ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem!


Relacionamento é tão sério, pois envolve o coração! É comum vermos jovens “brincando” com essa área da vida. É uma área onde Deus tem o grande projeto que é a formação da família. Constantemente vemos o rompimento entre jovens por terem se frustrado com algo que não esperavam do companheiro. Talvez seja uma simples opinião contrária que fez com que o rompimento viesse à tona. As pessoas me confrontam com algumas afirmações – “Pedro o meu relacionamento não deu certo! Minha vida agora é um desastre por causa disso!”

Querido, nós temos a mania de acharmos que um relacionamento foi positivo só se ele terminar em casamento. Vemos um casal que talvez tenham ficado juntos por apenas dois meses e já achamos que esse relacionamento foi frustrado, ou então pior, alguém que esteve orando por quarenta dias e viu que não daria certo e então resolve não avançar, para muitos foi um relacionamento que fracassou! Não irmão não é assim, estamos sendo muito superficiais.

É comum sabermos de algum casal que resolveu orar um pelo outro, a partir daí já tachamos eles como namorados e que logo virão a se casar. Quando na verdade os dois ainda estão apenas orando. Oração não é sinal de casamento! Oração é pra se conhecerem e verem se existe a possibilidade dada por Deus de avançar num relacionamento mais fundamentado.

Relacionamento que deu certo ou, que foi positivo não é só aquele que veio concluir em casamento. Sim é verdade. Temos que olharmos mais profundamente e tirarmos o melhor daquele relacionamento! Para Deus é muito importante iniciar e chegar até a linha de chegada que é o matrimônio, mas senão chegou lá vamos analisarmos o que resultou de importante nesse relacionamento que não avançou.

É possível sim sair de um relacionamento que não deu certo com a consciência limpa, com a cabeça erguida e a partir de agora com mais maturidade. Existem uniões momentâneas que Deus permite pra que os dois aprendam e tomem para si a aprendizagem!

Por mais que você errou em fazer promessas àquela pessoa, prometendo se casar com ela, projetando nomes dos filhos, a cor da casa que vocês iriam morar, entre tantas outras promessas que fazemos em meio o amor. Por mais que você tenha feito elas é bom que tenha sido sincero ao fazê-las, mas é importante sempre não se precipitar! Evite “viajar” antes da hora, pois caso esse relacionamento não venha avançar vocês irão sofrer menos, porque quanto mais esperanças colocadas, mais projeto investido, mais doído será para esquecer depois.

Creio de uma forma tão forte que nada, nada mesmo foge do controle de Deus! Se você orou com alguém e por algum motivo não puderam seguir com esse relacionamento, entenda que Deus tem o controle de tudo! Às vezes reclamamos dizendo – “Por que Deus então deixou isso acontecer?” – Foi pra que você crescesse com essa oportunidade. Agora se você até hoje é ferido com um relacionamento “frustrado” talvez a culpa tenha sido sua e não de Deus.

Não se engane pensando que só porque você começou uma oração com alguém é porque vocês vão se casar. Não caia nessa armadilha. Tente enxergar um momento de conhecer a pessoa sempre em Santidade e senão der certo que vocês sejam grandes amigos. Não espere que um dia vocês possam voltar e darem certos, mas creia que Deus é quem vai decidir isso. Aprendi que “esperando em Deus você corre”! (Isaías 40:31)

Que nós possamos deixar de olhar os relacionamentos que não avançaram com um olhar de desprezo, ou com superficialidade. Vamos procurar entender que o vencedor é aquele que termina bem! Terminar bem não quer dizer terminar no altar. Mas terminar bem pode ser com um crescimento espiritual em meio ao rompimento! Veja com olhos mais profundos um relacionamento que não avançou.


Edir Macedo declara mais uma vez apoio ao aborto


Algumas pessoas têm questionado minha posição quanto à descriminalização do aborto. Um dos argumentos mais citados é quanto ao mandamento “não matarás”. Mas, me parece que o engano está na compreensão da totalidade do significado do termo “matar”.

