ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Max Lucado apoiá a Visão Mundial


Depois de mais de 20 anos de pastoreio e discipulado cristãos, o autor best-seller Max Lucado está entrando em uma nova apologética – compaixão.

“Essa idéia de compaixão sendo a melhor apologética realmente captou o meu coração,” disse ele.

Foram cerca de quatro a seis anos atrás quando o membro da banda Third Day, Tai Anderson, perguntou a Lucado uma questão desafiadora.

“Quando seus bisnetos souberem que você viveu em um dia em que um bilhão de pessoas estavam com fome e 27.000 pessoas morriam diariamente de doenças inevitáveis, como é que eles avaliariam sua resposta?”

“O Senhor usou essa pergunta para me acordar,” disse Lucado.

“Eu tinha dedicado muito da minha vida ao evangelismo e às iniciativas do discipulado, mas eu tive que reconhecer que eu não tinha feito muito na área de compaixão, que é realmente a terceira perna do banquinho da fé cristã,” notou o renomado autor, que atualmente atua como Ministro da Pregação da Oak Hills Church, em San Antonio, Texas.

Com isso, Lucado escreveu seu último livro Outlive Your Life: You Were Made to Make a Difference, na esperança de inspirar os Cristãos a aproveitarem a oportunidade para “embalar o mundo com esperança” e “posicionar-se ao lado de Cristo na área da compaixão.”

“Vivemos em um dia em que é a coisa agora é ser crítico ou cínico a respeito dos Cristãos, zombar de qualquer um que acreditaria na morte, sepultamento e ressurreição de Cristo,” disse Lucado, que tem mais de 65 milhões de livros impressos.

Embora os Cristãos precisem responder intelectualmente para explicarem sua fé, o pastor de longa data reconheu, “Quando a Igreja defende volta com a sociedade, eu não sei se vai muito longe”.

“Mas, se podemos dizer que nossa paixão é ajudar os pobres e esquecidos, você não pode discutir com isso, “observou ele. “Nada convence as pessoas de nosso Senhor melhor do que viver como ele viveu. Não podemos viver como ele viveu sem sermos compassivos.”

Os Cristãos de hoje devem aproveitar essa oportunidade.

“Nunca a Igreja esteve tão rica, tão educada …,” acrescentou. “Estou muito animado com a idéia de que nossas Igrejas poderiam ser conhecidas em nossas comunidades como o porta-estandartes para a compaixão.”

Este mês, como parte de sua celebração do 25 º aniversário como um autor, Lucado já embarcou em uma turnê de 20 cidades com artistas populares cristãos TobyMac, Third Day, Michael W. Smith e Jason Gray. O The Make A Difference Tour está encorajando o público a patrocinarem as crianças através da organização humanitária global da Visão Mundial como uma forma de fazer algo por compaixão.

Apenas algumas cidades, cerca de 5.000 crianças já foram patrocinadas. Lucado está na expectativa de ter 25 mil crianças apadrinhadas.

Além disso, 100 por cento dos royalties de seu livro mais recente vão beneficiar o trabalho da Visão Mundial e de outros ministérios pequenos em San Antonio.

Partido de Serra confirma estar dando “benefícios” para famosos líderes evangélicos apoiarem o candidato


A campanha de José Serra (PSDB) está oferecendo benefícios a igrejas evangélicas e a entidades a elas ligadas em troca de apoio de pastores à candidatura tucana. O mesmo foi feito na campanha do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O responsável pelo contato com os líderes é Alcides Cantóia Jr., pastor da Assembleia de Deus em São Paulo.

Ele responde pela “coordenadoria de evangélicos” da campanha, criada ainda no primeiro turno exclusivamente para angariar apoios entre evangélicos.

“Disparo entre 150 e 200 telefonemas por dia, mais ou menos”, diz Cantóia, que trabalha numa espécie de guichê montado no térreo do edifício Praça da Bandeira (antigo Joelma), quartel-general da campanha de Serra. No local, ele também recebe pastores para “um café”.

