ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os Exaltados Serão Humilhados


Ao produzir o estudo sobre a derrota de Israel para os moradores da cidade de Ai, fiquei a meditar em como nós, cristãos, temos o hábito de tantas vezes nos julgarmos especiais, escolhidos, abençoados. Revestidos desses adjetivos, corremos o sério perigo de nos tornar soberbos. Além do fracasso pessoal, essa situação toda acarreta mal testemunho e afasta outros do Reino dos céus.

Não é difícil conhecer pessoas que têm verdadeira ojeriza à cristão, justamente por se sentirem inferiores na presença destes que, impiedosamente, criticam o semelhante até mesmo por terem sido vitimados por um resfriado:

- Atchim!
- Que é isso rapaz, tu não tem fé não?
- O gripado meio sem entender, ainda limpando a secreção do nariz, pergunta assustado: Por quê?
- Ah, se vós servísseis o deus que sirvo não estaria doente

Ai, ai, ai. Oh céus! Onde foi parar a misericórdia do irmão? Anos de igreja e sapato de fogo assim pra nada? É triste, porém é muito mais comum do que pensamos. Fala a verdade: Você não conhece alguém assim? Não já foi criticado por estar sofrendo? É por estas e outras que encontrar um conselheiro fiel é tão raro quanto agulha em palheiro.

Mas ninguém está livre desse “complexo de ungido”. Vez por outra também sou traída pelo sentimento de exclusividade que outrora assolou Israel. Semana passada fui à Previdência receber minha carteira médica, eram três guichês e em cada um havia um cliente. O motivo da fila tão curta era: Sistema fora do ar. Logo me vi sozinha ali, com as três funcionárias fechando gavetas, desligando o ar condicionado, daí perguntei:

- O horário não é até duas da tarde?
- Sim, mas quando o sistema sai do ar só volta no dia seguinte, já estamos acostumadas com isso.
- Ah, mas ele vai voltar sim. Não dei viajem perdida e vou esperar, daqui a pouco tudo vai funcionar em nome de Jesus!
- Me olharam assim com desprezo: “coisa de crente, só pode ser”. Citar Jesus é meio cafona para quem não O conhece.

Não demorou três minutos quando lá vem o barulhinho da impressora, era minha carteira saindo. Incrível!! É coisa de crente! Parti dali toda satisfeita, cheia de orgulho e falando baixinho para Deus: É Senhor, há diferença entre o crê e o que não crê, sou mesmo especial. E nesse clima de exaltação a mim mesma, me dirigi ao caixa eletrônico para sacar uns reais.

A fila também estava pequena, mas quando chega a minha vez: “desculpe, esse terminal está em manutenção”.  Era hora de recitar Lucas 14:11: "Aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” o jeito era seguir para  outro caixa eletrônico a alguns quilômetros de distância. Era um bom tempo para refletir sobre minha condição de reles mortal, afinal, o “terminal da vida” a qualquer momento pode entrar em manutenção para qualquer pessoa sob a face da terra.

Agora é oficial, jogador deixa Igreja e comunica Hernandes

De acordo com a "Veja", eles se afastaram no último mês de agosto. "O meu tempo na Igreja Renascer acabou. E o que posso afirmar é que hoje minha busca constante é somente por Deus", disse Carol à revista.

Sobre os motivos, ela preferiu não se pronunciar: "Não vou fazer nenhum comentário. Cada um tem o seu ponto de vista sobre inúmeros assuntos".

A própria igreja confirmou que, na quinta-feira, o jogador telefonou para Hernandes e comunicou que saía "por motivos pessoais", acrescenta a "Veja".

POLÊMICA

No dia 2 de dezembro do ano passado, a Justiça Federal em São Paulo condenou os fundadores da Renascer, Estevam e Sonia Hernandes, a quatro anos de reclusão pelo crime de evasão de divisas. A decisão foi do juiz Fausto De Sanctis, na 6ª Vara Criminal de São Paulo, que acatou parcialmente a denúncia do Ministério Público Federal.

Porém, por serem réus primários no Brasil, o juiz substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços a entidades filantrópicas.

