ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O medo nós faz afundar!





“quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar” – Mateus 14.28

No meio de uma tempestade no mar, Pedro teve uma experiência extraordinária. Sob as ordens de Jesus, ele saiu do barco e começou a andar em cima da água. Ele caminhou por cima de um mar agitado olhando para Jesus, o autor e consumador da fé (Hb 12.2). Entretanto, ele começou a sentir a força do vento e reparou que estava no meio de uma tempestade, caminhando em cima de centenas de metros de água. A experiência, que até ali havia sido maravilhosa, provocou-lhe medo. O medo fez com que ele começasse a afundar.

Muitas vezes, nós também sentimos que estamos afundando e, ao examinarmos, vemos que é o medo quem está provocando este afundar. E este medo nasce do fato de nos fixarmos na tempestade que enfrentamos. Tempestades fazem parte da vida, e muitas vezes, o mar de nossa existência se tornará agitado. Nestas horas, o nosso grande desafio é continuar olhando para Aquele que tem o controle de tudo. Se não fizermos isso, vamos voltar toda a nossa atenção para a tempestade que enfrentamos, então nascerá o medo, pois, tempestade assusta. Enfrentar situações difíceis é uma coisa, mas, dormir e acordar pensado nelas, é outra. Tempestades nós enfrentamos fazendo nossa parte e deixando o impossível nas mãos de Deus. É quando o impossível toma toda nossa atenção que começamos a afundar.

Quando o Salmista disse, “Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37.5), ele estava nos ensinando a caminhar sobre as águas. Se sentimos que estamos afundando, façamos como Pedro, e clamemos ao Senhor: “Socorro”. Imediatamente o Senhor estende sua mão e nos segura. Ele não quer ver ninguém morrer afogado

Ex-Padre casa com Ex-Freira em Igreja evangélica na Paraíba


Em clima de muita alegria foi realizado no final da semana passada na cidade de Sousa, o casamento do ex-Padre, Lourival Luiz de Sousa com a ex-freira, Maria de Fátima Fernandes da Silva. A cerimônia foi realizada na igreja Central da AD Sousa pelo Pastor, José Carlos de Lima, Pastor da AD João Pessoa e Presidente da COMADEP – Convenção de Ministros da Assembléia de Deus na Paraíba.

Durante o enlace matrimonial que aconteceu na última quinta-feira (14), o pastor disse que se tratava de um fato inédito na história da Assembléia de Deus na Paraíba, pois pela primeira vez é celebrado um casamento de um ex-padre com uma ex-freira na AD-PB. O reverendo pediu a todos os presentes oração para os noivos.
O templo religioso ficou tomado pelos convidados e por curiosos que observavam passo a passo os noivos. A mudança de hábito do Padre Lourival aconteceu no mês de março deste ano, quando decidiu mudar de religião e deixar a batina.

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, Lourival disse que está feliz com a nova vida. “Estou satisfeito ao lado de minha esposa e continuarei levando a boa nova àquelas pessoas que mais necessitam”, disse.

Existem contradições no Novo Testamento?


Alguns dizem que a Bíblia descartam está cheia de contradições. Aqui está um exemplo: Pilatos colocou um sinal na cruz onde Jesus foi pendurado, acima da cabeça de Jesus. Três evangelhos registram o que estava escrito naquele sinal:
     Em Mateus: "Este é Jesus, o Rei dos Judeus" 
     Em Marcos: "O Rei dos Judeus" 
     Em João: "Jesus de Nazaré, o Rei dos Judeus"

As palavras das três frases são diferentes, mas as mensagens não entram em conflito. E quais seriam as palavras exatas? Em Grego, língua em que os evangelhos foram escritos, não se usam símbolos para marcar citações, como fazemos em português. Assim, quando os autores estavam escrevendo sobre Jesus, alguns poderiam estar parafraseando ou citando de forma direta, nós não sabemos. Isso deve explicar as sutis diferenças nas passagens.

