ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irmão Lázaro: Conheça o novo CD do cantor, “Um Sentimento Novo”

O cantor gospel Irmão Lázaro lançou no inicio deste mês seu mais novo CD ao vivo, chamado “Um Sentimento Novo”. O álbum contém 15 faixas, 3 delas são testemunhos.

O cantor está em ampla divulgação do novo CD, com a agenda cheia. Lázaro é conhecido por ter integrado o grupo de axé Olodum, dedicando-se à música gospel após sua conversão.

Em breve o cantor lançará um DVD ao vivo, mostrando o show que originou também o CD. Enquanto isso, veja abaixo as faixas que compões o CD “Um Sentimento Novo”.



1 – Naturalmente
2 – Colorir de Amor
3 – Vai Mudar
4 – Contempla
5 – Você Vai Vencer
6 – Conte a Deus
7 – Povo de Deus
8 – Ai de Mim
9 – Sai de Cena
10 – Mesmo Assim Te Louvarei
11 – Um Sentimento Novo
12 – Testemunho 1
13 – Testemunho 2
14 – Testemunho 3
15 – Amor de Verdade

Para adquirir o CD é nessessário ligar para (75) 3616-4033, (75) 8812-0836, (75) 8812-0836, (75) 8853-3925, (75) 8853-3925, (75) 8853-3926 ou (75) 8853-3926; o contato também poder ser feito pelo email lazarocdedvd@hotmail.com.
Veja aqui o vídeo promocional do DVD “Um Sentimento Novo”





Baixe o Cd Completo




Veja mais sobre o Irmão Lázaro em seu site oficial: http://www.irmaolazaro.com.br/

Por que passamos por lutas?


Passar por lutas é normal e inevitável, sempre passaremos por elas. Outra coisa inevitável é questionar o por quê passamos por lutas ou, por que enfrentamos tantos problemas? Você já questionou o motivo de tantas lutas e provas? Parece que mal saímos de uma situação complicada e já entramos em outras.
Existem dois tipos de lutas. O primeiro tipo é a conseqüência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado e de nossas escolhas erradas. O segundo tipo é fruto das provas que Deus providencia ou permite para nós. Quando este segundo tipo de luta acontece; ou seja, quando Deus requer que nós passemos por lutas, Ele está querendo:
1) Provar o coração. (v.2, 5-6)
Não existe lugar melhor para se provar o coração de uma pessoa, do que, no momento que enfrenta problemas. Nesta hora sabemos em quem ela confia de verdade, se é madura ou não, se reage com tranqüilidade ou se vai se desesperar. Algumas vezes Deus nos leva a passar por problemas para perceber nossas reações e, saber onde está nosso coração. Se estiver passando por lutas lembre-se: Deus está provando seu coração. Ele quer saber se você tem o coração Nele e nas suas coisas.
2) Ensinar a perseverança. (v.3-4)
As lutas produzem em nós a perseverança. Precisamos de perseverança para correr a carreira cristã e recebermos as promessas de Deus, portanto se você estiver passando por lutas lembre-se que elas vão te fazer mais forte e melhor se você tiver perseverança e assim elas te levarão a alcançar as promessas de Deus. Agradeça a Deus pelas lutas.
3) Nos dar algo melhor. (v. 7-10)
Deus prometeu uma terra melhor para o seu povo se eles fossem fiéis e confiassem no Senhor. Algo melhor é prometido para quem enfrenta e vence as lutas.
Se você passa nas provas da 2° série da escola, conseqüentemente vai para a 3° série. Assim toda vez que saímos vitoriosos de uma luta, crescemos em Deus. Está passando por lutas? Lembre-se que elas podem te fazer crescer, se você vencê-las poderá alcançar coisas maiores.
Conclusão:
Deus nos leva a passar por lutas porque nos ama, e Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. Deus prova nossos corações, gera em nós a perseverança através das lutas para nos dar algo melhor ainda. Você entende isso? Deseja vencer suas lutas junto com Jesus e se aproximar ainda mais Dele? Levante a mão, vamos orar.

Igrejas poderão ser donas de operadoras de telefonia


A partir desta terça-feira as Igrejas de todo país poderão comprar redes de telefonia móvel das tradicionais operadoras do país (Vivo, TIM, Claro e Oi) para oferecer aos seus fiéis.

A decisão partiu de uma medida aprovada na semana passada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que também permitirá que esse serviço seja oferecido por bancos, rede varejistas, times de futebol e qualquer outro segmento que possa se interessar.

Através de uma parceria entre as empresas, esses representantes terão o mesmo papel das lojas credenciadas e poderão oferecer os serviços de venda de aparelhos e linhas e também estarão liberadas para fazer migração de prestadoras, um serviço muito usado no país.

A Anatel acredita que a novidade vai aquecer a competição do setor, ampliar a oferta e reduzir os preços. Caberá ao órgão apenas controlar a qualidade do serviço prestado pelas credenciadas que poderão usar suas marcas próprias.

O regulamento dos operadores móveis virtuais, chamados de MVNOs, permite ainda que uma empresa alugue a infraestrutura de uma operadora tradicional, transformando-se em uma espécie de micro-operadora.

Bíblia NVI continua causando polêmica


Uma atualização à famosa Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblia procurou resolver os problemas em relação ao gênero, inclusive linguagem encontrada na polêmica Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) da Bíblia, que ainda gera críticas por parte dos evangelistas.

No início deste mês, os editores da NVI, Biblica e Zondervan, estrearam uma versão on line da NVI da Bíblia nos sítios Biblica.com e BibleGateway.com. Uma versão impressa está prevista para Março de 2011, quando a atual tradução da NVI sai do mercado.

