ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Com Fé tudo e possível, Imagina com treinamento"

As vezes nós pegamos pensando o que somos e o que não somos capazes, o que podemos e o que não podemos conseguir fazer.Não e assim?
Então vejamos comigo esses 2 videos.O 1° que vai nós mostra que provavelmente pensamos que não seriamos capazes,mais que SIM somos ou seriamos! e o 2° onde uma simples coisa, que pensamos que verdadeiramente somos capazes as vezes nós da uma rasteira.
Confira...





"Desculpas se fiz Vc perder seu tempo"

Onde está Deus?


Imagine que existem duas pessoas vivendo dentro de um pedaço de papel. Essas pessoas são bidimensionais, tendo altura e largura, mas sem profundidade; o papel é um pouco do mundo delas. Elas podem ver você? Não. Podem ver somente o que está sobre o papel, o que se aproxima dele - o mundo delas. Elas não têm percepção da profundidade. Agora finja que você usou seu dedo para tocar o papel. Elas podem ver você agora? Na verdade, não podem vê-lo por inteiro, mas podem ver a extremidade do seu dedo, apenas a parte que entrou no mundo delas.

O Deus Oculto

Essa é uma analogia da nossa situação com Deus. Deus existe fora das nossas dimensões. Ele pode existir fora das nossas noções de tempo e espaço. Portanto, é difícil enxergá-lo. Nós somos como as pessoas no papel bidimensional. Não podemos enxergar o que está na terceira dimensão. Mas, nesse caso, nós existimos em quatro dimensões (altura, largura, profundidade e tempo) e Deus existe além delas.

Então, como conheceremos esse Ser Supremo? Assim como os moradores do papel não poderiam ter notado a sua existência se você não tivesse tocado o papel, nós não poderemos detectar a presença de Deus se Ele mesmo não se revelar a nós. Ele deve "tocar no papel" do nosso mundo. Deus tem que se apropriar das nossas dimensões.

O Deus Invisível Revelado

Ao estudarmos a história da humanidade, especialmente as histórias religiosas, podemos realmente encontrar algum vestígio de onde Deus tenha "tocado no papel" do nosso mundo? Considere que o "dedo" de Deus tenha tocado nosso mundo na pessoa conhecida como Jesus Cristo. Jesus alegou ser Deus (João 8:58, 17:3); disse que ver a ele era o mesmo que ver a Deus (João 12:45, 14:9); disse que ele foi o único enviado à Terra diretamente por Deus (João 3:13) e perdoou os pecados das pessoas, coisa que somente Deus pode fazer (Marcos 2:5). Muitas outras passagens do Novo testamento afirmam a identidade de Jesus (João 1:3, 4:18; Hebreus 1:1-13; Colossenses 1:15-20, 2:9; Filipenses 2:6). Ele era Deus "que se fez carne e habitou entre nós" (João 1:14). Ele é "a imagem do Deus invisível" (Colossenses 1:15).

Se nós somos aquelas pessoas que moram num papel, faz sentido que o nosso Criador multidimensional entre no nosso mundo de apenas quatro dimensões se tornando um ser humano. Ele revelou a si mesmo para nós. Mas porque Deus faria isso?

Mostre-me Deus

Conta-se a história de um fazendeiro que morava sozinho em uma cabana. Ao lado de sua cabana havia um celeiro. Numa noite muito fria, pássaros começaram a bater na janela da cabana, tentando escapar daquele frio terrível. Então, o velho saiu e abriu a porta do celeiro. Estava quentinho lá dentro. Ele agitou seus braços e chamou os pássaros para dentro, para que ficassem em segurança. Mas eles não o entenderam.

A angústia dele foi tanta que desejou ser um pássaro também para que as pobres aves o compreendessem e escapassem da morte. Naquele momento, o fazendeiro entedeu porque Jesus veio. Apesar dele não poder se transformar em um pássaro, Deus poderia se transformar em um homem, e foi isso que Ele fez: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna" (João 3:16).

Para encontrar mais informações sobre a vinda de Deus para o nosso mundo, leia a livro de "João" na Bíblia.

Deus justo x Deus misericordioso


Há ateus que alegam que Deus não pode ser justo e igualmente misericordioso. O Deus justo nos trataria exatamente do modo que merecemos e o Deus misericordioso nos trataria com menos severidade do que merecemos. Será que esta tese está correta?

