ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor prega para que fiéis não tenham cadastro no Facebook para evitar adultério


Um pastor de Nova Jersey está aconselhando aos líderes casados das igrejas rev cedric miller Pastor norte americano desaconselha uso do Facebookque devem excluir seus perfis do Facebook ou então renunciar.

O reverendo Cedric Miller disse que muitos dos seus recentes aconselhamentos conjugais sobre a infidelidade são decorrentes do site de rede social.

O líder do Living Word Christian Fellowship Church, em Neptune, diz que o Facebook está reacendendo velhas paixões. Seu plano foi primeiramente relatado pelo Asbury Park Press.

Miller já havia pedido aos casais, entre os seus 1.100 membros da congregação, para compartilhar suas senhas Facebook uns com os outros. Ele diz que a reação a este pedido foi mista.

Ele disse no domingo que ele também “sugere” que todos os fiéis casados desistam do Facebook completamente.

Pastores se reunem para tentar ler a Bíblia em 10 minutos


Pelo menos 50 pastores deverão se reunir nesta quarta-feira de manhã na Fiorella para discutirem e prepararem a leitura da Bíblia  em 10 minutos, no próximo dia 18 de dezembro. A leitura será em comemoração ao Dia da Bíblia e o objetivo é quebrar o recorde de 12 minutos, alcançado em anos anteriores, na praça central de Campo Mourão.

“Esse encontro na Fiorella vai reunir pastores da Opecam (Ordem dos Pastores Evangélicos de Campo Mourão) e outros pastores, para que sejam divididas as tarefas e assim seja possível reunir um número grande de pessoas para ler toda a Bíblia em tempo recorde”, disse o professor Idevalci Maia, da igreja Batista e que comanda o programa Boas Novas. O encontro na Fiorella será às 10 horas.

Deputados terão versão exclusiva da Bíblia


Portugal – Os deputados da Assembleia da República recebem quarta-feira uma bíblia exclusiva, pelas 16:30, a propósito das comemorações do bicentenário da primeira distribuição de Bíblias à população portuguesa.

Com edição de “a Bíblia para todos”, esta bíblia inclui textos introdutórios da autoria de deputados de todos os grupos parlamentares.

A saber: Luiz Fagundes Duarte, Partido Socialista – PS; Pacheco Pereira, Partido Social Democrata – PSD; Teresa Caeiro, Partido Popular – CDS-PP; José Manuel Pureza, Bloco de Esquerda – BE; Bernardino Soares, Partido Comunista Português – PCP; Heloísa Apolónia – Partido Ecologista “Os Verdes” – PEV.

A entrega será feita durante uma audiência à Sociedade Bíblica pelo Dr. Jaime Gama, Presidente da Assembleia da República.

Aplicativo da Bíblia para celular ultrapassa 10 milhões de usuários


Líderes de uma das 10 maiores Igrejas nos Estados Unidos anunciaram terça feira, que o aplicativo da Bíblia YouVersion superou todas as expectativas e agora tem 10,7 milhões de usuários.

A YouVersion começou como um simples e pequeno sonho de tornar a Bíblia mais acessível e ter a geração mais jovem letrada na Bíblia. Líderes da LifeChurch.tv de Oklahoma lançaram o aplicativo de smartphone em 2008 com a esperança de que iria ter 60.000 a 80.000 usuários durante o ano.

Mas em três anos, a YouVersion explodiu a ser um dos aplicativos mais populares com 10 milhões de usuários. A cada 2,8 segundos alguém novo instala o aplicativo e durante o mesmo período 12 outras pessoas estão usando ela para ler a Bíblia.

“Podemos ser a geração que atualmente se volta e diz, ‘Nós não somente queremos expressar que nós amamos a Bíblia e pensar que a Bíblia é algo que nós podemos ler, mas nós em verdade queremos ser a geração que se incorpora a Bíblia como parte de nossas vidas,” pediu Bobby Gruenewald, líder de inovação na LifeChurch.tv, na transmissão ao vivo por internet, terça-feira.

Somente no fim de semana passado, houve mais de 100.000 downloads do aplicativo, compartilhou a equipe da YouVersion.

A LifeChurch.tv, conhecida por sua inovação e habilidade de conectar-se com a geração mais jovem, primeiramente lançou a YouVersion online para usuários em 2007. A idéia foi em resposta às estatísticas que mostraram que apesar da fácil distribuição da Bíblia e disponibilidade em muitos idiomas, cada geração está se tornando menos letrada em Bíblia. Cerca de 20.000 usuários fizeram download do programa em somente cinco meses da versão online.

Em 2008, a equipe lançou a versão móvel para fones e viram o tráfego crescer. Eles decidiram que ai é onde Deus está se movendo e pôs mais recursos atrás do desenvolvimento da YouVersion para smartphones.

A aplicação gratuita de YouVersion está agora disponível em nove diferentes plataformas e em 20 idiomas diferentes. A plataforma mais popular até o momento é o iPhone, mas o que mais cresce é o Android. Os usuários podem ler a Bíblia em sua totalidade, buscar por passagens com certos critérios, e escolher planos de leitura. Há 23 diferentes tipos de leitura que os leitores podem escolher.

Até sexta-feira, uma seção para notas de rodapé irá estar disponível na YouVersion.com. E na próxima semana, essas seções de notas estarão disponíveis nas plataformas móveis, começando com o Blackberry. O iPhone irá ser a última plataforma com uma área de notas porque o processo de aprovação leva tempo.

“O que nós podemos ver com o aplicativo e o número de pessoas falando sobre isso e compartilhando isso com outros, é que nós estamos vendo o que eu penso ser o começo de uma revolução,” disse Terry Storch, que lidera a equipe digerati na LifeChurch.tv.