da Bíblia. Mas, será que cristãos e muçulmanos cultuam o mesmo Deus? Assista a resposta de John Piper no vídeo abaixo:



“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo. 14:6).
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At.14:12).

Aumento do número de cristãos no país preocupa governo do Irã


O site wortheynews.com informa que os grupos de direitos humanos têm vinculado a atual escalada de perseguição, prisões e condenações à morte de cristãos iranianos à preocupação das autoridades com o crescimento das igrejas e com a expansão do cristianismo entre os muçulmanos iranianos.

Fontes da igreja local afirmam que o número de cristãos no Irã saltou de 500 adeptos em 1979, para, pelo menos 100 mil nos dias de hoje. O presidente Mahmoud Ahmadinejad teria dito que seu governo precisa interromper o crescimento das igrejas domésticas em todo o Irã. De acordo com os códigos do islã, “apostasia” – ou renúncia formal da religião – é passível de pena de morte.

Um grupo de vigilantes da perseguição aos cristãos relata que por toda a década passada a Igreja iraniana cresceu significativamente, e a estimativa real é que o número total de cristãos no país não seja apenas de 100 mil adeptos, mas que esteja em torno de 450 mil. O grupo afirmou ainda que o governo está empenhado em deter este avanço e tornar a prática da religião impossível para os cristãos iranianos.

Embora as igrejas ligadas a minorias étnicas como armenianos e assírios tenham autorização para ministrar a estes povos em sua própria língua, é totalmente proibida a ministração para qualquer pessoa que tenha origem muçulmana.

Pr. Jabes Pocessará TV de Lula


Os evangélicos estão com tudo nessas eleições. O pastor Jabes de Alencar, uma das maiores lideranças da Assembleia de Deus no Brasil, anuncia que vai processar a TV Brasil por transmitir missas católicas e ignorar cultos evangélicos.

Atualmente, a TV Brasil discute internamente se vai retirar a programação religiosa da grade. A Assembleia de Deus não quer nem saber: diz que vai processar mesmo se houver a alteração. O objetivo é recuperar o espaço perdido nos últimos anos.

Mas a TV Brasil tem um alento. Desde 2004, a Assembleia de Deus move ação semelhante contra a TV Cultura de São Paulo. Já perdeu na primeira instância e a tendência é de nova derrota no recurso.

Jornal diz que Serra faz promessas a evangélicos em troca de apoio político


Em troca de votos, campanha do presidenciável tucano José Serra está oferecendo benefícios aos evangélicos, como a promessa de parceria entre as igrejas e suas entidades assistenciais com prefeituras e governo em caso de vitória do PSDB.

De acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira (21) pelo jornal “Folha de S. Paulo”, a campanha de Serra tem até uma “coordenadoria de evangélicos” – capitaneada por um pastor da Assembleia de Deus em São Paulo. Alcides Cantóia Jr. é quem convida os pastores para “um café” em seus até 200 telefonemas diários, disparados de um guichê dentro do quartel general da campanha, no edifício Praça da Bandeira.

No discurso da conquista, além de colocar o presidenciável como contrário à descriminalização do aborto, Cantóia lança mão de promessas, entre elas apoio a crianças e adolescentes, complementando o período que elas passam na escola, e assistência aos idosos.
Cantóia diz ter sido um dos articuladores que conseguiram os depoimentos dos pastores da Assembleia de Deus Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, e José Wellington Bezerra, de São Paulo, para a campanha de Serra na TV.

Ainda segundo apuração da “Folha”, o Conselho dos Pastores de São Paulo estima que cerca de 80 mil pastores apoiem Serra no Estado.

Pastor, esposa e filho morrem após acidente de carro em Minas Gerais


Joab Pinheiro Lobato, de 48 anos, pastor da Congregação das Assembleias de Deus do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda (RJ); a mulher dele, Ana Lúcia de Souza Mendes Lobato, 40; e Joas, um de seus filhos gêmeos de 15 anos, morreram no acidente ocorrido por volta das 18h de terça-feira na BR-116 (Rio-Bahia), na cidade de Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Os corpos serão sepultados hoje à tarde, em Barra Mansa, onde moravam.

Policiais rodoviários federais foram informados de que o caminhão JJB-8166, de Piedade de Caratinga (MG), carregado de verduras, seguia no sentido Governador Valadares, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a Hyundai Tucson placa LTJ-3146, do Rio de Janeiro, em que o pastor viajava.

O caminhão ainda bateu em um Pálio, com placa de Caratinga (MG). Os dois ocupantes do carro também foram socorridos num hospital da região. O inspetor da PRF José Carlos Coutinho disse que chovia muito, no momento do acidente, e que a pista estava escorregadia.

O caminhoneiro Claudinei Silva e o ajudante dele tiveram ferimentos leves. Os outros dois filhos do casal, Suellen Mendes Lobato, de 20, e o outro adolescente de 15 anos, Jean, que também estavam no carro, além de outro passageiro identificado apenas como José Dirceu sobreviveram.

A PRF suspeita de que Dirceu era quem dirigia a Hyundai. Os três sofreram ferimentos regular e grave e foram socorridos num hospital de Governador Valadares, que fica próximo de onde ocorreu o acidente.

O estado de Suellen era o mais grave. Segundo conhecidos do pastor, ele estava retornando de Pernambuco para Volta Redonda.

O caminhoneiro Claudinei Silva e o ajudante dele tiveram ferimentos leves. Ele negou que estivesse acima da velocidade permitida. Segundo a PRF, imprudência foi a causa do acidente.

- A pista molhada, escorregadia, e o caminhão em alta velocidade provocaram o acidente – disse um inspetor da PRF.

Os corpos das três vítimas seriam transladados de Governador Valadares e a previsão era a de que chegariam à noite na antiga Câmara Municipal de Barra Mansa, para serem velados.

A família morava na cidade. O sepultamento será às 16h de amanhã, no Cemitério Parque São Francisco, também em Barra Mansa.

Um amigo da família informou que apenas Jean teve alta hoje do hospital. Suellen e Dirceu continuavam internados no mesmo hospital de Governador Valadares.

As mortes do pastor, da mulher e do filho dele, comoveram a comunidade evangélica também de Volta Redonda, onde eles eram muito conhecidos.