Na verdade, no entendimento cristão, o ser misericordioso trata aos que são redimidos por Jesus Cristo com misericórdia porque todos pecaram e merecem o inferno, e trata a todos os redimidos com justiça pois Ele assumiu a culpa e foi condenado em seu lugar. Assim Ele é misericordioso e é justo ao mesmo tempo por perdoar todos os que creram em Cristo como substituto legal. Jesus sofreu voluntariamente o que todos nós merecíamos sofrer, aplicação da misericórdia de Deus, e com isso aplacou a ira de Deus por todos nós, aplicação da justiça de Deus. Logo a tese ateísta é falha.

Fonte: filosofiaeapologtica

“Jesus era HIV positivo”, afirma pastor sul-africano em seu sermão


“Hoje vou começar um sermão em três partes com o tema: Jesus era HIV positivo”, disse recentemente o pastor sul-africano Xola Skosana, em um culto dominical.

Essas palavras inicialmente surpreenderam sua congregação no bairro Khayelitsha, na Cidade do Cabo, deixando todos em silêncio. Depois, geraram todo tipo de comentário nas igrejas do país. Alguns cristãos ficaram ofendidos, afirmando que o pastor retratou Jesus como alguém sexualmente promíscuo.

O vírus HIV é transmitido principalmente através de relações sexuais, mas também pode se propagar através de agulhas compartilhadas, sangue contaminado, gravidez e amamentação. No entanto, como disse o pastor Skosana (foto) aos que estavam reunidos no modesto salão da escola Luhlaza usado para os cultos semanais: em muitas partes da Bíblia Jesus se colocou no lugar dos miseráveis, dos doentes e dos marginalizados.

“Sempre que você abre as escrituras, vê Jesus se colocando na pele de pessoas que experimentam quebrantamento. Isaías 53, por exemplo, pinta claramente um retrato de Jesus tomando sobre si as enfermidades e os males da humanidade”, disse ele à BBC. Skosana também é rápido em salientar que está usando essa metáfora para destacar o perigo da pandemia do HIV/Aids, que ainda carrega um estigma em favelas da África do Sul.

“Claro, não há nenhuma evidência científica de que Jesus tinha o vírus HI em sua corrente sanguínea”, diz o pastor, cujo ministério não-denominacional Hope for Life [Esperança para a Vida] é parte de um crescente movimento carismático na África do Sul.

“O melhor presente que podemos dar às pessoas que são HIV positivas é ajudar a fazer AIDS deixar de ser estigmatizada e criar um ambiente onde eles sabem que Deus não está contra eles, que não se envergonha deles.”

Zombando de Cristo
Mas o pastor Mike Bele, que dirige a Igreja Batista Nomzamo, no bairro vizinho de Gugulethu, disse que a maioria do clero em Khayelitsha e outros bairros da Cidade do Cabo se opõem fortemente a essa associação de Jesus com o HIV.

“O tema envolvendo meu Jesus ser HIV-positivo é grave“, diz ele. “Acredito que nenhum líder ungido e com bom entendimento das escrituras e o papel de Cristo em nossas vidas, iria deliberadamente arrastar o nome de Cristo na lama.”

Para o pastor Bele, retratar Jesus como alguém HIV positivo faz com ele se torna parte do problema, não da solução. ”O pastor precisa explicar o que aconteceu para ele trazer Cristo ao nosso nível, pois Cristo é supremo e é Deus”, diz ele. ”Há uma preocupação de que os não-crentes zombem de Cristo e tentem generalizar Cristo, colocando-o em oposição à força poderosa que acreditamos que ele seja.”

O pastor Skosana, que está no ministério há 24 anos e perdeu duas irmãs para a Aids, argumenta que os líderes religiosos têm um papel muito maior no combate à propagação da pandemia na África do Sul. Afinal, cerca de 5.7 milhões de pessoas vivem com o vírus – mais do que em qualquer outro país.

