ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senador é condenado por usar pulpito de igrejas evangélicas para promover candidatura


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) condenou o senador Arthur Neto (PSDB), que não se reelegeu, ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por divulgação de candidatura dentro de templos religiosos, procedimento proibido pelo Artigo 37 da Lei 9504/97.

Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), Arthur usou o altar das igrejas Pentecostal Unidas do Brasil e Igreja Pentecostal Sol da Justiça, no mesmo dia (17 de setembro deste ano), para promoção de sua candidatura.

Responsável por absolver Arthur nesse processo em primeira instância, o juiz Dimes Braga, relator da ação judicial contra o senador, voltou atrás e votou pela condenação de Arthur. Ele disse que o Ministério Público Eleitoral apresentou informações mais concretas que o ajudaram a mudar de decisão.

De acordo com a denúncia do MPE, Arthur infringiu o Artigo 37 da Lei 9504/97 ao dizer, nas igrejas, que ao contrário de outros candidatos, ele não é cristão só no período eleitoral. Ainda segundo o MPE, Arthur também afirmou que o Amazonas precisava de políticos que acreditassem em Deus no Senado e não de parlamentares ateus.

Para o procurador eleitoral Edmilson Barreiros, ao citar o termo eleição nas igrejas, o senador fez alusão à promoção de sua candidatura. “Não temos como não vincular uma tentativa de promoção pessoal nas igrejas, uma vez que ele se voltava aos fiéis dos templos”, declarou.

O advogado de Arthur, Alexandre Pena, negou que o senador tenha usado as igrejas para a promoção de sua candidatura e prometeu recorrer da decisão do TRE-AM.

Citando a Bíblia, famoso ator decapta a própria mãe utilizando uma espada samurai


O ator americano Michael L. Brea, que participou da versão da novela Betty a Feia exibida nos Estados Unidos, matou brutalmente sua mãe usando uma espada de samurai, enquanto proferia passagens bíblicas, informou o site The Hollywood Reporter.

A polícia foi chamada por vizinhos, em Nova York, depois que moradores da área ouviram gritos durante a madrugada desta terça-feira (23) No local foi encontrada a mulher decapitada e com perfurações pelo corpo. Já ele, estava coberto de sangue.

Em entrevista a um canal de televisão local, o vizinho Gregory Clare contou que escutou, espantado, gritos e mensagens da Bíblia que teriam sido proferidas pelo ator.

- Ouvi ele atrás dela [a mãe] pela casa, e ouvi um grito. Pedi para o meu pai chamar a polícia.

Segundo o site americano, Brea, que também estrelava comerciais de refrigerante, atacou sua mãe, Yannick, de 55 anos de idade, várias vezes e a decapitou.

De acordo com o Hollywood Reporter, a polícia afirma que encontrou o ator emocionalmente perturbado. Ainda segundo as autoridades, a cena do crime no apartamento era “extremamente sangrenta”. O suspeito foi levado para o Hospital Kings County por um guarda.

Ator estava aprendendo artes marciais

Brea, descrito pelos vizinhos como uma pessoa “quieta”, estava aprendendo artes marciais. O ator também é dono de uma lanchonete que distribuiu 300 lanches no Dia de Ação de Graças de 2008.

Em uma antiga entrevista ao site haitiano BelFim.com, o Brea disse que cresceu vendo a mãe alimentando pessoas necessitadas.

- Meus pais me criaram para sempre repartir e fazer caridade em nome de Deus.

Delírio Religioso

O ator Michael L. Brea, preso na última terça-feira, dia 23, estava passando por um “delírio religioso”, segundo relata a revista “People”.

A vizinhança contou à polícia ter escutado o ator gritando: “Pecadora! Você nunca aceitou Jesus”.

Segundo o jornal “New York Post”, Brea confessou o crime e justificou dizendo que viu o diabo nela.

Em seu sexto casamento, Gretchen casará com filho de pastor da Assembléia de Deus vestida de branco e em igreja evangélica


Gretchen, que está com o seu sexto casamento marcado para o dia 15 de dezembro na Mansão Boulevard, em Goiânia, está investindo para que o enlace com o goiano Silvio Alves seja eterno. A rainha do bumbum passou por um ensaio fotográfico, ao lado do noivo, para compor o álbum de casamento.

Em conversa com O Fuxico, a morena contou que já começou diferente, curtindo todas as etapas de um casamento, coisa que nunca fez nos relacionamentos anteriores:

“Ontem passei o dia inteirinho em Pirenópolis fazendo o ensaio fotográfico para o casamento. Tem algumas fotos muito diferentes, em contato com a natureza, foi a coisa mais linda. É como se fosse um livro, é bem diferente de tudo o que já fiz”, comentou ela.