Na NVI da Bíblia, a Comissão para a Tradução da Bíblia (CTB) – os tradutores da NVI – voltam a introduzir em algumas passagens, pronomes masculinos como “filho,” “ele,” “dele,” “pai” e “irmão.” Em 2005, estes pronomes foram substituídos por termos neutros, na NTLH. O Novo Testamento da NTLH foi lançado em 2002.

Na sexta-feira, o Conselho sobre a Masculinidade e a Feminilidade da Bíblia (CBMW), uma das principais críticas da NTLH, na qual foi baseada a nova tradução, divulgou um comentário afirmando que a última versão da NVI demonstrava “melhoramentos significativos” na NTLH tendo, contudo, ainda alguns grandes erros.

“A nossa análise inicial demonstrava que a nova NVI (2011) retinha muitos dos problemas que estavam presentes na NTLH, na qual é baseada, principalmente tendo em conta os mais de 3600 problemas relacionados com o gênero, que anteriormente identificamos,” comentou o CBMW.

“Apesar das inúmeras alterações feitas, a nossa análise inicial revela que uma grande percentagem das nossas preocupações iniciais ainda permanece.”

Em 2002, o CBMC divulgou um comunicado de oposição à NTLH, aprovado por pelo menos 110 líderes do ministério, incluindo os evangélicos Mark Strauss do Bethel Seminary San Diego e o conhecido autor Philip Yancey.

O Conselho reconheceu que algumas das alterações, como referências a “homem” ou “humanidade” em vez do uso de um equivalente de gênero neutro, resultava de um modo mais preciso na tradução do texto Hebraico ou Grego.

Contudo, o CBMW teve problemas com a abordagem do CTB para remediar o debate sobre o gênero neutro em muitas passagens, através não do desvio da NVI de 1984 nem da NTLH, mas sim através de um meio-termo.

Por exemplo, em Apocalipse 3:20 o CTB não usou o masculino singular (ele), como se pode verificar na NVI nem o gênero neutro plural (eles), mas sim uma mistura de gêneros singulares e plurais não específicos (aquela pessoas/eles).

Apocalipse 3:20

NVI (1984): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo.


NTLH (2005): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com eles cearei e eles comigo.


NVI (2011): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com essa pessoa cearei e eles comigo.

O uso de plurais em alguns textos confundirá alguns leitores e deixará alguns Pastores e professores com a “difícil tarefa” de relembrar aos seus ouvintes se “eles” é singular ou plural, comentou o CBMW.

Confira demais opiniões de estudiosos sobre a polêmica bíblia NVI:


O difícil caminho em busca de uma melhor tradução 

http://www2.uol.com.br/bibliaworld/nvi/artigo01.htm

Porque usamos a NVI, mesmo com tantas críticas? 

http://www.dc.golgota.org/nvi/nvi.html

Quem quer vomitar a Bíblia NVI sobre os crentes brasileiros?

http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/NVI-ExpondoErrosOswaldo-Pedro.htm

Hospital Adventista realiza cirurgia inédita no Mato Grosso do Sul


Neste mês, a equipe de cirurgia de coluna vertebral do Hospital Adventista do Pênfigo realizou a primeira cirurgia no Mato Grosso do Sul com uso da Prótese Vertical Expansível de Titânio para Costela (VEPTR)  para tratamento de escoliose sem fusão. O tratamento cirúrgico permite estabilizar a coluna vertebral de pacientes portadores da deformidade na coluna, conhecida como escoliose, em pacientes em fase de crescimento permitindo que o paciente continue seu desenvolvimento natural.

    A equipe, formada pelos médicos Augustin Malzac, Márcio Cley F. Reis (diretor clínico do HAP) e Sérgio Cândido, realizou o procedimento em uma criança de três anos permitindo assim que a mesma continue o  seu crescimento. A cirurgia para correção e estabilização da escoliose já é realizada no estado há algum tempo, porém usando esta técnica é a primeira vez, conforme relatou um dos cirurgiões. A cirurgia realizada permitiu à paciente uma recuperação mais rápida do que o comumente visto, tanto que a paciente já recebeu alta hospitalar e está em casa.

     A escoliose é uma deformidade complexa da coluna que pode ser tratada com órteses (coletes) ou cirurgia com fusão espinhal para evitar a progressão da deformidade. O tratamento conservador com órtese não é cirúrgico e mantém o movimento da coluna e sua mobilidade. Entretanto, não permite a correção das curvas e previne, modestamente, a sua progressão, sendo ainda menos efetivo nas deformidades neuromusculares e oferecendo riscos, inclusive, como lesões cutâneas em crianças com déficit de sensibilidade.

    A cirurgia de correção de escoliose sem fusão pode oferecer vantagens que não são conseguidas nos tratamentos convencionais, com o objetivo de interromper a progressão da doença e permitindo o crescimento da coluna.

    A fim de tratar pacientes com escoliose congênita em baixa idade e restrição do desenvolvimento do tórax em virtude da deformidade e de fusão de arcos costais foi desenvolvido o dispositivo Vertical Expandable Prosthetic Titanium Rib (VEPTR), na Pennsylvania, USA,  também conhecido como Prótese Vertical Expansível de Titânio. Tal implante permite a estabilização indireta de deformidades espinhais sem artrodese, isto é, sem que haja a parada do crescimento da coluna, com fixação nas costelas, lâminas e pelve, permitindo até mesmo alongamentos.

    A cirurgia é indicada para pacientes com deformidade tipo escoliose superiores a 40º, imaturidade esquelética, mesmo que haja problemas respiratórios restritivos, uma vez que a mesma facilita esta recuperação.