Ele concluiu a última parte de seu sermão de três semanas fazendo o teste de HIV em frente à congregação. Depois, 100 fiéis seguiram o seu exemplo.
“A mensagem à igreja é que não é suficiente darmos comida às pessoas em particular, dar-lhes só mantimentos, devemos criar um ambiente que os fortaleça, porque a maioria das pessoas HIV positivas não morrerão necessariamente de doenças relacionada à Aids, mas por estarem de coração partido, rejeitados”, disse.

As favelas sul-Africano são os locais mais afetados pela pandemia de HIV


Medo e ignorância
Em meio à polêmica, o reverendo Siyabulela Gidi, diretor do Conselho Sul-Africano de Igrejas, saiu em apoio ao pastor Skosana, dizendo que seu ponto de vista está teologicamente correto.

“O que pastor Skosana está dizendo é que Cristo, se viesse ao mundo nos dias de hoje, estaria ao lado das pessoas que são HIV positivas – pessoas que estão sendo deixadas de lado pela própria igreja que agora o ataca”, afirma o sacerdote anglicano. ”Felizmente o pastor Skosana gerou diálogo sobre o assunto no país, no mundo, é para isso que a teologia existe”.

Fora dos círculos religiosos, o pastor Skosana também recebeu apoio de ativistas do combate à Aids. “O sermão do pastor tira o estigma de que HIV é um pecado e um castigo de Deus”, diz Vuyiseka Dubula, secretário-geral do poderoso grupo de combate à Aids Treatment Action Campaign.

“Associar Jesus com o HIV é algo poderoso, principalmente para aqueles que vão à igreja Agora as pessoas estão começando a pensar:. ‘Se Jesus podia ser HIV positivo, quem sou eu para não tê-lo, mesmo se frequento a igreja?’”

Jan Glazewski, professor de direito marítimo e ambiental na Universidade da Cidade do Cabo, HIV positivo há 25 anos, escreveu uma carta para o jornal Cape Times, onde identificou-se com a idéia de que Deus estava do lado dos pobres e marginalizados. ”A metáfora do pastor dá força a todos nós”, disse ele. “Quando ligou Jesus ao HIV, seu sermão provocou protestos, bem como expressões de raiva. Isso acontece por causa do medo e da ignorância.”

É essa luta contra o medo e a ignorância que o pastor Skosana está determinado a continuar. “Quanto mais falamos sobre isso em nossos púlpitos e mais pedimos às pessoas para fazer o teste voluntariamente na igreja, melhor. Uma das coisas mais poderosas que podemos fazer como igreja, agora, é dizer que Jesus foi e é HIV positivo.”

O mundo está chegando ao seu fim mesmo!

Casal cristão é proibido de adotar criança por ser contra a homossexualidade


Um casal cristão na Inglaterra, fez várias tentativas para prestar assistência social às crianças, mas foi bloqueada por causa de suas opiniões sobre a homossexualidade.

Eunice e Owen Johns estão escalados para enfrentar o Supremo Tribunal, nesta segunda-feira, seus advogados dizem que o desfecho do caso pode afetar o futuro de acolhedores cristãos e os pais adotivos.


“É possível que as autoridades locais decidam que os Cristãos não podem cuidar de algumas das crianças mais vulneráveis na nossa sociedade, simplesmente porque eles desaprovam a homossexualidade,” disse o Centro Legal Cristão, em um comunicado.
Os Johns entraram com o pedido em 2007 para serem prestadores de cuidados temporários de crianças entre as idades de cinco e dez anos. Uma assistente social visita a sua casa em Derby, na Inglaterra, a cada duas semanas como parte do processo de avaliação. Durante uma das visitas, a assistente social mencionou que, se uma criança chegou da escola e disse aos pais adotivos que ele ou ela é homossexual, os pais teriam de dizer ao filho que está tudo bem.

Eunice Johns respondeu: “Como Cristão, crentes na Bíblia, eu não acho que eu possa fazer isso.”

Com isso, o Conselho da cidade de Derby City suspendeu o processo de candidatura. Os Johns, em seguida, enfrentaram um grupo de pelo menos uma dúzia de pessoas e afirmaram novamente que se recusam a dizer a uma criança que está tudo bem em ser um homossexual.

“Eu disse a eles que eu sei que eles não vão me deixar adotar… mas não há nenhuma maneira que eu possa fazer isso como um Cristão crente na Bíblia sem que eu não tenha que dizer isso,” disse ela.