A condenação se referiu ao fato de o casal ter saído do Brasil com destino aos Estados Unidos, em janeiro de 2007, com US$ 56,4 mil escondidos em uma bolsa, na capa de uma Bíblia, em um porta-CDs e em uma mala. Ao desembarcarem no aeroporto de Miami, Sonia e Estevam foram detidos e posteriormente condenados pela Justiça americana pelos crimes de contrabando de dinheiro e conspiração para contrabando de dinheiro.

Antes, em 18 de janeiro, o teto da antiga sede da igreja desabou, deixando sete mortos e mais de 100 feridos.

O lançamento da pedra fundamental do novo templo ocorreu em setembro de 2009, orçado em R$ 10 milhões, em São Paulo, exatamente com a presença do jogador Kaká. Ele ficou o tempo todo ao lado dos líderes Estevam e Sônia, com quem orou de mãos dadas.


Aprovação da Lei da Mordaça Gay será o último ato do Governo Lula?


Tentativas de manobrar o projeto anti-“homofobia” ocorrerão no Senado entre os dias 8 e 9 de dezembro de 2010.

Conforme depoimento de muitos parlamentares evangélicos e acontecimentos nos últimos dias no Senado Federal, venho a público com uma informação emergencial. Ativistas do movimento homossexual articularam com senadores que apoiam sua agenda um avanço, no Senado Federal entre os dias 8 e 9 de dezembro de 2010, do famoso PLC 122/06, que torna crime inafiançável a crítica ao comportamento homossexual, ou seja, imporá sobre o Brasil uma lei que tratará como criminosa toda pessoa que expressar uma opinião contrária ao homossexualismo.

No dia 08/12/2010 (quarta-feira) haverá Sessão Ordinária na Comissão de Direitos Humanos para discutir diversos assuntos já estabelecidos em pauta. Aproveitando a estação do Natal e a aparente desmobilização dos cristãos e dos políticos, parlamentares ligados à militância gay têm a intenção, conforme evidências a que tivemos acessos, de apresentar um requerimento extra-pauta pedindo a dispensa da realização das audiências públicas para que, em vez de se continuar discutindo o PLC 122, ele seja imediatamente votado.

Esta não é a primeira vez que os ativistas GLBT tentam esse tipo de manobra. Numa madrugada de dezembro de 2008 a Senadora Fátima Cleide, relatora do PLC 122/2006, tentou aprovar um requerimento de urgência ao PLC 122/2006 no Plenário do Senado durante as discussões do Orçamento da União. Para tal finalidade, Cleide já havia recolhido no requerimento a assinatura de vários líderes de partidos que assinaram enganados sem saber que se tratava do polêmico projeto anti-“homofobia”. Ela contava também com o apoio da então líder do governo, Senadora Ideli Savati. Mas naquela madrugada o Senador Magno Malta estava presente e não deixou que a votação acontecesse.

Então é possível que a relatora e outros senadores a tentem novamente pedir o regime de urgência. Essa é a última cartada da senadora, que está em seus últimos dias no Congresso, tendo sido impedida de continuar representando Rondônia no Senado, por ter sido rejeitada nas urnas pelo povo de seu estado.

Se conseguirem essa última cartada, a votação do PLC 122/06 (emendado) no plenário do Senado será de fácil aprovação, pois as emendas apresentadas e aprovadas pela Comissão de Direitos Humanos do Senado aparentam um projeto de lei sem “aparentes violações” ao direito de liberdade de expressão e consciência, o que o torna a sua aprovação pelos senadores uma possibilidade fácil.

Os meios de comunicação de massa também colaborarão para essa facilitação, mostrando cenas de violências contra homossexuais, com o propósito de passar uma imagem de “massacre” de homossexuais o Brasil, criando uma atmosfera favorável para aprovação do PLC 122 no Senado.

O pior não é essa estratégia de aprovação pelo Plenário do Senado, mas o que acontecerá na Câmara dos Deputados, pois depois de aprovado no Senado com as alterações propostas o PLC 122 voltará para a Câmara dos Deputados onde nasceu.

E ai é que está o perigo e a armadilha principal, pois existe uma forte mobilização para que na semana seguinte à aprovação do PLC 122 pelo Senado Federal, ele seja votado imediatamente no Plenário da Câmara, e é certeza que o movimento gay já está fazendo seu trabalho de pressão junto aos deputados para que eles DERRUBEM TODAS AS EMENDAS APROVADAS PELOS SENADORES, as quais suavizaram um pouco o projeto, ou seja, o texto do PLC 122 passa ser válido na sua forma brutal e ditatorial original como foi aprovado no ano de 2006 na Câmara, com todas as questões gravíssimas, ilegalidade e inconstitucionalidade já apontadas por diversos juristas e instituições, entre elas a Igreja Evangélica e a CNBB.