O dicionário Houaiss, entre as várias definições que apresenta para este verbo, diz: “causar grande prejuízo ou dano a; arruinar.” E também: “causar sofrimento a; mortificar, afligir; ferir.” Vemos, com isso, que matar não é somente tirar a vida de alguém, mas também praticar qualquer ato que impeça que alguém tenha vida com qualidade, dignidade, felicidade.

Permitir que uma criança indesejada venha ao mundo em uma família desestruturada, sem condições de lhe oferecer uma vida minimamente digna, expondo-a à violência, maus tratos, perda da autoestima e tantas outras mazelas, não significa dar um ser à luz, mas sim condená-lo à morte; uma morte social e psicológica, que vai gerar a pior de todas as mortes: A ESPIRITUAL.

As crianças que andam pelas ruas, entregues à própria sorte, não nasceram; elas foram jogadas no mundo, como fruto da inconsequência e irresponsabilidade de adultos despreparados, muitos deles que apenas repetem a história de abandono e omissão da qual também foram vítimas.

Estas crianças, primeiro são odiadas por seus genitores e depois passam a ser odiadas pela sociedade. A mesma sociedade que levanta a bandeira do direito à vida é capaz de virar o rosto em atitude de asco, e atravessar a rua para não passar perto de um menor indigente estirado no chão, cheirando a fezes e urina. O nome disso é hipocrisia.

Os que gostam de apontar pecados, precisam ver que o erro não está em interromper uma gravidez indesejada, mas está antes: na banalização do sexo, na desinformação, nos inúmeros fatores que levam um casal a se relacionar e gerar um filho com o mesmo descompromisso com que encaram a própria vida.



Não estamos fazendo apologia do aborto; estamos dizendo “não” à hipocrisia. As mulheres não deixam de abortar porque isso é um ato ilegal. A decisão de interromper uma gravidez tem como motivo principal o fato de ela não ser desejada, causada por fatores que vão desde uma noite de loucura até violência sexual. Se esta decisão for tomada, ela será levada a cabo, independentemente de sua legalidade, em clínicas clandestinas, que podem levar estas mulheres à morte, mutilação ou sequelas de procedimentos mal realizados.

A legalidade do aborto permite que estas mulheres possam ser atendidas clinicamente da maneira que procede, e não coloquem sua vida em risco. Isso é direito à vida.

A legalidade do aborto evita que crianças inocentes venham ao mundo para sofrer e ter uma vida miserável.

A legalidade do aborto evita a clandestinidade dos procedimentos cirúrgicos.

Uma mulher que deseja interromper uma gravidez, seja pelo motivo que for, não é uma criminosa, é um ser humano em aflição, que precisa ser acolhido, amado, orientado e não condenado. É este o papel que a IURD tem realizado como Igreja.

A todas as pessoas que olham para estas mulheres com ódio e intolerância, achando que com isso estão agradando a Deus, fica esta Palavra: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. I João 3:15

Veja o vídeo onde Edir Macedo faz a defesa do aborto



Veja o que acho sobre esse senhor! 

Deputado afirma que Deus não deixará que o aquecimento global aconteça: “não será um novo dilúvio que irá matar a humanidade”


O congressista republicano John Shimkus (Illinois) afirmou recentemente que se opõe às novas leis que visam a comercialização das emissões de carbono, pois Deus não permitirá que a Terra seja destruída pelo aquecimento global. Agora, ele poderá ser eleito presidente do Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos EUA.

Shimkus é um dos quatro republicanos que disputam o controle do comitê, responsável por supervisionar a legislação de saúde pública, qualidade do ar e saúde ambiental, o fornecimento e distribuição de energia além do comércio interestadual e estrangeiro dos EUA.

