ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minha Humilde Desculpas!

Desculpas a todos os leitores do Blog Do Lucas! Pois essa semana ficaremos sem postagens por motivos maiores,meu guerreiro teve que ir pra uma pequena manutenção, e estou sem minhas fontes e conteúdo pra ser postado! Mais no final de semana tudo voltará ao normal.

Desde já agradeço.

Onze pessoas acreditam ter visto o “diabo” e pulam da janela de prédio. Um bebê morreu.


Onze pessoas pularam pela janela de um apartamento neste sábado em Versailles, subúrbio de Paris, após acreditarem ter visto o diabo. Segundo a polícia, a confusão provocou a morte de um bebê de quatro meses e feriu sete pessoas. Tudo não passou de um mal entendido.

O estranho incidente ocorreu na madrugada deste sábado. Segundo o chefe da promotoria de Versailles, Odile Faivre, 13 pessoas estavam no apartamento do segundo andar quando, por volta das 3h (horário local), um homem de origem africana ouviu o filho chorar. “Ele se levantou para alimentar o filho e estava completamente nu quando, aparentemente, foi confundido com o diabo”, afirmou.

O grupo atacou o homem e o feriu com uma facada na mão, antes de expulsá-lo do apartamento pela porta. “Quando ele tentou entrar novamente, as onze pessoas entraram em pânico e pularam pela janela”, acrescentou Faivre.

No incidente, um bebê de quatro meses morreu e outras sete pessoas sofreram traumatismos múltiplos.

A polícia está interrogando o homem que foi confundido com o diabo, além das pessoas que pularam pela janela, para esclarecer se todos saltaram voluntariamente.



Vídeo: Visão do diabo faz 11 pularem de janela na França


Em culto na Igreja Universal, Edir Macedo ataca Serra e pede “iluminação” para as pessoas na hora de votar



O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, pediu ontem que as pessoas sejam iluminadas na hora de escolher o seu candidato à Presidência da República no próximo domingo. A declaração foi feita durante culto proferido por ele no templo da Avenida João Dias, no bairro Santo Amaro.

Apesar de o bispo não citar nomes, no decorrer da cerimônia foram distribuídos exemplares do jornal Folha Universal, com reportagens que acusam os responsáveis pela campanha do candidato tucano José Serra de radicalizar a discussão religiosa para angariar votos.

A matéria principal afirma que a Igreja Católica está tentando interferir nas eleições brasileiras “tomando parte em uma campanha agressiva contra a candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT)”. A reportagem fala também da importância de preservar o Estado laico.

Outra matéria aborda o caso dos panfletos anti-Dilma, que teriam sido confeccionados a pedido de dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo diocesano de Guarulhos. O folheto “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras” recomenda à população que vote somente em candidatos e partidos contrários à descriminalização do aborto.

A edição ainda reproduz o post publicado em 16 de outubro no blog do bispo Edir Macedo, no qual questiona o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Crsito, ao candidato do PSDB. Dois dias depois, Malafaia pôs no YouTube um vídeo em que chama Macedo de “mentiroso”.

Evangélico teria quebrado imagem de santa católica que resistiu a uma enchente que destruiu uma cidade


Um homem é acusado de destruir a imagem de uma santa que resistiu à enchente que devastou a cidade de Barreiros, no Pernambuco. De acordo com a polícia, o funcionário público Zé Dionísio é suspeito de ter quebrado a redoma de vidro e jogado a imagem de Nossa Senhora do Rosário no chão, no fim da tarde deste domingo. Segundo o padre José Gusmão Calado, pároco da igreja matriz do município, trata-se de um evangélico, cujo ato de vandalismo foi motivado por uma ‘ideologia fundamentalista religiosa’.

- A informação que a gente tem é de que ele tinha acabado de sair de um culto quando quebrou a imagem. Ouvi falar que ele tem problemas mentais. Se for doente, que vá para o manicômio. O que não pode é estar no convívio social deste jeito – afirma o padre.

De acordo com o padre Calado, como a cidade é de maioria católica, a população ficou revoltada e tentou linchar o acusado.

- Mas ele se escondeu e nada lhe aconteceu. Chamamos a polícia, que nada fez. Vamos responder colocando outra imagem no local. Deus usa essas ocorrências para fortalecer a fé e aumentar a devoção – garante.

De acordo com a polícia, até que o acusado preste depoimento, não é possível afirmar se é evangélico. Uma das hipóteses levantadas é de que estivesse sob efeito de álcool.