Gretchen, que se separou de Demmis Miranda em setembro de 2010, disse ainda que está na maior expectativa para a Boda, pois é a primeira vez que acompanha todos os passos desde o início: “A expectativa é muito grande, pela primeira vez estou curtindo tudo, desde o início. Em nunca tinha tido um álbum de casamento, estou tão envolvida, fazendo coisas que nunca fiz. Estou ansiosa, vai ser um mega evento, com 10 padrinhos para cada lado, o Aguinaldo Timóteo é um dos meus padrinhos. Nossa, estou na maior expectativa”, destacou.

A reportagem de O Fuxico entrou em contato também com o cerimonialista Weiler Carneiro para colher informações exclusivas do enlace, que promete abalar as estruturas de Goiás.

O casamento segue as estruturas de um casamento tradicional romântico. A cerimônia vai contar com o casamento no civil, com a presença de um Juiz de Paz, e no religioso: “A cerimônia civil, com presença de juiz de paz, é para dar conotação de que é serio. Goiânia acolheu a Gretchen muito bem, e isso reflete na participação dos melhores profissionais da região envolvidos no casamento. Está sendo algo muito bem feito, ela está muito consciente do que está fazendo, bem madura. A família do noivo também a acolheu muito bem: pais, cunhados, tios e tias. É como se ela estivesse na família há 10 anos. O noivo é filho de pastores da Assembleia de Deus e Grecthen também é evangélica, por isso o religioso vai ser na igreja cristã. Uma orquestra coral, chamada Bravíssimo, vai se apresentar com números clássicos e sacros durante o casamento”

A festa, para 400 convidados, na Mansão Boulevard, em Goiânia, tem no hall de padrinhos pessoas do meio artístico e político, com 10 padrinhos para o noivo e 10 para a noiva, mas por enquanto apenas alguns nomes podem ser divulgados à imprensa, devido à falta de confirmação dos outros. Entre os confirmados estão Sulla Miranda e Aguinaldo Timóteo. A decoração romântica, feita nas cores branca e lilás, compõe o ambiente luxuoso da capela separada, construída apenas para o enlace e da recepção.

Para a recepção, ainda falta a confirmação do show ao vivo, mas três DJs já estão escolhendo o set list para animar os convidados: Thammy Gretchen e do filho, Sérgio, de 13 anos, além do DJ Negão, famoso em Goiás. Os três vão se revezar na festa, com set list especial. Segundo Weiler, Gretchen não fez exigência aos convidados, mas distribuiu as gravatas aos Padrinhos, que irão trajar terno preto, camisa branca e gravata e as madrinhas estarão com longo absoluto.

Gretchen estará vestida como uma noiva clássica, com vestido em tons brancos, véu e grinalda. “Isso tudo serve para externar a verdadeira face romântica da Gretchen. Ela está em um momento de resgatar valores”, afirmou o cerimonialista. A morena vai passar a noite de núpcias em um hotel cinco estrelas da cidade, com o quarto preparado pela Elis Tur Turismo, uma empresa especializada em lua de mel. Em seguida, o casal parte para Caldas Novas, Goiás, na Pousada do Rio Quente, por ser um local que ainda não conhece, além de ser a terra natal de seu amado. “Ela abriu mão de passar a lua de mel fora do país para passar na terra que a acolheu tão bem”, finalizou.

Ator evangélico é suspenso dos cultos em igreja por ter interpretado homossexual na tv



O ator que interpretou Ney Matogosso no especial da TV Globo, “Por toda a minha vida”, diz estar sendo vítima de preconceito. Em entrevista à coluna Gente Boa, do jornal “O Globo”, Marco Audino contou que foi recriminado pela igreja evangélica que frequentava, a Igreja Comunidade Vida Cristã, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo ele, após saberem que ele tinha interpretado o cantor no programa, os representantes da instituição falaram que “não pegava bem”, que era desmoralizante para eles que ele fizesse um gay. E ainda lhe deram um ‘castigo’ de um mês sem poder frequentar o local para que ele se arrependesse e servisse de exemplo.

Justiça condena Apóstolo Renê Terra Nova e o MIR12



O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Cezar Luiz Bandiera condenou o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB), e o presidente da igreja Batista Restauração, René Terra Nova, ao pagamento de prejuízos ao Município. As perdas a coletividade teriam sido geradas porque a Prefeitura, na gestão de Serafim, não construiu uma praça em um terreno desapropriado para esse fim. O terreno passou a ser usado pela igreja Restauração que teria construído uma lanchonete no imóvel.