Ele não é o favorito. O provável novo presidente será 0 republicano Fred Upton (Michigan). Porém, é um dos mais experientes, pois participa do Comitê desde que foi eleito pela primeira vez para representar o Illinois, em 1997.

“Eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus”, disse Shimkus ao site Politico.com. “Acredito quando leio que Deus não destruirá a Terra pelas águas.”

Durante audiência do Congresso americano, em março de 2009, no momento em que ocorria uma discussão sobre taxas de emissão de carbono, Shimkus citou o livro de Gênesis: “[Disse Deus] Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez. ”

“Acredito que a palavra de Deus é infalível, é assim que acontecerá com a sua criação. A Terra só vai acabar quando Deus disser que chegou a hora. O homem não vai destruir a Terra. Este planeta não será destruído por uma grande enchente. Acredito que a Palavra de Deus é infalível, imutável e perfeita”, acrescentou.

Ele também disse que a legislação sobre a emissão de carbono é o “maior ataque à democracia e à liberdade deste país” que já presenciou. Para ele, isso também prejudicaria a vida das plantas, reduzindo a quantidade de dióxido de carbono no ar.

“É o alimento das plantas”, disse Shimkus. “Então, se diminuirmos o uso de dióxido de carbono, não estamos tirando da atmosfera o alimento das plantas? … Assim sendo, todas as nossas boas intenções poderiam ser em vão. Na verdade, poderíamos fazer exatamente o oposto daquilo que as pessoas que desejam salvar o mundo estão dizendo. ”

Os deputados republicanos Joe Barton (Texas), Fred Upton (Michigan) e Cliff Stearns (Flórida) também estão buscando a presidência do Comitê de Energia e Comércio. Todos os quatro também prometeram anular as leis que reformam o sistema de saúde americano já aprovadas pelo Congresso.

“Acredito que tenho as credenciais no âmbito desta comissão para fazer justiça, sem ouvir protestos do outro lado do corredor”, escreveu Shimkus. Mas em 2007, este mesmo deputado provocou uma enxurrada de críticas por comparar a guerra do Iraque a um jogo de beisebol entre o Saint Louis Cardinals, seu time do coração, e o “desprezado” Chicago Cubs.

Seja quem for o eleito, o fato é que a regulamentação da emissão das taxas de carbono dos Estados Unidos terá um efeito em todo o planeta. No futuro, elas poderão ser determinantes no nível de aquecimento global, que influencia o derretimento das calotas polares. Se as previsões de muitos ambientalistas estiverem certas, isso poderá fazer com que a Terra seja submersa pelas águas dos oceanos.

A Guerra entre Ciência e Religião


Autor de livro diz que é estúpido jogar um tema contra o outro
 Após séculos e mais séculos a polêmica entre a ciência e a religião continua, mas o livro 'Ciência ou Religião: quem vai conduzir a história? tem o objetivo de desmistificar a razão somente de uma das áreas. De acordo com o autor e pastor da igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Gottfried Brakemeier, é estúpido jogar a ciência contra a religião e vice-versa, já que cada qual tem o seu próprio domínio e sua razão de ser.

     O livro lançado em 2006 pela editora Sinodal tem com assunto central a relação entre a fé cristã e as ciência naturais, marcada por demais vezes por conflito e preconceito. Há questões inquietantes que levam o leitor a refletir se serão incompatíveis o crer e o saber, a sabedoria e a ciência, a criação e a evolução ou será necessário optar ou haverá possibilidade de conjugar os dois campos?

     "Somente a complementariedade de ambas vai garantir uma visão mais ou menos integral da realidade. Devemos distinguir entre o que podemos saber e o que devemos crer. A confusão traz prejuízo", afirma Brakemeier, que é professor de teologia, com atuação em Novo Testamento e Teologia Sistemática.

     O autor mais uma vez ressalta que a religião sem a ciência é uma estupidez e a ciência sem a religião será algo sem sentido. "Necessitamos de um novo pacto entre a fé e a ciência na tentativa de salvar o ser humano das ameaças à sua vida. É a parceria entre ambas que se deve pretender, não a rivalidade".