- Vamos apurar se o suspeito estava embriagado – conta o policial Zé Arnaldo.

O acusado irá prestar depoimento à polícia nesta terça-feira.

Para o pároco, a santa tornou-se símbolo da resistência da cidade, após ter ficado intacta mesmo após às chuvas do meio ano que destruíram grande parte da região.

- A praça ficou toda inundada, a água levou ponte, casas, mas não matou ninguém nem destruiu a imagem de Nossa Senhora do Rosário, considerada protetora da cidade. A imagem foi quebrada, mas a santa segue nos protegendo e intercedendo por nós – diz o padre.

Pastor Silas Malafaia negocia colocar o Programa Vitória em Cristo no horário nobre do SBT



Segundo a coluna de Lauro Jardim na Veja, o tão dificultado sonho do Pastor Silas em comprar um horário na grade de programação do SBT pode se tornar realidade. A emissora passa por dificuldades no ibope e programas evangélicos vem dando certo em canais como Rede TV e Band.

O aprensetador Ratinho está articulando um encontro entre o pastor Silas Malafaia  e Daniela Beiruty, filha de Silvio Santos e atual diretora-geral do SBT. A idéia pode sair melhor do que o esperado já que o Pastor tentará o horário nobre da casa, que atualmente não tem um programa fixo.

O SBT já travou uma guerra contra os programas de tv evangélicos por afirmar ser ilegal, além disso já tentou junto a justiça retirar a maioria do ar. Apesar da esposa de Sílvio Santos, Íris Abravanel, ser evangélica, a emissora vem recusando a anos diversas outras propostas de denominações diferentes para vender um pequeno horário em sua grade, a maioria das ofertas foi para programas durante a madrugada. Caso o Pastor Silas Malafaia  consiga, será o primeiro programa evangélico no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Hoje, Malafaia compra espaços na grade da Bandeirantes, Rede TV! e CNT.

Estevam Hernandes diz que superbactéria é princípio do fim


ESTAMOS VIVENDO O APOCALIPSE

No culto de Celebração da Família deste domingo,dia 24, o apóstolo Estevam disse: “Estamos vivendo o apocalipse”. De acordo com o líder da Renascer, a superbactéria que está assolando alguns hospitais do Brasil é o sinal do “cavalo amarelo” que o livro de apocalipse cita:

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. (Apocalipse 6:7-8)

Estevam disse: “Não existem remédios para essa superbactéria. Novas enfermidades virão sobre a terra… isso é o sinal do cavalo amarelo que está no livro de apocalipse. Temos que ficar em aliança com Deus.”

A doença

De janeiro a outubro deste ano, o Ceará já identificou 150 suspeitas de casos de pessoas contaminadas pela superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC), confirmou a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado.

Desses 150 casos suspeitos, 27 aguardam o resultado do teste de biologia molecular, que confirma, ou não, a infecção. A maioria das pessoas que podem estar contaminadas pela bactéria estava internada em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Segundo informações da assessoria ainda não há previsão de data para divulgação dos exames. Até lá, os suspeitos de contaminação permanecem isolados e recebendo os medicamentos adequados.

A Superbactéria

A Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) é um mecanismo de resistência de bactérias a um grupo de antibióticos. Ao adquirir uma enzima, a bactéria se tornou resistente a um grupo de antibióticos, incluindo os mais potentes contra infecções.

Apesar de sua presença ser mais comum na espécie que lhe rendeu a nomenclatura, o KPC pode ser identificado em outras bactérias. Por ter seu campo de atuação restrito a hospitais, os micro-organismos com KPC não oferecem riscos à comunidade, desde que a pessoa não esteja hospitalizada.

Índio espera 20 anos para ouvir sobre Deus


Aker não podia acreditar no que ouvia. Nativo de Oklahoma, ele passou os últimos dois anos, compartilhando Jesus em uma área rural da China, sem ver uma única salvação, até agora.

Deus levou Aker e uma pequena equipe de voluntários dos Batistas do Sul a um homem chamado Salomão, que vivia com sua família em um barraco de chão batido uma aldeia de montanha isolada. Aker contou a história do Evangelho e Salomão creu imediatamente.