O juiz determinou ainda a desocupação do terreno que deve voltar a posse da Prefeitura. “O imóvel integra o patrimônio do Município de Manaus, entretanto, desde a desapropriação vem sendo utilizado e explorado, com exclusividade, pela Igreja Batista da Restauração, situação esta sim, que deve ser revertida, com a desocupação da área e retorno da posse, imediatamente, para o Município de Manaus, dando-lhe destinação conforme o interesse público e o bem estar social, razão da própria existência da municipalidade”, disse o juiz.

O valor das perdas a serem pagas por Serafim e René Terra Nova ainda não foi divulgado. A Justiça inspecionou o imóvel de quase 2 mil metros em setembro e 2009 e constatou que o terreno estava sob posse da Igreja. Segundo o juiz, a única entrada do terreno permanecia limitada por um portão. No local ainda havia uma placa com os dizeres “Portão 1. Entrada de veículos. Dirija-se ao estacionamento. Sujeito à guincho”.

De acordo com a decisão do juiz, o terreno teria sido doado à Igreja Restauração, por meio de um acordo verbal de permuta entre a Prefeitura e a igreja. Sem documentos oficiais que comprovassem a doação, Cezar Bandeira julgou que o acordo não tem qualquer validade jurídica. A desapropriação custou aos cofres municípias R$ 349,8 mil.

“O imóvel integra o patrimônio do Município de Manaus, entretanto, desde a desapropriação vem sendo utilizado e explorado, com exclusividade, pela Igreja Batista da Restauração, situação esta sim, que deve ser revertida, com a desocupação da área e retorno da posse, imediatamente, para o Município de Manaus, dando-lhe destinação conforme o interesse público e o bem estar social, razão da própria existência da municipalidade”, disse o juiz.

O ex-prefeito declarou por meio do blog dele que está com a consciência tranquila e que sempre cumpriu com o dever de homem público. Ele disponibuilizou a sentença na íntegra na página da internet.

Serafim Corrêa afirmou ao Portal Amazônia que vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) para reaver a decisão do juiz. Segundo ele, o recurso pode ser impetrado 15 dias a partir da publicação da sentença no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ele não quis comentar a sentença em respeito a decisão do magistrado, mas alegou não haver nenhuma irregularidade na doação do terreno a Igreja Ministério Internacional da Restauração.

Igreja Vitória em Cristo, do Pastor Silas Malafaia, é fechada devido a violência no Rio de Janeiro


Diante dos conflitos militares que se espalham pela Cidade Maravilhosa, algumas igrejas do Rio de Janeiro fecharam suas portas. Entre elas a Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) liderada pelo pastor Silas Malafaia que desde a quarta-feira cancelou seus cultos.

A igreja tem vários templos no Complexo do Alemão, Comunidade Vila Cruzeiro e Penha. E exatamente por isso a igreja resolveu não abrir suas portas. O comunicado ao público foi dado na internet na quinta-feira dizendo: “Por questão de coerência o Culto da Vitória de hoje foi cancelado. Mas a igreja permanece em oração.”

Além dos cultos, o evento de consagração do CD “Herança” da cantora Jozyanne que aconteceria na sede da ADVEC também foi cancelado. O show era para acontecer na quarta-feira (24), e terá uma nova data remarcada.

Em seu micro blog o líder da AD Vitória em Cristo se pronunciou sobre o caso. “Vamos estar orando pelo RJ. A violência é grande, mas nosso Deus é maior! Que Deus guarde cada um de nós e nos livre dos homens maus”, disse o pastor Silas Malafaia.

Segundo informações, os cultos de domingo estão confirmados, até o fechamento dessa matéria as programações do dia 28 acontecerão normalmente.

Não é só o andamento dos cultos que essa guerra urbana entre policias e traficantes atrapalha, as aulas foram suspensas na zona norte e oeste da cidade e mais de 40 mil alunos ficaram sem aulas. Os comerciantes locais também estão sendo atingidos, pois com receio de ataques dos traficantes, muitos optaram em fechar as portas.

São mais de seis dias de conflitos no Rio de Janeiro, os ataques, que começaram na tarde do último domingo (21), seria uma retaliação dos bandidos à criação das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), que levaram o policiamento a várias comunidades cariocas antes dominadas pelo tráfico de drogas. Até o momento mais de 30 mortes foram confirmadas.