Os ativistas do movimento homossexual estão certos de que conseguirão derrubar na Câmara Federal todas as emendas dos senadores.

Em seguida o texto aprovado na Câmara na forma original que foi proposto será enviado para a sanção ou veto presidencial. Esse será o último grande ato do presidente Lula.

O que fazer?

Escreva para todos os senadores alertando-os e pedindo posição contrária ao PLC 122, o projeto de ditadura gay.

Para ter todos os e-mails dos senadores e uma mensagem, siga este link: Julio Severo

Datena na mira do Ministério Público Federal por preconceito contra ateus


O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo entrou com uma ação para que programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, se retrate de uma atitude preconceituosa contra ateus, veiculada no último dia 27 de julho. A TV Bandeirantes possui concessão pública e não pode ser usada para disseminar preconceito, segundo o MPF.

De acordo com o MPF, o apresentador José Luiz Datena e o repórter Márcio Campos ficaram por 50 minutos proferindo ofensas e declarações preconceituosas contra cidadãos ateus durante reportagem sobre um crime bárbaro. Em todo o tempo em que a matéria ficou no ar, o apresentador associava aos ateus a ideia de que só quem não acreditava em Deus poderia ser capaz de cometer tais crimes.

A ação civil pública, com pedido de liminar, solicita que a Rede Bandeirantes de Televisão seja obrigada a exibir, durante o programa “Brasil Urgente”, um quadro com retratação das declarações ofensivas às pessoas ateias, bem como esclarecimentos à população acerca da diversidade religiosa e da liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração de no mínimo o dobro do tempo usado para exibição das mensagens ofensivas.

Estrela de Davi aparece no Google Earth e causa fúria inimiga


A estrela está lá, provavelmente, há mais de três décadas, quando o aeroporto foi construído por engenheiros israelenses, antes da Revolução Islâmica de 1979. A imagem fica bem em cima do prédio que abriga a companhia nacional de aviação Iran Air.

Atualmente, Jerusalém e Teerã são governos inimigos. Como a Estrela de Davi está estampada na bandeira israelense, o símbolo é considerado ofensivo entre as alas iranianas mais radicais.

Depois que a Estrela de Davi do aeroporto veio a público, autoridades iranianas querem tirá-la de lá o quanto antes. A descoberta ocorre três meses depois de os iranianos descobrirem que também há uma Estrela de Davi no telhado de um prédio em plena Praça da Revolução, em Teerã. As informações são do jornal "Jerusalem Post".

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, além de negar o Holocausto, não esconde seu desejo de que estado judeu desaparecesse.

Vereadores aprovam lei que obriga a leitura da Bíblia na Câmara


Por unanimidade, os vereadores de Ibiúna (SP) aprovaram lei que obriga a leitura de um trecho da Bíblia na abertura das sessões da Câmara.

A lei é de autoria do vereador e evangélico Ismael Martins Pereira (foto). Ele é do PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

Ibiúna tem população de 74 mil pessoas e fica a 70 km de São Paulo. Possui dez vereadores.

Na terça (22), quando foi aprovada a lei, Pereira disse que agora Ibiúna vai melhorar, porque o “problema da cidade é espiritual”.

Pesquisa revela que 84% da população mundial considera a religião parte importante da vida


Uma pesquisa do instituto Gallup revelou que 84% dos adultos do mundo ainda vêem a religião como uma parte importante de suas vidas – algo que não mudou ao longo dos últimos quatro anos.

A pesquisa, realizada em 114 países em 2009, mostrou que em 10 países – incluindo Bangladesh, Níger, Iêmen e Indonésia – ao menos 98% das pessoas dizem que a religião é importante em sua rotina.

Todos os países mais religiosos são relativamente pobres, com PIB per capita de menos de US$ 5 mil. Em comparação, em países com PIB per capita mais alto, apenas cerca de 47% da população dizem que a religião é importante.

Os países menos religiosos incluem Estônia (16%), Suécia (17%) e Dinamarca (19%).