Eis um outro exemplo de aparente contradição: Jesus disse a seus discípulos: "Não julgueis para que não sejais julgados" (Mateus 7:1). Algumas declarações depois Jesus diz a eles: "Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores". Então, era para os discípulos de Jesus julgarem as pessoas ou não? E o exemplo de Jesus? Em Mateus 23:15, Ele diz: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós". Isso soa um pouco como um julgamento...

Como isso tudo é conciliado? Quando você examina mais os evangelhos você acha uma mensagem consistente de que Jesus não quer que seus seguidores olhem para os outros com atitude superior, sendo crítico com os outros, acusando os outros em coisas que eles também são falhos. No entanto, Jesus também quer que eles sejam espertos e não caiam em falsos ensinamentos. Jesus, que, sendo Deus, tem o direito de julgar, acusou de forma consistente os fariseus de serem hipócritas, orgulhosos, e egoístas, ao invés de servir a Deus como deveriam fazer.

Esses casos são típicos da aparente contradição do Novo Testamento. Muitos são geralmente resolvidos pelo próprio texto ou pelo entendimento do contexto histórico da época.

Caroline Celico nega que vá abrir Igreja com Kaká


Várias notícias sobre o futuro religioso do jogador Kaká e de sua mulher, Caroline Celico, tem saído na mídia e parece que os dois não estão muito felizes com o que estão lendo. Uma delas afirmava que o casal estava pensando em sair da igreja que frequenta, a Renascer em Cristo e abrir o próprio templo religioso. Na tarde desta terça-feira (19), Carol fez questão de esclarecer a falsa notícia através de seu perfil no Twitter.

“Já deixei claro que não pretendo abrir nenhuma igreja! Acredito que não devemos abrir a igreja. Nos já somos a Igreja de Cristo”, escreveu a cantora.

“O que podemos afirmar é que desde o início do ano, Carol vem se dedicando exclusivamente aos seus projetos pessoais que não estão ligados a nenhuma denominação religiosa”, afirma a assessoria em um e-mail.

Já o jogador, preocupado com o que tem sido ventilado, também usou a ferramenta da Web, há alguns dias, para esclarecer os fatos.

“Estão saindo declarações minhas em alguns veículos de comunicação que não são verdadeiras. Minha preocupação nesse momento e única e exclusiva com a minha recuperação física”, explicou.

Igrejas X Internet: Quem influencia mais nas eleições?


Na pesquisa Datafolha realizada na última sexta-feira, o instituto indagou aos eleitores sobre a influência de igrejas e da rede mundial de computadores na política.

Dos 94% dos eleitores que declaram ter religião, só 3% afirmam ter recebido alguma orientação de sua igreja para não votar em algum candidato a presidente.

Já entre o total dos eleitores brasileiros, 14% foram alvo de mensagens negativas enviadas por meio da internet contra os postulantes ao Palácio do Planalto.

Ou seja, muito mais brasileiros tiveram contato com propaganda negativa na internet do que assistindo a um culto religioso. É uma boa notícia. O país estaria regredindo séculos se os eleitores majoritariamente submetessem suas convicções eleitorais a prescrições vindas de padres e pastores.

Embora essa guerra de propaganda negativa tenha sido limitada a uma parcela minoritária, houve consequências. A maior derrotada foi Dilma Rousseff.

Mesmo em pequena quantidade, os conselhos religiosos foram todos tangendo o fiel a rejeitar a petista nas urnas. No final, 1% do eleitorado acabou mudando de voto por causa da orientação recebida.

No caso da internet, o número de eleitores que recebeu mensagens anti-Dilma superou em mais de três vezes todos os que leram propaganda anti-Serra.

Curiosamente, esse movimento de subtração de votos da petista não desaguou de forma automática no tucano. Muitos se tornaram indecisos. Por enquanto, parecem inescrutáveis. O rumo dessa categoria de "eleitor-pêndulo" será vital na escolha do sucessor de Lula.