ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Católicos respondem à iniciativa de pastor para retirar “Ave Maria” da bandeira da cidade


A cidade de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, enfrenta um verdadeiro dilema: por ter o nome de Ave Maria na bandeira municipal, os evangélicos da cidade pretendem retirar essa escrita enquanto que os católicos não aceitam essa mudança.

Diante desse embate, a Igreja Católica resolveu se pronunciar por meio do Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia. O artigo escrito por Luis Medalha, defende a permanência da inscrição dizendo que “proclamar o nome de Maria na bandeira da cidade não se trata de idolatria”.

A iniciativa de mudar a bandeira partiu do pastor evangélico Adilson, que vive na cidade há 23 anos. Ele entrou com um pedido junto ao Ministério Público para que a o nome da santa seja retirado.

Adilson diz que apesar de viver na cidade há tanto tempo só percebeu o que estava escrito há dois anos e daí resolveu entrar com o pedido. Ele já prepara um abaixo assinado que até o momento tem cerca de 1000 assinaturas.

Na carta da Igreja Católica, Luis diz que está preocupado com o pastor. “Irmão Adilson: estamos preocupados com você! Por quê? Ora, porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo.”

Luis fez um alerta citando a primeira carta de João 2: 9 que diz, “aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão Jaz ainda nas trevas.” E citando também Tito 3: 9, “Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs,” ele diz que “credito que nem eu e nem o irmão Adilson queremos responder pela indignação do apostolo Paulo.”
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.