Uma semana depois, o casal recebeu uma carta do conselho dizendo “obrigado por retirar sua candidatura.”

O Centro Legal Cristão apontou a ironia na matéria em que os Johns serviram anteriormente como pais adotivos para o município Derby mesmo por cerca de 12 anos.

“Os Johns são um casal cristão amoroso, que no passado, e no futuro, darão uma casa maravilhosa para uma criança vulnerável,” disse Andrea Minichiello-Williams, diretora do centro, de acordo com Telegraph UK.


O Conselho da cidade de Derby reintegrou pedido do casal e foram convidados pelo Centro Legal Cristão para clarificar a sua política sobre a adequação das famílias de acolhimento, com as visões tradicionais sobre ética sexual. O painel de aprovação do Conselho falharam em tomar uma decisão final sobre o pedido dos Johns.

Como o caso enfrenta o Tribunal Superior, o Centro Legal Cristão diz: “este é um processo vital para a liberdade cristã.”

“O município tem a obrigação de respeitar as crenças religiosas dos Johns, mas também para cumprir a lei da igualdade, que proíbe a discriminação por orientação sexual. O caso vai decidir se os Johns serão capazes de promover, sem comprometer suas crenças,” explicou o centro.

O Novo Ato de Igualdade do Reino Unido entrou em vigor no mês passado. A lei consolida nove peças de legislação de anti-discriminação em um estatuto e abrange áreas como financeiro, gênero, deficiência, religião e crença. A nova lei visa impedir a discriminação de uma ampla gama de setores, incluindo o local de trabalho, educação e serviços.

Sociedades Secretas

Opus Dei
Organização de católicos da Igreja, que enfatiza a crença católica de que todos são chamados à santidade e que a vida cotidiana é um caminho para a santidade. Os numerários celibato e assistentes numerários vivem em centros especiais, enquanto os associados são membros celibatários que vivem em suas casas particulares. A ordem foi fundada na Espanha em 1928 pelo padre Josemaría Escrivá com a aprovação do Papa Pio XII. A Igreja Católica proíbe as sociedades secretas e a participação nos mesmos. A Opus Dei tem sido investigada freqüentemente. Muitos afirmam que esta organização está agindo em segredo de promover uma agenda sinistra.


Illuminati
Illuminati, (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado"), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial. Muitos teóricos da conspiração acreditam que os Illuminati são os cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma tal Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo em uma única regência que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.


Priorado de Sião
Grupo de variadas sociedades tanto verídicas como falsas das quais se destaca uma sociedade fraternal francesa fundada em 1956 por Pierre Plantard.
De acordo com as divulgações de Pierre Plantard, o Priorado seria uma sociedade secreta fundada em Jerusalém no ano de 1099 e que jurara proteger um segredo acerca do Santo Graal, entendido por estes autores como uma hipotética descendência humana de Jesus Cristo. 
Maçonaria
Sociedade de carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si." Existem, no mundo, aproximadamente 5,5 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. 
Skull and Bones
A Ordem da Skull and Bones, é originária da Yale University e era originalmente conhecida como a Irmandade da Morte. É uma das mais antigas sociedades secretas de estudantes nos Estados Unidos. Foi fundada em 1832 e a participação é aberta a uma elite de poucos. Os membros se reúnem toda quinta e domingo de cada semana em um prédio que eles chamam de "Tomb". Segundo Judy Schiff, arquivista-chefe na Biblioteca da Universidade Yale, os nomes dos membros não foram mantidos em segredo até os anos 1970, mas os rituais sempre foram. Ambos os Bush presidentes eram membros da sociedade. A sociedade é cercada por teorias da conspiração. A mais popular é que provavelmente a CIA foi criada com os membros do grupo. A CIA divulgou uma declaração em 2007, na qual negou que o grupo foi uma incubadora para a CIA. 


Fonte:  blogdoselback



O Socorro Vem do Senhor


Levantarei meus olhos
Bem alto e para os montes
A buscar resposta do alto
De onde vem, sempre o socorro pra mim.

Meu socorro vem do Senhor
Minha resposta vem do Senhor
Minha esperança está em Ti Senhor
Que tudo criou e é quem me guarda
Pois sempre estou seguro em Ti