Mas foi o que Salomão disse depois que Aker não pode esquecer. “Há vinte anos eu senti no meu coração que havia um Deus acima de tudo, mas não sabia nada sobre ele. Então eu orava todos os dias pedindo que Ele mandasse alguém para me dizer quem Ele era. E hoje Deus respondeu a minha oração”.

De acordo com relatos do missionário, essa foi provavelmente a experiência mais marcante que ele já teve com Deus no tempo missionário. “Não fiz nada de especial, foi Deus que ordenou o momento certo”.

Imediatamente Salomão começou a contar aos outros sobre um Deus único e verdadeiro. Rapidamente levou seis moradores da aldeia a Cristo, incluindo sua esposa e duas filhas.

O pajé local tomou conhecimento e ameaçou publicamente, que se não parassem de falar do amor de Deus, seriam amaldiçoados e morreriam em três dias. Salomão recusou-se a ficar em silêncio, e no quarto dia, quando os moradores viram que ele ainda estava vivo, ninguém entendeu.

Salomão falou de Jesus para toda a aldeia. Em um único dia, mais de 80 pessoas se renderam a Cristo. “Essas pessoas vivem com medo de espíritos malignos. Tudo que eles fazem, seja a direção de sua própria, momento certo para casar e o que comer, é tudo baseado na tentativa de acalmar os espíritos malignos. Mas Salomão não teve medo de morrer porque confiou em Deus”.

Quatro anos depois, Deus continua usando a influência de Salomão para trazer mais de 400 pessoas à Cristo em três aldeias vizinhas e está chegando a quarta. Três igrejas já foram plantadas. “Eu jamais conseguiria evangelizar todas as 147 aldeias em cinco meses. Por isso temos que treinar os crentes para chegar onde não chegamos”, revela Ray Aker.

"Nem o clube e nem a seleção é lugar de pregação" diz técnico da seleção Brasileira, Com mesma posição Luxemburgo!


O Brasil teve uma situação distinta com a religião na última Copa do Mundo. Com acusações sobre preferência por funcionários e até jogadores evangélicos, a seleção era, inclusive, acompanhada por pastores. Questionado sobre seu posicionamento quanto a questão, o atual técnico Mano Menezes disse que deve rejeitar qualquer influência deste tipo em sua equipe.


“Recebi informações deste tema porque tive interesse de ir atrás do que tinha se passado. Nem o clube e nem a seleção é lugar de pregação. Você pode cultuar sua crença dentro do respeito que tem que ter com a minha ou com a sua religião. Voce não vai lá para convencer este ou aquele para que tenha a sua religião”, afirmou Mano.


Luxemburgo barra pastor no Flamengo





Desde que chegou ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo mudou o time, testou jogadores, conseguiu duas vitórias e dois empates e fez uma barração religiosa: Com isso, o encontro agora acontece numa igreja e com o auxílio da tecnologia, com mensagens de texto de celular e através da internet.

"Quando muda o técnico, os jogadores pedem autorização. O Diego (Maurício) chegou a falar com o Isaías (supervisor de futebol)... O Vanderlei disse que liberando a presença de um pastor, daqui a pouco vão querer levar pai de santo, padre... Eu entendi, ele foi coerente, quis organizar", afirma o pastor Fernando.

O veto acontece justamente no momento em que mais jogadores passaram a buscar conforto e apoio nas palavras de Deus e conversas motivacionais. Juan e Correa são os novos integrantes do grupo, que já contava com Marcelo Lomba, Diego Maurício, Diogo, Paulo Vitor, Deivid e Val Baiano, entre outros. Na base da fé e da confiança que ganhou de Luxemburgo, Val Baiano fez gols e desencantou.

"Os encontros estão acontecendo na igreja. Depois do culto, reservo um momento em separado para os jogadores do Flamengo, com orações e conversa", afirma o pastor.

Apesar da proibição de Luxemburgo, o religioso não cria polêmica e elogia o treinador rubro-negro. "Ele é o cara, um fera, técnico de verdade mesmo", afirma Fernando.

Além dos encontros na igreja, o pastor troca mensagens pela internet e SMS de celulares com os jogadores. "Às vezes, quando eles estão no ônibus da delegação indo para o jogo, mandam um SMS dizendo que estão com Deus", destaca o pastor.

Os jogadores que buscam forças na palavra evangélica costumam escrever mensagens religiosas no Twitter para propagar sua fé. Mas o pastor Fernando faz um alerta. "Digo que não tem essa de Deus faz tudo... os jogadores têm que fazer a parte deles", ressalta.