ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conversando com Deus!


Quem é temente a Deus, acredita piamente conversar com Ele. Não entendo muito este negócio de temente, é um negócio mais de medo do que respeito, mas é assim que os religiosos se pronunciam. Todos afirmam que a forma de conversar com Deus são rezando ou orando, depende de sua religião. Alguns mais afoitos alegam que pra atingir aos ouvidos de Deus precisa cantar hinos de louvor, ou canções exaltando o poder de Deus, porque cantando é orar ou rezar duas vezes.
Para muitos, este negócio de conversar com Deus é mão única, sem retorno. Outros com mais fé, afirmam e confirmam que Deus fala com eles, recebem os desígnios através de uma voz que diz ao coração (??), para outros, Deus responde em sonhos, alguns outros ainda através de sinais. Contudo para o escritor americano Neale Donald Walsch Deus foi radical, objetivo e conclusivo, foi mais direto, respondeu a todas as suas perguntas e suas dúvidas, ele perguntava e Deus estava ali, respondendo a tudo, a qualquer tipo de ignorância desta humanidade desumana. E lógico, Neale resolveu compartilhar todo este conhecimento com o mundo, afinal ele era o escolhido para transmitir estas informações, e resolveu ser também objetivo, aliás não é pecado vender esta informação, então publicou uma série de livros e ficou bastante rico.
Bem, na verdade, o crédito todo é de Deus, Neale é um mero entrevistador de Deus. Dias atrás, não tava fazendo nada, então vi o filme contando a vida de Neale, e como e porque ele chegou a ter estas inspirações e escrever alguns livros que se tornaram verdadeiros campeões de venda. Apesar de que na minha santa ignorância, e por não ter este canal direto com Deus, até pouco tempo atrás desconhecia completamente que Deus estava explicando os problemas do mundo e eu aqui achando que jamais teria respostas para tantas perguntas.
Não vou dizer que ele não tenha realmente conversado com Deus. Afinal a Xuxa conversa com Duendes, tem uns e outros por ai que quando ficam chapados também dizem ver e ouvir coisas bastante estranhas. Então, quem sabe o Neale realmente não tenha levado um papo com o Todo Poderoso. Entretanto para mim, na boa, o filme é apenas um marketing, do tipo compre o livro e veja o filme, e esta conversa que Ele teve com Deus é apenas conveniente o bastante para vender muitos livros, afinal não é todo dia que podemos saber o Ele pensa.
Tem cada uma.

Take That - The Flood


I Encontro Teólogico em Areia Branca - RN

Ampliar

Em 04 e 05 de Dezembro acontecerá em Areia Branca, Rio Grande do Norte, o 1 Encontro Teológico, com o seguinte tema:
Vivemos em uma sociedade que aceita com facilidade os errros, estes por sua vez tomam roupagens novas e com o passar do tempo se tornam "verdade". Muitas dessas falsas verdades tem sido recebidas com bons olhos pelos cristãos atuais, em consequência dessa aceitação a verdade se mistura com a mentira, resultando em uma falsa piedade que é bonita por fora, mas imunda por dentro. Dentro desse contexto, consideramos de suma importancia tratar esses erros no meio das igrejas. Por isso resolvemos estabelecer o seguinte tema: A apostasia da igreja no tempo presente. (retirado do blog do evento)




SOBRE O PASTOR HEBER CARLOS DE CAMPOS

É graduado pelo Seminário Presbiteriano de Campinas (1973); fez seu mestrado em Teologia Contemporânea (Th.M.) no Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição (1987) e doutorou-se em Teologia Sistemática no Concordia Theological Seminary, Saint Louis, Missouri, EUA (1992). Foi diretor do Seminário Presbiteriano Brasil Central (Goiânia, 1985-1989) e professor do Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição, foi diretor do CPAJ entre 1993 a 1999 (2004, interinamente) e tem exercido o ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil por mais de 35 anos. É membro da Academia Paulista Evangélica de Letras (APEL). Além de artigos em periódicos brasileiros, suas obras significativas são: "O Ser de Deus e Seus Atributos" (1999), "Fé Cristã e Misticismo" (2000 – co-autor), "A Providência de Deus e Sua Realização Histórica" (2001), "As Duas Naturezas do Redentor" (2004), "A união das naturezas do Redentor" (2005), "A humilhação do Redentor - Encarnação e Sofrimento" (2008). Dr. Heber está presentemente concluindo sua próxima obra, "A Humilhação do Redentor - Sua morte e sepultamento".



