ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hora da Reflexão 1!



Deus e os Pinguins


A união dos pinguins para vencerem o frio

Na Antártida, durante o mês de Março, centenas de pingüins fazem uma jornada de milhares de milhas de distância pelo continente a pé, enfrentando animais ferozes, temperaturas frias, ventos congelantes, através das águas profundas e traçoeiras. É uma jornada emocionante de preservação da espécie. Ao assistir parte do documentário sobre esse belíssimo espetáculo da natureza, não pude deixar de contemplar a grandeza de Deus, Sua perfeição e graça.

Fiquei a meditar em como Deus os equipou para sobreviverem em um ambiente tão gelado, com temperatura de -40°, no cuidado que o pingüim macho tem com os ovos dos filhotes e na cronometragem exata que as mamães fazem para retornar com comida, antes que os ovos choquem. Na união do grupo, ficando juntinhos para se aquecerem e superarem o frio. Na cooperação do casal de pingüins para dar vida ao filhote.

Deus também nos dá todas as armas para vencermos as batalhas da vida, com muito mais intensidade ainda, porque temos do Seu Espírito. É Ele quem nos aquece quando chegam às tempestades. Quem nos sustenta nos braços, até que cesse o perigo. Tal qual os papais pingüins carregando carinhosamente seus filhotes sobre os pés para não congelarem: " Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão..." Is 43:2

A natureza traduz Deus, nela o tempo realiza seus propósitos: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" Ec 3:1. Espero que gostem.

Hora da Reflexão 2!

Paz com Deus


Uma das mais trágicas consequências do pecado é a profunda distorção espiritual causada no entendimento do homem. Todos os homens que vêm ao mundo nascem com uma compreensão totalmente alheia da verdade, tanto em relação ao próprio homem como em relação a Deus. Consequentemente, o homem nada sabe a respeito de sua situação espiritual, e sobre como vão suas relações com Deus.

As Escrituras Sagradas revelam que a situação do homem em relação a Deus é desesperadora. Todo pecado, sendo um ato de rebelião deliberada contra Deus e sua vontade, torna culpado o pecador, e, por essa culpa, coloca-o debaixo da ira, do juízo e da condenação de Deus.

Como todos os homens são pecadores, todos eles se acham na incômoda condição de inimigos de Deus:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23).

Tal inimizade entre Deus e o homem é ocasionada pelo pecado. Quando o homem caiu no pecado, toda a humanidade caiu juntamente com ele. Não há um homem sequer que represente uma exceção a essa verdade. Tal inimizade significa a quebra de todas as relações de Deus para com o homem. Ou seja, Ele, de sua parte, suspendeu toda a comunhão e comunicação com o pecador. Essa inimizade, ainda, indica a total impossibilidade de o homem se aproximar de dEle.

O homem naturalmente nascido é tão inclinado ao erro, e tão avesso à verdade, que jamais poderá realizar qualquer bem que melhore a consideração de Deus por ele, e que atraia o Senhor para ele. Por fim, tal inimizade resultará em uma eterna separação entre Deus e o homem. No dia do juízo, a condenação significará, para o homem, o término de qualquer possibilidade de se encontrar com o Criador. Não existe uma condição mais pavorosa do que aquela em que se acha o pecador, a condição de inimigo de Deus.

Sabendo que há inimizade permanente entre Deus e o ser humano, e sabendo que o homem é incapaz de merecer qualquer favor divino, só há uma esperança. As Escrituras ensinam que o Todo-Poderoso, por meio de Cristo, promoveu graciosamente a reconciliação com o homem:

E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação (2 Coríntios 5.18,19).

A parte de Deus já foi realizada quando Cristo morreu na cruz por toda a humanidade. Mas, como o pecador pode alcançar tal bênção e ter a certeza de que o seu nome está escrito no livro da vida?

Deus dotou o ser humano de livre-arbítrio, faculdade pela qual pode o perdido pecador arrepender-se e crer no evangelho. Faça isso agora mesmo, prezado amigo. Peça a Deus perdão, arrependa-se e creia no único meio de salvação: Jesus Cristo. Assim, se cumprirá em sua vida o que está escrito em Romanos 5.1,2:

Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.