ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BBC afirma que o rei Davi era homossexual


O aniversário de 400 anos da publicação da Bíblia King James foi marcado pela afirmação da Rádio 4 da BBC de que o rei Davi, um dos escolhidos por Deus e um dos seus filhos com mais intimidade com Ele, seria o único personagem bíblico d com um único “relacionamento gay” da Bíblia.
Num programa que aborda temas literários, parte de uma série ligada à história de tradução da Bíblia, o dramaturgo Howard Brenton afirmou que Davi estava apaixonado por Jônatas, filho do rei Saul.
“Para um leitor secular a história do amor de Davi e Jonatas é obviamente homossexual, o único relacionamento gay na Bíblia”. Brenton reconheceu a “polemicidade” quanto ao tema.
Esta não é a primeira vez que apontamentos do gênero são feitos. Revisionistas homossexualistas já afirmaram que o amor e lealdade entre Noemi e sua nora Rute também tivesse sentido homossexual, até mesmo Jesus Cristo foi apontado pelo movimento.
Mas para quem imagina que a BBC somente agora passou a ser alvo de críticas por suas produções, engana-se. Isso tem feito parte da rotina do meio de comunicação, sendo muito criticado pela sua cobertura de assuntos cristãos e outros relacionados.
“Se você acha que realmente não ouviu nenhuma manifestação de desprezo, tente escutar algumas das “reportagens” da Rádio 4 que envolvem conservadores cristãos”, comentou Thompson, editor do jornal Catholic Herald e colunista do jornal Daily Telegraph.
Segundo alguns sites em um memorando interno, vazado em 2006, havia a afirmação de que a emissora inglesa estaria dominada por homossexuais e que alguns executivos da BBC estão profundamente frustrados com o compromisso da empresa com “ideologias politicamente corretas” e políticas sociais esquerdistas à custa da integridade e objetividade jornalística.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

11 comentários

  1. Davi não era um homossexual, quem afirmou isso não conhece nada de teologia e não tem nenhuma revelação acerca das escrituras, pois a Palavra de Deus só é discernida espiritualmente, e um homem carnal não discerne as coisas espirituais.
    Mas alguém inteligente que não está influenciado por pensamentos alheios de ofendidos ou rebelados por alguma coisa, consegue perfeitamente analisar com sua própria mente e perceber que Davi não era e nem nunca foi homossexual.
    Davi era homem de guerra, era temido e respeitado. Era pequeno de estatura e uma aparência frágil na sua mocidade mas era um líder e formou os seus valentes. Ele era alguém que gostava das mulheres as quais era o seu fraco.
    Além de guerreiro Davi era um levita, um adorador e conhecedor de Deus e suas leis. Ele tentava com todas as suas forças respeitar e andar nos preceitos do Senhor. Quando ele pecava, logo percebia e se arrependia quase que imediatamente. (leia 2 Samuel 12:1-13)
    Deus é amor, não o desejo carnal (paixão é diferente de amor), não o amor entre um homem e uma mulher, mas o amor ágape. As pessoas que praticam a adoração a Deus são pessoas muito amorosas, Davi era um exemplo.
    Quando eu comecei a frequentar minha igreja, pensava que tinha uma galera que era homossexual, mas depois que conheci cada um, daí então pude perceber que não eram, mas aquele comportamento amoroso era resultado do Amor de Deus na vida deles.
    A Palavra de Deus é perfeita, e que toda confusão caia por terra agora em Nome de Jesus.
    Se isso fosse verdade o Senhor não pouparia Davi e com certeza seria denunciado e punido pelo próprio Deus, como aconteceu quando ele se deitou com mulher de Urias o heteu.

    ResponderExcluir
  2. Alem do que eu disse logo acima, todo aquele que era homosexual era punido severamente de acordo com a lei.

    ResponderExcluir
  3. que sandice é essa,como poderia Deus estar de acordo com isso? só quem não conhece Deus,pra falar uma asneira dessa.

    ResponderExcluir
  4. Meus amados os historiadores que não crêem em D'us tem apenas uma razão, tentar descobri algo que não existe.
    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  5. Ele gostava das mulheres e do Jonatas mais do que das mulheres não acho nem absurdo admitir-se a probabilidade dele ter sido não gay necessariamente mas bissexual e que existissem outros personagens homossexuais embora eu pessoalmente tenho muitas reservas aos textos da Bíblia.Um livro antes de ser traduzido do latim para o alemão esteve nas mãos do alto clero da igreja católica e passou por 30 traduções da versão alemã anteriores a sua primeira publicação para o público leigo e depois disso tendo sido inúmeras vezes revisado não é dos mais confiáveis não.Se o texto bíblico for mesmo a vontade de Deus sendo Davi homo ou bissexual então ele não herdou o reino dos céus.

    ResponderExcluir
  6. A homossexualidade ocorre desde época bem mais remota do que a própria Bíblia.

    ResponderExcluir
  7. Vou mais longe Gustavo a homossexualidade ocorre no mundo animal e todo mundo já sabe disso portanto ela é natural porém seguramente os religiosos falam da natureza humana e não animal pois segundo a Bíblia Deus criou o ser humano seja homem ou mulher a sua semelhança diferente dos animais que agem pelo instinto.Só que afirmar que o ato homossexual é contrário a natureza é tecnicamente errado pois a biologia já reconhece que o ato homossexual acontece na natureza entre animais não é por assim dizer uma coisa exclusiva dos humanos pois tudo o que acontece na natureza é natural.Por isso creio que as religiões devem fazer uma separação entre natureza humana e animal.

    ResponderExcluir
  8. É incorreto dizer que é uma opção pois acontecendo entre animais constatamos haver instintos homossexuais na natureza.

    ResponderExcluir
  9. O quimismo cerebral define os impulsos sexuais tanto hetero quanto homossexuais.Um tanto incompreensível para o tempo do rei Davi.

    ResponderExcluir
  10. Segundo Eric Villain a homossexualidade está mesmo no gene igual a heterossexualidade.

    ResponderExcluir
  11. Sim, Rei Davi era homossexual, assim como a maioria dos padres, pastores e afins, a diferença é que Rei Davi era assumido e por isso apareceu relatado como tal na Bíblia, os padres, pastores e afins enganam o mundo todo pregando contra bi e homossexualidade mas praticam escondido. Aliás, não sei porque em pleno 2011 as pessoas ainda ligam pra um livro medieval de fábulas mais arcaicas ainda, repleto de um falso moralismo cruel, repugnante.
    Abçs

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.