Jesus!


Não Deixe Jesus Dormir
Quando estamos reunidos num grupo de pessoas, conseguimos ficar atentos à conversa, apenas se o assunto for de nosso interesse. Se a conversa se enveredar para um tema desconhecido, ou que não for de nosso agrado, começamos automaticamente a bocejar. A canseira física se manifesta a tal ponto que, se o ambiente estiver descontraído, nos recostamos em algum canto e acabamos até mesmo cochilando.

Fico pensando no episódio em que Jesus se encontrava no barco com seus discípulos, e aconteceu justamente isso. Com certeza, as palavras trocadas pelos discípulos não interessavam a Jesus. Cansado, Ele aproveitou para dormir um pouco. Nesse meio tempo, o mar começou a agitar-se. Os discípulos, já acostumados com os reveses marítimos, pois eram pescadores experientes, tentaram colocar em prática tudo o que conheciam sobre sobrevivência em caso de naufrágio. Percebendo que seus esforços estavam sendo em vão, e que o barco iria realmente afundar, clamaram para que Jesus acordasse e lhes desse livramento.

Quantas vezes temos Jesus no “barco” de nossa vida, mas nossas atitudes, não proporcionam ambiente agradável para Sua presença. Da mesma forma que aconteceu com seus discípulos, Jesus acaba dormindo, ou  porque não está contente com nossas palavras, ou porque não estamos lhe dando a merecida atenção. Jesus nunca se afasta de nós; nós mesmos, que o mantemos longe devido aos nossos pensamentos e atitudes.

Frequentemente o “mar” da nossa vida se agita; cansamos de remar e muitas vezes chegamos até mesmo à exaustão. Parece que nosso barco está à deriva e não saimos do lugar. Nesse momento, lembramos que Jesus está no nosso barco, e então nos damos conta de que Ele está “dormindo”. Num rápido pensamento, admitimos que não foi Jesus quem dormiu, mas nós mesmos que O escanteamos.

Mesmo sabendo que vamos precisar dEle, Ele se permite “dormir” para provar nossa fé e confiança nEle. Quando tomamos os remos do barco em nossas mãos, tentando solucionar nossos próprios problemas, ficamos nos debatendo, girando, girando, e não saimos do lugar… então a tristeza chega e nos envolve cruelmente. Nesse momento só nos resta clamarmos: “Me socorre, Jesus!!!”…

Somos todos assim… Não podemos temer em chamá-lo, pois precisamos crer que Ele é misericordioso e nunca ficará incomodado com o nosso clamor!!!… Diante de situações que somente Deus pode nos livrar, clamemos por Jesus e, instantaneamente, Ele virá nos socorrer!!!

Quem já teve experiências assim, sabe que o melhor a fazer, é comportar-se de tal forma, que Jesus nunca venha a “dormir” ao nosso lado. Nossas atitudes em relação a Ele, devem ser de tal forma, que Ele sinta prazer em estar sempre atento a tudo o que acontece em nossas vidas. Qualquer dificuldade que enfrentarmos, basta olharmos para Ele, e Ele já compreende nossa aflição. Toma os remos de nossas mãos e, calmamente repreende o vento!!! Então, tudo se faz bonança!!!….

Vivamos de tal maneira que Jesus não venha nunca a dormir no nosso barco! Precisamos dEle bem atento para nos livrar de todo o mal, tanto dos que vemos, quando dos que  não conseguirmos visualizar.

Texto baseado em: Bíblia Sagrada, Mc. 4:37-39.

Os coloridos do meio gospel!


RESTART GOSPEL? SIM, ELES EXISTEM!