Os telefonemas são feitos para pastores de várias denominações em todo o Estado de São Paulo, em busca de pedido de voto em Serra entre os fiéis de suas respectivas igrejas.

Segundo Cantóia, entre os argumentos para conquistar o engajamento dos evangélicos, além do discurso relativo a valores, como a posição contrária à descriminalização do aborto, está a promessa de apoio a parcerias entre essas igrejas e entidades assistenciais a elas vinculadas com prefeituras e governo, em caso de vitória tucana.

Como exemplo, cita a possibilidade de, com os tucanos no poder, igrejas poderem oferecer apoio a crianças e adolescentes, complementando o período que elas passam na escola. Assistência a idosos também é citada.

“O objetivo é levar as crianças para dentro da igreja”, afirma o pastor. “Esse é um dos argumentos. Seriam igrejas em tempo integral, complementando a atividade da escola.”

Cantóia afirma, também, tentar intermediar demandas recebidas de pastores junto a prefeituras. Por exemplo, pedidos para que entidades funcionem como creche ou que virem intermediárias do programa Viva Leite, do governo estadual.

Alcides diz ter sido um dos articuladores que levou os pastores Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, e José Wellington Bezerra, de São Paulo, ambos da Assembleia de Deus, a gravarem depoimentos de apoio a Serra, exibidos em sua propaganda na TV.

O Conselho dos Pastores de São Paulo, que reúne representantes de diversas denominações protestantes, estima que cerca de 80 mil pastores em SP apoiem Serra.

Kleber Lucas torna-se embaixador de ONG cristã


O cantor gospel Kleber Lucas tornou-se embaixador da ONG Visão Mundial. O cantor já apadrinhava crianças da ONG e agora assumiu compromisso de também trazer novos padrinhos, tornando assim um embaixador.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

A ONG Visão Mundial é uma organização cristã cuja intenção principal é promover justiça e assistência a crianças e famílias a fim de combater as causas da pobreza. A organização é integrande da World Vivion INternacional.

Para conhecer mais da Visão Mundial, acesse seu site: http://www.visaomundial.org.br

Conheça também o Making a Diference Tour, promovido pela World Vision Internacional, clicando AQUI

Álvaro Tito é o novo contratado da Sony Music Gospel


O cantor Álvaro Tito, ícone da música gospel nos anos 80 e 90, assinou contrato com a Sony Music. Álvaro já está finalizando o projeto de seu novo CD. que será lançado pela Sony.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Álvaro Tito iniciou sua carreira no ano de 1981 com o álbum “Meu Ser para Cristo”, pela Desperta Brasil. Já em seu primeiro trabalho, quatro músicas se tornaram sucesso nas igrejas: “Quando”, “O Navegante”, “Não Será um Sonho” e “A Escolha”. Outras músicas de destaque surgiram ao longo dos anos como “Não Há Barreiras”, “Cenas”, “Sentimentos”, “Levanta-te” e “Pelo Sangue de Jesus”.

São 29 anos de carreira, 19 álbuns e 2 milhões de cópias vendidas. O cantor agora comemora este novo momento de sua vida. “Estamos muito felizes com esta oportunidade e pela expectativa dos novos projetos junto à Sony Music. Já estamos finalizando o projeto do próximo CD e espero que ainda nas próximas semanas possamos iniciar a produção deste trabalho tão aguardado””, conta Álvaro.

O novo CD do cantor terá co-produção de Wagner Carvalho e será composto por 13 faixas no estilo soul, mas com toques de pop rock, pop romântico, pentecostal – sem esquecer as baladas.

Em breve será lançado o site oficial de Álvaro Tito, que contará com informações importantes para quem quiser acompanhar o cantor. Novas datas de shows estão sendo agendadas pelo “manager” Flávio Lima, que dará suporte ao cantor. Os próximos shows ocorrerão em Belo Horizonte/MG, Nova Friburgo/RJ, Pirapetinga/MG e diversas cidades do Norte e Nordeste.

Na foto: Mauricio Soares, Álvaro Tito e Flávio Lima (manager do cantor)