     Gottfried disse que na nação brasileira cresce a descrença, embora a maioria continue crente. Isto vale também para os ateus, pois pessoas sem fé não existe, endossa o autor. "Todos têm suas convicções e seus valores. Importante mesmo não é, se as pessoas crêem ou não, importante é saber em que se crê. E nesse tocante há muito a clarear em nossos tempos e em nosso país".

Intolerância religiosa pode ter causado a morte de um fiel ligado à Igreja Deus é Amor


Segundo o delegado Eduardo Moraes, amigos do evangélico Nilton Rodrigues, de 34 anos, contaram que as agressões generalizadas e a morte dele foram antecedidas por ofensas contra a religião da vítima. O policial contou que os indícios apurados até o momento reforçam que pessoas ligadas ao umbandismo podem estar envolvidas no conflito.

Houve um desentendimento e o evangélico Nilton Rodrigues, 34 anos, foi esfaqueado no pescoço e morreu no local. O pastor João Carlos de Oliveira ficou ferido e foi levado por uma equipe do Samu ao Hospital Getúlio Vargas, onde segue internado.

De acordo com testemunhas, três homens e duas mulheres seriam os autores do ataque.

Moraes lembrou que a linha que a investigação está seguindo é baseada apenas no relato de um dos lados envolvidos na briga, já que os acusados ainda não foram identificados.

A polícia já havia divulgado que uma troca de ofensas entre a vítima, amigos dela e outras três pessoas, de outra religião, antecederam o homicídio. Além disso, descartou uma execução pré-planejada e consumada no alto do morro. O local em que ocorreu o crime é frequentado por fiéis de diferentes religiões.

Entenda o caso

Por volta da 0h20min do dia  11 de novembro (quinta-feira), oito evangélicos foram surpreendidos pela chegada de um grupo de cinco pessoas que seriam membros de uma religião de origem africana que chegaram ao local para fazer oferenda. Houve um desentendimento e o evangélico Nilton Rodrigues, 34 anos, foi esfaqueado no pescoço e morreu no local. O pastor João Carlos de Oliveira ficou ferido e foi levado por uma equipe do Samu ao Hospital Getúlio Vargas.

De acordo com testemunhas, três homens e duas mulheres seriam os autores do ataque.

Fugitivo que matou adolescente se entrega após conversa com pastor


Homem confessou ter matado adolescente de 13, segundo a polícia. Vítima foi estrangulada após manter relações sexuais com o homem.

Após ser convencido por um pastor evangélico, um homem de 24 anos se entregou à polícia de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (18). A informação é da Polícia Civil da cidade. Ainda segundo a polícia, ele confessou ter matado uma adolescente de 13 anos no dia 10 de novembro em Samambaia do Norte, no Distrito Federal.

De acordo com informações da Polícia Civil, em depoimento, o homem relatou que estrangulou a jovem, mas não disse os motivos. Após uma festa na cidade, o casal, que se relacionava há cerca de dois meses, manteve relações sexuais em um lote vago, segundo a polícia. Em seguida, o suspeito teria matado a jovem e deixado o corpo no local.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem teria seguido para casa após o crime e fugiu depois de saber que a família da jovem havia registrado o desaparecimento na polícia.

O suspeito conseguiu uma carona e seguiu para Minas Gerais, segundo a polícia. Ele esteve em Belo Horizonte e, depois, seguiu para Pedro Leopoldo. Nesta cidade, o homem conheceu um pastor evangélico e teria se mostrado arrependido.

Após prender o homem nesta quinta-feira (18), a polícia descobriu que ele tinha ocorrências de roubo em aberto em Brasília. Segundo a Polícia Civil de Pedro Leopoldo, o suspeito está detido no Presídio de Pedro Leopoldo e vai ser transferido para Brasília.
Será?