“Somos coloridos porque nós gostamos e não simplesmente seguimos moda, mas sim uma tendência que veio da gringa e chegou ao país, aí resolvemos levar o estilo pro gospel”. A banda de pop rock Yunick, formada em janeiro de 2009 e com o disco “Deus está no controle” no momento, a moçada com os cabelos bagunçados do Restart, as roupas super coloridas e coladas do Cine e estilo musical do Hori, vêm com uma proposta musical inovadora para o meio jovem cristão. “Queremos mostrar que você pode adorar sem perder o estilo, mostrar que além do visual colorido, tatuagens e piercings o jovem tem essência e foco espiritual”, acrescenta o vocalista Déh.

     Composta por Déh, Bruh, Thi e Lukee, os amigos e vizinhos que são de igrejas distintas, variando entre Renascer, Assembleia de Deus, Casa da Rocha e Casa da Benção tem uma história interessante que, começou quando resolveram se reunir e fazer um som. Como a onda do momento são músicas melódicas que falam de relacionamentos, os garotos do Yunick aproveitaram o embalo e adotaram estrategicamente a estética visual e musical emocore para ganhar espaço e alcançar a juventude.

     “Fazemos muitos shows em escolas, em festas e diversos tipos de eventos, não sendo uma banda somente da igreja. Com o nosso estilo nós vamos abrindo portas e alcançando diversos públicos em vários lugares, sem ter o pensamento de que você é de um jeito e por isso não pode ir a tal igreja”.

     De acordo com o vocalista, a banda faz questão de gravar em estúdios que gravam outras bandas famosas como NX Zero para não deixar a qualidade de lado. Isso resultou na indicação ao prêmio Melhores do Ano 2010 como banda ‘Novo Talento’.

     No primeiro disco do Yunick, a moçada conta com a participação especial de outra banda, a Replace. Para o início de 2011 planeja um vídeo-clipe no clima de verão.

Evento

No dia 20 de novembro a banda Yunick estará em Taboão da Serra (SP), cantando com Régis Danese e Matos Nascimento. A banda fará o lançamento oficial do primeiro disco “Deus está no controle”.

Jogadora da seleção brasileira de vôlei também exerce função pastoral


Voz serena, personalidade tranquila. Nada abala a calma de Fabíola. Aos 27 anos, a levantadora brasiliense conquistou a vaga de titular da seleção justamente por dar um ritmo mais cadenciado ao jogo, antes muito acelerado pelas mãos de Dani Lins. No Mundial que terminou no domingo, com a derrota para a Rússia, era fácil ver o temperamento mudar. Bastava o Brasil fazer um ponto, e Fabíola transformava a paz em explosão. Os sentimentos se completam quando ela desempenha outra função em sua rotina: há seis anos na denominação batista, a atleta virou pastora e dona de uma igreja em Matozinhos, município de Belo Horizonte.

- Eu sou mais calma mesmo. Fico na minha, quietinha. Mas, na igreja, digo tudo o que eu quero, peço, agradeço. Converso com as pessoas que estão lá. É muito bom saber que estou protegida e posso passar isso tudo que já recebi para os outros, com uma felicidade plena. Abrimos há um ano, mas a ideia é expandir para que possa atender aos projetos sociais – conta a levantadora, que não saiu do sério nem com as broncas que levou do técnico José Roberto Guimarães ao longo do Mundial.

Nos momentos em que Fabíola está longe da cidade mineira – do outro lado do mundo, por exemplo – é o marido dela que assume o comando da igreja. E foi por intermédio dele que ela chegou ao lugar onde encontraria um novo estilo de vida.
- Nós somos de Brasília, mas meu marido teve uma proposta para trabalhar lá em Matozinhos, com informática. Aí, fomos levados a essa cidade. E começamos a praticar a religião lá. Mudou demais a minha vida. Trouxe uma tranquilidade maior para a agitação e correria em que a gente vivia – assegura.

A derrota do Brasil para a Rússia no domingo, no entanto, trouxe outro sentimento para Fabíola. Ainda tentando sorrir para as câmeras, depois de muito choro na quadra, a levantadora contou que a tristeza tomou conta do seu dia.

- A gente trabalhou muito e não tinha outra coisa na nossa cabeça a não ser a vitória. Ficamos tristes com isso. Mas acontece. Agora, é seguir em frente, que a vida continua.