ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hora da Reflexão !


O que há lá em cima?



Mais de 2.000 fetos são encontrados em templo budista.


As autoridades da Tailândia encontraram 2.000 fetos humanos, provavelmente provenientes de abortos ilegais, em um templo budista do país. A prática é proibida pela legislação local, a menos que a mãe tenha sido estuprada ou corra risco de morrer. A informação foi confirmada pela polícia nesta sexta-feira (19).

Na última terça-feira (16), a polícia já havia anunciado a descoberta de 348 fetos, envoltos em sacolas plásticas e jornais velhos, no necrotério do templo, onde são mantidos os cadáveres antes da cremação. Depois, mais 1.654 foram encontrados em condições semelhantes em outras salas do necrotério.

O coronel da polícia Metee Rakphan disse que a suspeita é que os fetos venham de clínicas que fazem abortos ilegais. Segundo Sombat Milintajinda, porta-voz policial, alguns estavam armazenados no local há mais de um ano.

Dados do Ministério da Saúde tailandês dão conta de que 80 mil abortos ilegais ocorram por ano no país.

O primeiro-ministro da Tailândia, Abhisit Vejjajiva, estimou que o episódio "mostra quão grave é o problema", mas descartou modificar a lei que proíbe o aborto, afirmando que esta é "suficientemente flexível".

Ex-atriz pornô, evangélica Júlia Paes mostra filha de 2 meses

Ex-namorada de Tammy Gretchen e ex-atriz pornô, Júlia passeou com sua filha Gabriele, de 2 meses, e o marido, Gabriel, na noite da última quinta-feira, 18, em Moema, São Paulo. Júlia já tem dois filhos de um relacionamento anterior.
Júlia Paes e o marido, Gabriel, exibem a pequena Gabriele

A moça que integrou o grupo Sexy Dolls ao lado de Sabrina Boing Boing e Carol Miranda, agora é evangélica.

Com poucos anos de carreira artística, ela nunca deixou de estampar as páginas das revistas e sites de celebridades. O relacionamento dela com Thammy Gretchen rendeu um ensaio nu para uma revista erótica e muita polêmica.

Júlia e a filhinha Gabriele
Após o fim do grupo Sexy Dolls, Júlia Paes se converteu, passou a frequentar uma Igreja Evangélica e se casou, grávida de seis meses, com Gabriel Ribeiro.



Cristã paquistanesa será enforcada por blasfêmia


"Manifesto hoje, de modo particular, a minha solidariedade para com a senhora Asia Bibi e sua família. Peço que lhe seja restituída a plena liberdade, o mais rapidamente possível", afirmou Bento XVI, que falava na Praça de São Pedro, em Roma.

A situação de Asia Bibi foi também evocada pelo ministro para as Minorias, Shahbaz Bhatti, o único cristão no Governo de Islamabad. Adversário da legislação sobre blasfémias, em vigor desde 1986, Bhatti revelou ontem às agências noticiosas que o Executivo indicara às autoridades locais a "necessidade de se proceder a nova investigação, que cumpra todos os requisitos legais", o que não sucedeu com aquele de que resultou a condenação.

Na mesma ocasião, o ministro tornou claro que "deve ser garantida a segurança" de Asia enquanto estiver presa. As execuções extrajudiciais de cristãos são frequentes no Paquistão. Estes são muitas vezes atacados nas ruas por grupos de muçulmanos radicais.

Um recente exemplo destes ataques verificou-se na cidade de Faisalabad, em Julho, quando os irmãos Rashid e Sajid Emmanuel, respectivamente de 32 e 30 anos, foram abatidos a tiro por um grupo de cinco indivíduos ao serem levados, sob custódia policial, do tribunal de volta para a prisão.

Os irmãos Emmanuel eram acusados de terem escritos textos a denegrir a figura de Maomé.

Outra situação frequente é a discriminação das populações cristãs, relegadas para empregos menores ou funções ingratas. A nível local, os cristãos são muitas vezes expulsos, as suas casas destruídas e os seus terrenos ocupados. Segundo grupos de apoio aos cristãos perseguidos, muitos destes são forçados a viverem como refugiados no seu próprio país.

Até hoje, nenhum acusado de crimes de blasfêmia veio a ser executado

O caso de Asia Bibi, habitante da vila de Ittanwali, teve o seu início em Junho de 2009 quando aquela, num dia de trabalho nos campos, se preparava para recolher água de um poço. Um grupo de mulheres impediu-a de segurar o balde do poço, porque, sendo uma "infiel" (designação dos cristãos entre os muçulmanos) era uma "mulher impura".

Quando Asia Bibi argumentou que o cristianismo era a verdadeira religião, as mulheres acusaram-na de estar a insultar Maomé e, na discussão que se seguiu, alguns homens a trabalhar nas proximidades tentaram agredir a paquistanesa.

Asia Bibi fugiu, mas foi perseguida e muitos dos habitantes de Ittanwali atacaram a sua casa e agrediram-na. No dia seguinte, o imã local apresentou queixa na polícia por blasfêmia, e Asia foi detida.

O juiz que condenou Asia Bibi escreveu na sentença que esta fora justamente acusada de blasfêmia, negando a existência de quaisquer circunstâncias atenuantes no seu caso, segundo o texto do veredicto consultado pela AFP.

O islão paquistanês tem vindo a radicalizar-se desde os tempos do regime militar do general Zia-ul-Haq entre 1978 e 1988. O general apostou na islamização do país numa conjuntura marcada pela invasão soviética do Afeganistão e como instrumento para travar a influência do comunismo na região.

Enquanto Rede TV tenta eliminar programas evangélicos, SBT aceita conversar sobre o assunto


Enquanto algumas emissoras abrem espaço para a grade religiosa, outras reduzem. A Rede TV! estipulou em seu planejamento estratégico que eliminará, até 2015, a venda de espaços na programação para grupos evangélicos.

Já o SBT, que antes rejeitava a hipótese, agora aceita conversar. Este mês, Silas Malafaia esteve com Guilherme Stoliar, superintendente comercial do SBT. Propôs um programa diário noturno.

R.R Soares e Valdemiro Santiago também apresentaram ideias semelhantes recentemente. A tendência é o SBT aceitar (se aceitar) apenas uma delas.

Deus pode tudo, afirma esposa de Silvio Santos


A esposa de Silvio Santos lançou na última terça-feira seu primeiro livro entitulado Recados Disfarçados.O evento que aconteceu na livraria FNAC em Pinheiros reuniu cerca de 100 jornalistas que desrespeitando os apelos da assessora de imprensa de Íris, que solicitava insistentemente para que o foco das perguntas fosse sobre o livro e não a respeito da crise do Panamericano,fizeram diversos questionamentos sobre o assunto.
Entre diversas perguntas um jornalista perguntou a esposa de Silvio Santos se ela acreditava que Deus tiraria a empresa dos problemas financeiros. Rápida em sua reposta Íris respondeu que crê em Deus para todas as coisas. “Tenho fé e creio na misericórdia de Deus em todas as situações. Não podemos nos desesperar com as dificuldades.”, comentou a escritora, que é evangélica.